Plataforma: Nintendo 3DS.
Produção e Desenvolvimento: Inteligent Systems.
Publisher: Nintendo.
Lançamento: TBA 2011/ 2012.
A maratona de eventos e conferências dedicadas ao 3DS, promovidas pela Nintendo ao redor do mundo, estão rendendo mais surpresas do que imaginamos.
Uma das mais intrigantes, revela que “Paper Mario 3D” - continuação espiritual do RPG feito para o N64 pela Intelligent Systems, fará uso dos recursos de realidade aumentada do 3DS.
Sua jogabilidade voltará as raízes do passado, sem menosprezar as evolutivas formas de imersão do futuro. Precocemente divulgado como um misterioso sistema de adesivos interativos (ainda não detalhado pela empresa), o aplicativo AR possibilita incluir objetos holográficos dos cartões magnéticos (inclusos no pacote) para dentro do jogo. Esses objetos vão desde martelos até botas especiais, para que o bigodudo ganhe novas habilidades, manipuladas pelo Stylus – a caneta reajustável do portátil.
Já o sensor de movimentos por acelerômetro influenciará na movimentação das estruturas do plano de fundo da seguinte forma: na hora que o jogador ergue, suavemente o “hardware” para cima dele mesmo, as paredes e objetos suspensos do plano de fundo tombarão para frente, atingindo os inimigos que estiverem no solo do plano à frente. (!!!)
Separando elementos 2D e 3D por diferentes camadas, os gráficos de Paper Mario 3DS seguem o mesmo estilo “Cel-Shadded” de Paper Mario and the Tousand-Year Door, clássico do Gamecube, abusando dos cenários em dobraduras de papel que se movimentam em diferentes planos feito origamis. Novas informações, como a data de lançamento devem aparecer durante a nova edição da E3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário