segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resident Evil: Revelations. (Nintendo 3DS) - Impressões.

Nunca olhe pelo buraco da fechadura, sem antes perguntar quem é...”

Plataforma: Nintendo 3DS.

Produção e Desenvolvimento: Capcom.

Publisher: Capcom.

Lançamento: 2012.

A demo aterrorizante foi um susto repentino de tão breve; mas a tal ponto de gelar a espinha, demarcou nossas entranhas com o elemento-chave que originou o primeiro jogo da série: Medo. E por que não dizer, pavor? Subtitulado como uma demo inclusa no pacote de RE: Mercenaries 3D, a demonstração de Resident Evil: Revelations dará aos jogadores a chance de ver como o efeito 3D se encaixa no game mais bonito do Nintendo 3DS, tecnicamente, dentre os títulos revelados até o momento. Também pudera...

Aproveitando todo o potencial do otimizado motor gráfico MT Framework Mobile – utilizado nos jogos dos consoles HD (PS3/ X360), o visual de RE: Revelations é composto por ambientes realistas da mais alta definição em 3D com iluminação HDR em tempo real, efeitos de luz e sombras dinâmicas, Motion Blur, Normal Mapping e detalhes inacreditáveis em movimento à 60 “frames” por segundo. Alguns recursos visuais como o Anti-aliasing não são exibidos no modo 3D ativado. Mas isso é só um detalhe...

O produtor de Resident Evil 5 – Jun Takeuchi, se diz impressionado com o visual desta nova edição que segundo os produtores, seguirá a cronologia da série, apesar do título não possuir um número que comprove isso.

Demônios à bordo.

Sem cenas em CG's para ilustrar a história e Jill como a única personagem controlável, a demo é um aperitivo do que podemos esperar na versão final. Já que o novo jogo da franquia mais rentável da Capcom tem apenas 20% da produção concluída, tudo transparece inacabado, incluindo os controles simplificados.

  • O direcional analógico do 3DS movimentam os personagens.

  • Para engatilhar a arma e atirar, pressione R e aperte o botão Y.

  • Através da tela inferior do 3DS que é sensível ao toque, você muda o posicionamento da câmera.

Jill Valentine, Chris Redfiled e outros ex-oficiais da corporação Umbrella ainda não revelados, andam por corredores sinistros do navio banhado a sangue enquanto a lanterna do cinto da ex-policial Jill ilumina os insumos a procura do que nem imaginam encontrar atrás da porta de uma das cabines de um banheiro em ruínas, por exemplo.

Entre pianos sinistros, a trilha sonora intensifica os momentos mais assustadores. Uma parte da demo, demonstra que as criaturas demoníacas não serão as únicas a dar sustos.

Os acontecimentos ocorrerão em tempo real capaz de alterar o destino do jogo inusitadamente, para a surpresa dos fãs.

Os corredores que na espreita, escondem as criaturas das piores espécies, são vivos e ainda mais assustadores, assim como os elementos visuais interagem de dentro para fora da tela, quando o medidor 3D do portátil está ligado. Por mais que jogá-lo em 2D, proporcione um visual mais limpo, infelizmente a sensação de imersão vai embora.

Esperem pelo pior de todos os pesadelos em 2012, ano de lançamento previsto por Masachika Kawata – um dos produtores oficiais do game, que garante “RE: Revelations voltará as origens da série”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário