sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESPECIAL Nintendo Direct: Vídeo da 2ª conferência em HD.

Para quem ainda não assistiu a segunda conferência do Nintendo Direct, o site Nintendomination postou o vídeo com qualidade de imagem em HD.
Assista e divirta-se.
 
 
Ao invés de anúncios inusitados, a segunda conferência do Nintendo Direct apresentada por Satoru Iwata - CEO global da Nintendo, apenas serviu para revelar a data de lançamento dos futuros títulos para o Nintendo 3DS (no Japão) através de novos e velhos trailers e (pasmem), a apresentação de um único título para o Wii: Kiki Trick - a prévia do estranho jogo que testa a audição dos jogadores, produzido por Yoshio Sakamoto - criador do Metroid/ WarioWare que você confere neste link:

http://www.bignbrasil.blogspot.com/2011/12/especial-nintendo-direct-satoru-iwata.html

Suponho que no mínimo, para quem esperava a revelação de um Castlevania para o 3DS, um Baten Kaitos 3 para o Wii, e até o suposto Metroid Dread anunciado por Y. Sakamoto para o 3DS, a 2ª conferência foi um pouco decepcionante, senão previsível.
Pelo menos, a data de lançamento dos jogos nos mostram que a empresa nipônica não está para brincadeira, em se tratando da linha robusta de títulos do 3DS programados para o ano que vem, já que o PSVita já está disponível no mercado japonês para disputar indiretamente, por mais que o foco de ambos os portáteis sejam completamente diferentes.

Segue a lista divulgada pela Nintendo:
Zero: Shinrei Shashin: Fatal Frame: Shinrei Camera. (Tecmo Koei) - 12 de Janeiro.
Mario & Sonic at the London Olympic Games. (SEGA) - 01 de Março.
Kid Icarus: Uprising. (Project Sora/ Nintendo) - 22 de Março.
Ace Combat: Cross Rumble. (Namco Bandai/ Project Aces) - 12 de Janeiro.
*Rhythm Thief & the Emperor's Treasure. (SEGA) - 19 de Janeiro..
Beyond the Labyrinth. (Konami/ Tri-Ace) - 19 de Janeiro.
*Biohazard: Revelations. (Capcom) - 26 de Janeiro.
New Love Plus. (Konami) - 14 de Fevereiro.
Tekken 3D Prime Edition. (Namco Bandai) - 16 de Fevereiro.
*Theatrhythm Final Fantasy. (Square Enix) - 16 de Fevereiro.
Harvest Moon: The Land of Origin. (Marvelous) - 23 de Fevereiro.
*Metal Gear Solid: Snake Eater. (Konami/ Kojima Productions) - 08 de Março.
Hatsune Miku and Future Stars: Project Mirai. (SEGA) - 08 de Março.
Girls RPG: Cinderella Life. (Level-5) - 08 de Março.
Dynasty Warriors VS. (Tecmo Koei) - 15 de Março.
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. (Square Enix/ Disney) - Março.
Fire Emblem 3D: Kasuke Awakening. (Nintendo/ Intelligent Systems) - 19 de Abril.
Bravely Default: Flying Fairy. (Square Enix) - 2012
 
 
 
Além disso, Iwata revelou um novo aplicativo do portátil que permite que os jogadores decorem suas fotos e finalmente, a demo dos seguintes jogos para o canal eSHOP: Biohazard: Revelations, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Theatrhythm Final Fantasy e Rhythm Thief & the Emperor's Treasure, que inclusive, já estão disponíveis nos portáteis do território japonês. (e até agora no Ocidente, nada)
Vale lembrar que teríamos a conferência americana apresentada pelo presidente da Nintendo americana, Reggie Films Aime, para revelar os misteriosos títulos importantes do Wii antes da chegada de seu sucessor como prometido, né Sr. Reggienator?

Novo vídeo de Zero: Shinrei Shashin. (Shinrei Camera), o spin-off de Fatal Frame para o 3DS.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte III): A Nintendo está desenvolvendo uma loja robusta de aplicativos para o Wii U, diz site.


Nos tempos de hoje, qualquer vídeogame ou produto tecnológico prestes a ser lançado, precisa de aplicativos e recursos Multimídia que vão além dos games. E no Wii U não será diferente. De acordo com o site The Daily, a Nintendo está trabalhando duro no desenvolvimento de uma loja de aplicativos complexos para se adequar as exigências do mercado atual:-
“Proprietários de Wii U serão capazes de usar aplicativos que operam tanto no Wii em si (como a MLB.TV (TV com streaming dos jogos da liga americana de baseball) e outros que funcionam de forma independente, no controle do Wii U. Graças a sua tela estilo tablet de 6,2 polegadas, não é difícil imaginar que você será capaz de verificar e-mails, navegar na web, postar em redes sociais e até mesmo obter alguns jogos nele”.



Não deixem de ler as outras partes deste artigo.

ESPECIAL: Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte II) - 10 formas do Wii U arrebatar os jogadores veteranos, o público expandido e a indústria

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte III): A Nintendo está desenvolvendo uma loja robusta de aplicativos para o Wii U - diz site. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte IV): Line Up > Killer Freaks from Outer Space. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte V): Line Up > Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte VI): Line Up > Rumores

ESPECIAL Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte VII): Line Up > ALIENS: Colonial Marines.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte VIII: Line Up) > NEW Super Mario Bros. Mii.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte IX: Line Up

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte X: Line Up) > LEGO City Stories

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte XI: Line Up) > METRO LAST LIGHT.

ESPECIAL: Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte II) - 10 formas do Wii U arrebatar os jogadores veteranos, o público expandido e a indústria.

De forma tímida e ainda confusa, o Wii U mostrou que tem potencial para mudar a maneira como jogamos: Inventários e mapas interativos na tela sensível ao toque, maior imersão com os objetos e elementos dos cenários, visualização em 360º, um controle de mira mais apurada através do giroscópio e outras possibilidades bem ousadas. Obviamente, o leque de possibilidades é bem maior do que foi demonstrado na E3 2011, das quais você jamais imaginou. Mas, antes de trazer o novo console de mesa e seu controle-tablet para o mercado, a Nintendo precisa consertar os erros que cometeu com os consoles (de mesa - vide Wii e portáteis), até então.

Listamos os 10 mais citados entre os entrevistados: 

1. Definitivamente, a Nintendo não só deve deixar de lado o ultrapassado sistema de trava de região, mas sobretudo, parar de ser negligente quanto a localização dos jogos da terra do sol nascente no ocidente como aconteceu com os títulos do Wii: The Last Story, Pandora's Tower, Captain Rainbow, Takuto of Magic, Zangeki no Reginleiv, Another Code R. (Trace Memory), Line Attack Heroes, Disaster: Day of Crisis, Chibi-Robo e o mais sofrido e lamentável de todos: Zero: Tsukihami no Kamen. (Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse)


2. Demograficamente, a Nintendo deve estender o suporte dos idiomas para a língua portuguesa (do Brasil) em seus jogos, incluindo legendas e narrações.


3. Não é porque a Nintendo consolidou relações importantes com as empresas terceirizadas, que ela deve reter o lançamento de suas mágicas franquias mais rentáveis no início de Vida do Wii U.

4. Updates de jogos Online: Demos, Patch de Correções, Novos Mapas, fases e personagens.


 5. Resgatar franquias que até então, foram esquecidas no Wii: F-Zero, Star Fox, Wave Race, PilotWings, 1080º, Eternal Darkness, Baten Kaitos, Yoshi, Chibi-Robo.


6. A Nintendo precisa criar novas I.P.'s, incluindo as propriedades intelectuais de jogos maduros. Por mais que sejam recordistas de vendas, o universo Nintendo não é só habitado por Mario's, cogumelos e Zelda.
  7. Não basta criar novos acessórios, apetrechos e bugigangas. O mais importante é que cada acessório criado pela Nintendo consiga suportar o maior número de jogos e que cada jogo consiga tirar o máximo de proveito dos recursos com criatividade.
  8. Em respeito à qualidade de seus 'hardwares' e também ao consumidor, o famoso selo de qualidade da Nintendo deveria ser rigorosamente adotado pela empresa nipônica para barrar o lançamento de títulos medianos, genéricos e oportunistas produzidos por empresas terceirizadas ou independentes que apenas querem pegar a fatia do bolo dos outros títulos que se tornaram recordistas de vendas, lançando algo similar. Ou ainda pior: para pegar carona na garupa da popularização dos jogos casuais, lançam jogos que deveriam ser engavetados porque mal conseguem tirar proveito dos recursos dos sensores de movimentos, senão quando imprecisos. Precisamos de títulos originais que tenham qualidade, e não quantidade.
  9. Em alusão a câmera do 3DS e outros exemplos, os aplicativos que a Nintendo disponibiliza através de seus consoles não só devem evoluir com os avanços da tecnologia, dos quais há anos já estão disponíveis no mercado como serem equivalentes com a inovação que ela mesmo propõe na maneira como interagimos com os jogos. Nos tempos de hoje, qualquer celular tem mais qualidade de imagem do que a péssima resolução que as câmeras VGA reproduzem no portátil da Nintendo.
10. Antes de ser inovador ou revolucionário e divertido, tecnicamente, o Wii U deve ter um potencial que perdure por mais de 5 anos em seu ciclo de vida útil para competir com os novos consoles da concorrência - vide PS4. (Sony) e X720 Durango. (Microsoft), que ainda serão revelados.

Além dos exemplos acima citados, podem existir outros para que a Nintendo consiga, não só unir o melhor dos dois mundos dos games direcionados para os jogadores veteranos 'heavy-gamer' e casuais através do Wii U, oferecendo mais do que apenas novas formas de interatividade ou versões definitivas dos jogos já lançados para PS3 e X360, mas que futuramente, ele consiga competir com os consoles da concorrência da 8ª geração.

O que vocês acham? 



Não deixem de ler as outras partes deste artigo.

ESPECIAL: Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte II) - 10 formas do Wii U arrebatar os jogadores veteranos, o público expandido e a indústria

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte III): A Nintendo está desenvolvendo uma loja robusta de aplicativos para o Wii U - diz site. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte IV): Line Up > Killer Freaks from Outer Space. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte V): Line Up > Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte VI): Line Up > Rumores

ESPECIAL Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte VII): Line Up > ALIENS: Colonial Marines.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte VIII: Line Up) > NEW Super Mario Bros. Mii.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte IX: Line Up

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte X: Line Up) > LEGO City Stories

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte XI: Line Up) > METRO LAST LIGHT.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESPECIAL: Nintendo Direct - Novas imagens e novo trailer de Mario & Sonic at the London Olympic Games. (Nintendo 3DS)









ESPECIAL: Nintendo Direct - Tecmo Koei divulga novas imagens de Dynasty Warriors VS. (Nintendo 3DS)









ESPECIAL: Nintendo Direct - Satoru Iwata apresenta Kiki Trick, o novo projeto de Sakamoto – criador de série Metroid para o Wii.

Quando todos pensam que Yoshio Sakamoto apresentaria um Metroid para o 3DS, um novo WarioWare ou qualquer coisa do tipo, eis que é revelado o esquisito, estranho e diferente Kiki Trick

Kiki Trick é um trocadilho japonês de “kikitori” que significa compreensão auditiva. O primeiro jogo da Nintendo de 2012 para o território japonês quer testar a audição dos jogadores através de uma compilação de mini-games bem esquisitos e facilmente, poderá ser jogado por deficientes auditivos, já que o 'rumble' e o 'speaker' do Wiimote capta o alvo ou emite os sons quando o pointer do controle é apontado para a tela. Um dos momentos mais engraçados do vídeo demonstrado, é quando em um dos mini-games, o Satoru Iwata escolhe na ordem certa para a ingestão da comida chegar ao processo de digestão. Parte dos mini-jogos que abusam dos recursos de vozes, ruídos, barulhos, zumbidos e os que são compostos por nomes tão escrotos quanto, foram revelados via UStream durante a conferência de ontem.






Assista e confira:-
 
*”Noise and its associates”.
(O ruído e seus associados)
Os jogadores precisam compreender e diferenciar as vozes de vários pessoas ao mesmo tempo e devem associá-las com as cartas, figuras e contextos.

*”Mimi ('ear') Pro”.
(Mimi “orelha” Pro)
No mini-game mais hilário de todos, os jogadores devem identificar as vozes e os ruídos em oito ambientes muito barulhentos.

*”Kikitori Battle”.
(Batalha Kikitori)
O modo multiplayer competitivo com suporte para 4 jogadores consiste em uma coletânea especial com mais de 5 mini-jogos distintos, como por exemplo Soramimi ('mishearing') Karuta onde os jogadores devem diferenciar a fonética das palavras e identificar o que a voz está dizendo; entre outros ainda não revelados.

*”Sound goods”.
(Bons sons)
Modo que contém 15 conteúdos desbloqueáveis com sons estranhos.

Kiki Trick será lançado no dia 19 de Janeiro de 2012.
(por enquanto, só no Japão)
 

Conheça CODE OF PRINCESS – o novo RPG de Ação produzido pela equipe que trabalhou em Guardian Heroes.

 Certamente, Guardian Heroes foi um dos melhores títulos do SEGA Saturn e foi relançado para a Live Arcade do X360. O novo RPG de Ação anunciado para o 3DS – Code of Princess passaria de apenas mais um título revelado se não prestássemos atenção a dois detalhes: a equipe de desenvolvimento é a mesma de Guardian Heroes (Treasure Entertainment) e as ilustrações dos personagens aos cuidados de Kinu Nishimuradesigner oficial dos personagens de Street Fighter e Cyberbots.
Com lançamento programado para 2012, Code of Princess suportará até quatro jogadores simultâneos. 


 Através da parceria da Agatsuma Games com a subsidiária TV interativa Agatsuma ENTERTAINMENT – que coordena acordos entre editoras e desenvolvedores do mundo inteiro, cenas de Anime serão inclusas no game.
Esperamos que a XSEED ou a Rising Games traga Code of Princess para o ocidente.

Confira a abertura animada, as artworks e imagens abaixo: