terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESPECIAL: Nintendo Direct - Satoru Iwata apresenta Kiki Trick, o novo projeto de Sakamoto – criador de série Metroid para o Wii.

Quando todos pensam que Yoshio Sakamoto apresentaria um Metroid para o 3DS, um novo WarioWare ou qualquer coisa do tipo, eis que é revelado o esquisito, estranho e diferente Kiki Trick

Kiki Trick é um trocadilho japonês de “kikitori” que significa compreensão auditiva. O primeiro jogo da Nintendo de 2012 para o território japonês quer testar a audição dos jogadores através de uma compilação de mini-games bem esquisitos e facilmente, poderá ser jogado por deficientes auditivos, já que o 'rumble' e o 'speaker' do Wiimote capta o alvo ou emite os sons quando o pointer do controle é apontado para a tela. Um dos momentos mais engraçados do vídeo demonstrado, é quando em um dos mini-games, o Satoru Iwata escolhe na ordem certa para a ingestão da comida chegar ao processo de digestão. Parte dos mini-jogos que abusam dos recursos de vozes, ruídos, barulhos, zumbidos e os que são compostos por nomes tão escrotos quanto, foram revelados via UStream durante a conferência de ontem.






Assista e confira:-
 
*”Noise and its associates”.
(O ruído e seus associados)
Os jogadores precisam compreender e diferenciar as vozes de vários pessoas ao mesmo tempo e devem associá-las com as cartas, figuras e contextos.

*”Mimi ('ear') Pro”.
(Mimi “orelha” Pro)
No mini-game mais hilário de todos, os jogadores devem identificar as vozes e os ruídos em oito ambientes muito barulhentos.

*”Kikitori Battle”.
(Batalha Kikitori)
O modo multiplayer competitivo com suporte para 4 jogadores consiste em uma coletânea especial com mais de 5 mini-jogos distintos, como por exemplo Soramimi ('mishearing') Karuta onde os jogadores devem diferenciar a fonética das palavras e identificar o que a voz está dizendo; entre outros ainda não revelados.

*”Sound goods”.
(Bons sons)
Modo que contém 15 conteúdos desbloqueáveis com sons estranhos.

Kiki Trick será lançado no dia 19 de Janeiro de 2012.
(por enquanto, só no Japão)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário