Quando
todos pensam que Yoshio Sakamoto apresentaria um
Metroid para o 3DS, um novo WarioWare ou qualquer coisa do tipo, eis
que é revelado o esquisito, estranho e diferente Kiki Trick.
Kiki
Trick é um trocadilho japonês de “kikitori” que significa
compreensão auditiva. O primeiro jogo da Nintendo de 2012 para o
território japonês quer testar a audição dos jogadores através
de uma compilação de mini-games bem esquisitos e facilmente, poderá
ser jogado por deficientes auditivos, já que o 'rumble' e o
'speaker' do Wiimote capta o alvo ou emite os sons quando o
pointer do controle é apontado para a tela. Um dos momentos mais
engraçados do vídeo demonstrado, é quando em um dos mini-games, o
Satoru Iwata escolhe na ordem certa para a ingestão da comida chegar
ao processo de digestão. Parte dos mini-jogos que abusam dos
recursos de vozes, ruídos, barulhos, zumbidos e os que são
compostos por nomes tão escrotos quanto, foram revelados via UStream
durante a conferência de ontem.
Assista
e confira:-
*”Noise
and its associates”.
(O ruído
e seus associados)
Os
jogadores precisam compreender e diferenciar as vozes de vários
pessoas ao mesmo tempo e devem associá-las com as cartas, figuras e
contextos.
*”Mimi
('ear') Pro”.
(Mimi
“orelha” Pro)
No
mini-game mais hilário de todos, os jogadores devem identificar as
vozes e os ruídos em oito ambientes muito barulhentos.
*”Kikitori
Battle”.
(Batalha
Kikitori)
O modo
multiplayer competitivo com suporte para 4 jogadores consiste
em uma coletânea especial com mais de 5 mini-jogos distintos,
como por exemplo Soramimi ('mishearing') Karuta
– onde os jogadores devem
diferenciar a
fonética das palavras e
identificar o
que a voz está dizendo; entre
outros ainda não revelados.
*”Sound
goods”.
(Bons
sons)
Modo
que
contém 15 conteúdos desbloqueáveis com sons estranhos.
Kiki
Trick será lançado no dia 19
de Janeiro de 2012.
(por
enquanto, só no Japão)
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