quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESPECIAL: Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte II) - 10 formas do Wii U arrebatar os jogadores veteranos, o público expandido e a indústria.

De forma tímida e ainda confusa, o Wii U mostrou que tem potencial para mudar a maneira como jogamos: Inventários e mapas interativos na tela sensível ao toque, maior imersão com os objetos e elementos dos cenários, visualização em 360º, um controle de mira mais apurada através do giroscópio e outras possibilidades bem ousadas. Obviamente, o leque de possibilidades é bem maior do que foi demonstrado na E3 2011, das quais você jamais imaginou. Mas, antes de trazer o novo console de mesa e seu controle-tablet para o mercado, a Nintendo precisa consertar os erros que cometeu com os consoles (de mesa - vide Wii e portáteis), até então.

Listamos os 10 mais citados entre os entrevistados: 

1. Definitivamente, a Nintendo não só deve deixar de lado o ultrapassado sistema de trava de região, mas sobretudo, parar de ser negligente quanto a localização dos jogos da terra do sol nascente no ocidente como aconteceu com os títulos do Wii: The Last Story, Pandora's Tower, Captain Rainbow, Takuto of Magic, Zangeki no Reginleiv, Another Code R. (Trace Memory), Line Attack Heroes, Disaster: Day of Crisis, Chibi-Robo e o mais sofrido e lamentável de todos: Zero: Tsukihami no Kamen. (Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse)


2. Demograficamente, a Nintendo deve estender o suporte dos idiomas para a língua portuguesa (do Brasil) em seus jogos, incluindo legendas e narrações.


3. Não é porque a Nintendo consolidou relações importantes com as empresas terceirizadas, que ela deve reter o lançamento de suas mágicas franquias mais rentáveis no início de Vida do Wii U.

4. Updates de jogos Online: Demos, Patch de Correções, Novos Mapas, fases e personagens.


 5. Resgatar franquias que até então, foram esquecidas no Wii: F-Zero, Star Fox, Wave Race, PilotWings, 1080º, Eternal Darkness, Baten Kaitos, Yoshi, Chibi-Robo.


6. A Nintendo precisa criar novas I.P.'s, incluindo as propriedades intelectuais de jogos maduros. Por mais que sejam recordistas de vendas, o universo Nintendo não é só habitado por Mario's, cogumelos e Zelda.
  7. Não basta criar novos acessórios, apetrechos e bugigangas. O mais importante é que cada acessório criado pela Nintendo consiga suportar o maior número de jogos e que cada jogo consiga tirar o máximo de proveito dos recursos com criatividade.
  8. Em respeito à qualidade de seus 'hardwares' e também ao consumidor, o famoso selo de qualidade da Nintendo deveria ser rigorosamente adotado pela empresa nipônica para barrar o lançamento de títulos medianos, genéricos e oportunistas produzidos por empresas terceirizadas ou independentes que apenas querem pegar a fatia do bolo dos outros títulos que se tornaram recordistas de vendas, lançando algo similar. Ou ainda pior: para pegar carona na garupa da popularização dos jogos casuais, lançam jogos que deveriam ser engavetados porque mal conseguem tirar proveito dos recursos dos sensores de movimentos, senão quando imprecisos. Precisamos de títulos originais que tenham qualidade, e não quantidade.
  9. Em alusão a câmera do 3DS e outros exemplos, os aplicativos que a Nintendo disponibiliza através de seus consoles não só devem evoluir com os avanços da tecnologia, dos quais há anos já estão disponíveis no mercado como serem equivalentes com a inovação que ela mesmo propõe na maneira como interagimos com os jogos. Nos tempos de hoje, qualquer celular tem mais qualidade de imagem do que a péssima resolução que as câmeras VGA reproduzem no portátil da Nintendo.
10. Antes de ser inovador ou revolucionário e divertido, tecnicamente, o Wii U deve ter um potencial que perdure por mais de 5 anos em seu ciclo de vida útil para competir com os novos consoles da concorrência - vide PS4. (Sony) e X720 Durango. (Microsoft), que ainda serão revelados.

Além dos exemplos acima citados, podem existir outros para que a Nintendo consiga, não só unir o melhor dos dois mundos dos games direcionados para os jogadores veteranos 'heavy-gamer' e casuais através do Wii U, oferecendo mais do que apenas novas formas de interatividade ou versões definitivas dos jogos já lançados para PS3 e X360, mas que futuramente, ele consiga competir com os consoles da concorrência da 8ª geração.

O que vocês acham? 



Não deixem de ler as outras partes deste artigo.

ESPECIAL: Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte II) - 10 formas do Wii U arrebatar os jogadores veteranos, o público expandido e a indústria

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte III): A Nintendo está desenvolvendo uma loja robusta de aplicativos para o Wii U - diz site. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte IV): Line Up > Killer Freaks from Outer Space. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte V): Line Up > Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. 

ESPECIAL Wii U – O Futuro da Nova Geração. (Parte VI): Line Up > Rumores

ESPECIAL Wii U - O Futuro da Nova Geração. (Parte VII): Line Up > ALIENS: Colonial Marines.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte VIII: Line Up) > NEW Super Mario Bros. Mii.

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte IX: Line Up

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte X: Line Up) > LEGO City Stories

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração. (Parte XI: Line Up) > METRO LAST LIGHT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário