terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ex-funcionário da Crytek foi contratado pela Nintendo.

 
 Por cerca de um ano e quatro meses, Mark Atkinson, foi um dos diretores de tecnologia da Crytek (de Crysis 1 e 2 e responsáveis pelo desenvolvimento da Cry Engine - um dos motores gráficos mais avançados da indústria dos videogames e que passará por uma terceira revisão para dar suporte aos jogos nos consoles de nova geração, incluindo o Wii U).

Veja o que foi descoberto, ao navegar no perfil de Mark pelo portal Linkedin.

Consultor de Engenharia em Softwares.
  Nintendo
Setembro de 2011 - Atual. [5 meses]

Especialista em Otimização de Engine. (Motor Gráfico)
Lionhead Studios
Abril de 2010 - Abril de 2011. [1 ano e 1 mês]

Consultor de Engenharia em Softwares.
Ignition Entertainment London
Fevereiro de 2010 - Abril de 2010. [3 meses]

Diretor de Tecnologia.
Crytek
Novembro de 2008 - Fevereiro de 2010. [1 ano e 4 meses]

Percebe-se que atualmente, o profissional ocupa um dos cargos mais respeitados por quem trabalha na área. Mal posso esperar para saber o que Mark planeja fazer com os futuros próximos da Nintendo.

Fonte: GoNintendo/ Revogamers.     

Trailer promocional de Heroes of Ruin está disponível no eSHOP.

Você já deve ter visto o trailer promocional de Heroes of Ruin - futuro jogo de RPG/ Ação com visão isométrica que é fruto da parceria entre a N-Space e a Square Enix para o Nintendo 3DS, postado em um dos sites na rede. Neste vídeo, as mecânicas de controle são explicadas passo-a-passo. Eu notifiquei que no eSHOP, o mesmo trailer foi disponibilizado em 3D.


Heroes of Ruin não tem data de lançamento anunciada.

Comunicado da Square Enix convoca os fãs para o teste da versão Beta de Dragon Quest X. (Wii)

Os fãs de uma das franquias mais respeitadas na terra do sol nascente, receberam uma convocação por e-mail enviado pela Square Enix para testar a versão Beta de Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Online - o título mais esperado dos últimos tempos no Japão, que será lançado em dose dupla ainda este ano no Wii e seu sucessor.


Na mesma mensagem eletrônica, a Square Enix menciona que novos detalhes serão postados em breve depois que o time de desenvolvimento ajustar os últimos detalhes desta versão para teste.

Fonte: Andriasang.

Vice-presidente da Nintendo afirma que o Wii U não rodará DVD´s, Blu-Ray's ou jogos de Gamecube.


 

No vídeo acima, a Vice-Presidente responsável por assuntos corporativos da Nintendo americana - Cindy Gordon confirma que o Wii U não será capaz de rodar DVD's, Blu-Ray's e os Mini-DVD's de Gamecube. De acordo com suas declarações, os DVD's estão perdendo força com a invasão da Era Digital. Cindy Gordon diz que daqui a 5 anos, acontecerá o mesmo com as mídias de Blu-Ray e acredita que Neflix ou Hulu serão os principais serviços de vídeos por via Stream para o Wii U. Ela ainda acrescentou que os jogos de Gamecube serão fornecidos por download através dos serviços da rede Nintendo Network. As declarações são compatíveis com as antigas informações que antecederam a revelação do Wii U na E3 do ano passado. A Nintendo estaria adotando uma nova mídia física nomeada iDensity com a capacidade de 25 a 50GB de memória e armazenamento.

Fonte: WiiUvlog.   

Nintendo fala sobre o Nintendo Network, 3DS, Wii U, DLCs, Line up robusto, gráficos compostos por vários estilos visuais, colaborações externas e outros assuntos.


Durante a reunião da Nintendo com os investidores no Japão, Satoru Iwata, Shigeru Miyamoto e Shinji Hatano (um dos produtores do clássico Mario Party e principal diretor da divisão que cuida dos títulos de terceiros licenciados pela Nintendo Co. Ltd) responderam as perguntas sobre a popularização dos jogos digitais, o novo sistema de rede adotado pela empresa e outras questões.


Rede, DLCs e micro-transações.
Shigeru Miyamoto afirma que 60% dos que possuem um 3DS, já se conectaram à rede em algum momento, graças as ofertas digitais oferecidas pela Nintendo. Para falar sobre a importância dos DLCs vendidos por download, Satoru Iwata completa: "Até então, assim que os consumidores que compraram um jogo ficassem cansados dele, eles nunca mais o jogariam e o título nunca mais atrairia a atenção do público novamente. (...) Mas e se pudéssemos disponibilizar conteúdo adicional pela rede? Como eu já mencionei anteriormente, por exemplo, existe a ideia de suprir o jogo já terminando com novos estágios".
 
Novas IPs aos cuidados de Miyamoto.
 Shigeru Miyamoto admite que está gastando mais tempo na criação de novas ideias ao invés de se dedicar ao desenvolvimento de conteúdo as franquias já existentes.

Novos planos para o Swapnote.
Segundo Iwata, mais de 10 milhões de recados manuscritos foram trocados no Swapnote nas primeiras 4 semanas após o lançamento do software grauito. "Temos planos para encorajar mais pessoas a utilizar o serviço. Vocês descobrirão do que eu estou falando quando nós revelarmos tais planos no futuro".

 
A importância de criar diversos estilos visuais.
Satoru Iwata diz que nos tempos atuais, um grande número de jogos em alta definição que demanda um número excessivo de desenvolvedores devem ser produzidos ou os consumidores não ficarão satisfeitos. No entanto, a Nintendo acha que nem todos os jogos devem ser criados dessa forma. Iwata diz que existem outras formas dos jogos criados pela Nintendo serem atraentes para a indústria e interessantes o suficientes para entreter o tempo de quem os consomem. "Um exemplo disso é Rhythm Heaven Fever - um dos títulos mais simples do Wii que nós lançamos no Japão. Ele se tornou um do hits mais jogados. Mas se tivéssemos adotado um estilo de visual fotorealista, ele se perderia completamente em seu apelo. Tomodachi Collection no Nintendo DS foi desenvolvido com mesmo propósito. Quando precisamos dos recursos que nos faltam nas equipes  internas, buscamos as colaborações externas. O importante aqui, não é depreciar, diminuindo os recursos do que somos capazes de fazer. Pelo contrário, temos que criar a dinâmica de trabalhar com diversas identidades visuais, das quais os consumidores possam apreciar. Na série The Legend of Zelda, os fãs devem estar preocupados com as representações gráficas que estamos preparando na próxima aventura de Link no Wii U. Quando for necessário, não hesitaremos em colocar para fora os nossos melhores recursos", afirma Iwata.
     
A popularização dos títulos japoneses no ocidente.
Para se redimir com os fãs, a Nintendo pretende cooperar com as empresas terceirizadas do Japão, fazendo com que seus títulos vendam bem no ocidente. Iwata citou que a iniciativa da empresa nipônica em consolidar parcerias com a Square Enix, Tecmo Koei e Capcom para a popularização de Dragon Quest, Dynasty Warriors e Monster Hunter no ocidente foi apenas o começo. O CEO da Nintendo do Japão completou que as publishers europeias e americanas estão percebendo como é importante viabilizar a localização dos títulos japoneses do 3DS para o ocidente.
   
Colaborações externas.
"Existem vários projetos dos quais falaremos neste ano", afirma Miyamoto. Em diversos momentos da mesa redonda com os investidores, Iwata e Miyamoto falaram que a Nintendo está firmando parcerias com outras empresas bem importantes para cuidar do desenvolvimento que antes só eram tratados pela equipe interna da companhia. "Estamos desenvolvendo um grande número de jogos para o 3DS. Eles farão com que os jogadores se expandam demograficamente", completa Iwata.

Wii U: uma plataforma completamente diferente das demais.
 "Falando de gráficos avançados e efeitos visuais, já existem outros sistemas que possuem recursos similares às do que são gerados no Wii U. Mas, nós o criamos para que ele seja reconhecido como uma plataforma bem diferente das demais. Apesar de eu não poder entrar em detalhes no que se refere as funções Online, nos preparamos para o seu lançamento. Achamos que as capacidades Online dele é algo que se deve levar muito em consideração", disse Miyamoto.

Sem intervalos entre os lançamentos.
Ainda falando sobre o Wii U e o que a Nintendo tem aprendido com o incidente pós-lançamento do atual portátil, Iwata disse que está determinada a disponibilizar uma linha robusta de grandes títulos em um período que vá além de sua chegada no mercado. A Nintendo se preocupa com o que virá em seguida. "No passado, cheguei a mencionar que ter um momentum forte é muito importante no negócio de plataformas de games, e hoje temos mais certeza disso e de que precisamos sempre ter planos de emergência prontos," afirmou. Para completar, Miyamoto disse que a Nintendo divide o desenvolvimento de vários projetos para o novo console em parcerias com outras empresas.

Fonte: GoNintendo.

[Atualizado] Conheça Denpa Ningen RPG, o novo RPG da Genius Sonority (de Pokémon Colosseum) para o eSHOP japonês.

A subsidiária da Nintendo - Genius Sonority (responsável por Pokémon Colosseum, de Gamecube, Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors, de Nintendo DS e outros sucessos), anunciou hoje um novo jogo de RPG para o eSHOP japonês: Denpa Ningen RPG. (tradução: pessoa de onda elétrica)


Por apenas 800 ienes, a premissa do RPG gira em torno de pequenos seres que, segundo a lenda do jogo diz, se camuflam nas correntes elétricas do mundo real. O novo projeto desenvolvido pela Genius é uma mistura de Pikmin com Pokémon. Um dos objetivos centrais do jogo é capturá-los. Como? Através das duas câmeras frontais do 3DS. Com eles, os jogadores deverão formar um time de guerreiros para resgatar um ser humano importante das garras do demônio rei.



A semelhança com o clássico Pikmin é que cada Denpa Ningen tem um atributo e uma propriedade elementar determinadas por diferentes cores e aparências. É fácil identificar cada um deles. Não é só na aparência que eles são diferentes. Elas também podem ser relacionadas com a velocidade, força de ataque e defesa, medidor de energia e habilidades especiais. Antes dos jogadores escolherem uma dungeon, um grupo equilibrado de Denpa Ningen deve ser montado com sabedoria. 





A versão completa ainda não ganhou data de lançamento e muito menos uma previsão de chegada ao ocidente, mas uma demo do jogo será disponibilizada ainda hoje, no Japão.

 Clique no link do site oficial ou acesse o canal de Denpa Ningen RPG no Youtube para assistir outros vídeos.

Fonte: NeoGAF / GoNintendo.





Novo vídeo do gameplay de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. (Nintendo 3DS)

 
Fonte: GoNintendo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Team Ninja fala sobre o Wii U e a possibilidade de Dead or Alive 5 no console.

A Nintendo convocou o desenvolvimento dos nossos títulos para o Wii U, hardware em constante mutação, Dead or Alive 5 no novo console é possível.

Os comentários a seguir vêm de Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi. (diretores oficiais da Team NINJA).
 
Com uma linguagem de programação similar aos atuais consoles da concorrência (PS3 e X360), é muito fácil desenvolver jogos para o Wii U.
  • Yosuke Hayashi diz “A Nintendo nos perguntou, o que queremos do hardware do novo console. Quando nós demos o nosso feedback, constatamos que eles nos ouviram, fazendo algumas mudanças. O hardware do futuro console está mudando constantemente”.
  • Hayashi alega que o controle-tablet é bem original.
  • Fumihiko Yasuda fala “A tela sensível ao toque do controle do Wii U é similar a do Nintendo DS. Nós que trabalhamos com o desenvolvimento de Ninja Gaiden Dragon Sword, gostaríamos de incorporar os principais elementos dele na versão de Ninja Gaiden 3: Razor's Edge".
  • Hayashi afirma que o foco da equipe é se concentrar na produção de Ninja Gaiden 3: Razor's Edge para o futuro console.
  • Quando perguntado sobre a possibilidade da quinta edição de Dead or Alive no Wii U, a equipe da Ninja Team disse que vai considerar a pergunta como se fosse um pedido.
    Fonte: GoNintendo.

Um projeto não anunciado está sendo feito por uma equipe secreta da Square Enix.

Durante a entrevista de Tetsuya Nomura (diretor, ilustrador e criador de personagens de Final Fantasy e outras franquias consagradas da Square Enix) à revista Famitsu, foi revelado que uma equipe secreta de desenvolvimento da SE está trabalhando em um projeto ainda não anunciado.

Há também uma equipe secreta trabalhando em um título ainda não anunciado, existe a chance que alguma informação sobre o título apareça nesse ano também, por favor continuem esperando ansiosamente esses anúncios”, diz Tetsuya Nomura.

Suspeita-se de que este projeto secreto seja direcionado para os consoles da nova geração, incluindo o Wii U.

[Game + Cultura] Nintendo se une à NTT para reconhecimento de voz em salas de aula do Japão.

A Nintendo vem fornecendo algumas unidades de DS para que um sistema de reconhecimento de voz seja instalado pela NTT, uma empresa de comunicação. 
O software que converte a voz em texto é fruto desta desta parceria entre a Nintendo e a NTT para que as crianças com problemas de audição recebam a voz do professor em forma de texto nas telas do portátil. As aulas poderão ser acessadas a qualquer momento, depois de serem gravadas na nuvem. 

 Um vídeo do funcionamento do sistema de reconhecimento de voz foi postado no site japonês da rede NHK.

Fonte: Andriasang.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Comparação visual entre Metal Gear Solid 3D: Snake Eater (Nintendo 3DS) e as demais versões no PS2 e PS3.


Como podemos ver, a releitura de Metal Gear Solid 3D: Snake Eater para o Nintendo 3DS não foi apenas remasterizada. Visualmente, os gráficos foram reconstruídos por mais polígonos, texturas compostas por mais detalhes e um maior número de cores e constraste. Repare como os fios do cabelo de Snake estão mais naturais quanto as folhagens do cenário de fundo demonstram mais nitidez. Com o efeito 3D desativado, os recursos de Blur parecem ter sido removidos.

Agora não restam mais dúvidas de que o remake de uma das melhores edições de espionagem da série está sendo retrabalhada com o respeito que a obra de Hideo Kojima merece. 

Metal Gear Solid 3D: Snake Eater será lançado no dia 21 de Fevereiro nas Américas.
Fonte: GoNintendo.

Assista os dois comerciais franceses de Resident Evil: Revelations. (Nintendo 3DS)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Iwata - O formato final do Wii U será mostrado na E3 2012; mais.

Na reunião de ontem com os investidores, Satoru Iwata reafirmou que o formato defitivivo do Wii U será demonstrado durante a conferẽncia da Nintendo na E3, incluindo os detalhes do novo console. O CEO da Nintendo do Japão deseja realizar um evento em seu país.

"Após a E3, nós gostaríamos de realizar um evento em Tóquio, onde mostraríamos o mesmo contéudo aos atacadistas e analistas financeiros japoneses que não estiverem presentes na conferência da E3", diz Iwata.

Quanto ao cronograma de lançamento de novo console, Iwata declarou que acontecerá entre a E3 e o final do ano.
 

RUMOR: Solatorobo 2 no Nintendo 3DS?

 
 No ano passado, algumas imagens de uma suposta continuação de Solatorobo (DS) para o atual portátil da Nintendo vazaram na página virtual de um funcionário do estúdio de desenvolvimento responsável, a CyberConnect2.

 
 Neste ano, uma nova imagem de Solatorobo 2 para o Nintendo 3DS vazou na mesma página. Repare que o medidor do efeito 3D aparece ativado na imagem. Esperamos que o estúdio responsável se pronuncie oficialmente. 

Fonte: GoNintendo




Assista o review de Resident Evil: Revelations em vídeo.


Veja os 3 modelos do Bundle de New Love Plus com o Nintendo 3DS, que será lançado no Japão.

 

Pai de Final Fantasy será homenageado no evento realizado pela BAFTA; mais.


A Nintendo of Europe reportou que no dia 16 de Fevereiro será realizada um evento na sede londrina da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) para homenagear um dos desenvolvedores mais consagrados da indústria dos vídeogames - Hironobu Sakaguchi. O pai de Final Fantasy, considerado como um dos produtores mais respeitados de todos os tempos subirá ao palco para falar sobre sua carreira como o criador por trás de uma das franquias mais rentáveis da Square Enix, incluindo a sua partida para o universo do Cinema.

Para homenagear o seu retorno ao mundo dos games, o evento terá um momento dedicado a sua última criação: The Last Story - RPG do Wii aclamado pela crítica que ganhará uma versão europeia a partir do dia 24 de Fevereiro.
Sakaguchi irá demonstrar as reviravoltas da aventura composto por batalhas épicas, narrativa cinematográfica e gráficos acima da média, diante de uma previlegiada platéia dividida entre os membros do BAFTA, a imprensa e fãs. 
Os jogadores seguem a jornada de um bando de mercenários em Lazulis Island, encabeçada por Elza. (Ruli Island, na versão japonesa)
Os bilhetes podem ser comprados pelo site oficial por apenas 5 euros cada um. 

 Após a homenagem, Hironobu Sakaguchi participará de uma mesa redonda aberta ao público, para que as pessoas possam saber dos detalhes por trás das criações dos personagens e franquias que o consagrou, que sobretudo, venderam bilhões de RPGs ao longo de quase três décadas.

O diretor também comparecerá ao MCM Midlands Comic Con - evento programado para o dia 18 de Fevereiro que celebra a cultura pop e o universo do entretenimento eletrônico, onde a Nintendo marcará sua presença para promover The Last Story, dentre outros títulos publicados pela empresa.

  Fonte: BAFTA.

(Wii U) Assista o novo trailer 'teaser' de ALIENS: Colonial Marines. (Contact Teaser)


Fique por dentro da conferência de Satoru Iwata com os investidores, realizada hoje no Japão.


Por via Twitter, a Nintendo do Japão reportou os detalhes da conferência de seu presidente global - Satoru Iwata com os investidores. Acompanhe:-

*Culdcept e Calciobit serão lançados em 2012.

*Iwata se sente responsável pelo declínio da Nintendo no último trimestre.

*As vendas do Nintendo 3DS continuam fortes nos EUA.

*Financeiramente, Iwata acredita que 2011 foi o pior ano da Nintendo.

*Iwata acredita que a empresa pode quebrar um número de vendas do 3DS até 2013.

*Mais de 200 títulos estão em desenvolvimento para o 3DS.

*60% dos donos de 3DS se conectam à Internet.

*A Nintendo estuda formas de expandir as ofertas de jogos digitais.

*Wii U será lançado antes do Natal.

*Já existem titulos bem fortes para o lançamento do novo console.

*O Wii U terá um sistema de fácil comunicação sem fio entre o seu controle-tablet e o hardware do seu amigo, por exemplo. (isto significa que a sincronização entre ambos será feita através das opções de toque)

*Ainda existem planos para que a Nintendo disponibilize DLCs, mas eles precisam de mais tempo para estudar o mercado.

*Os hardwares do Wii U terão contas individuais por sistema.

*Definitivamente, o universo digital não é considerado um inimigo do varejo.

*A chave do negócio para manter a lucratividade está melhorando no 3DS, graças ao lançamentos de títulos direcionados a todos os tipos de jogadores e jogos do Mario.

*A Nintendo aprendeu que não devem deixar buracos entre um lançamento e outro; vê o mercado digital como uma forma de preencher as lacunas.

*Iwata vê o terceiro ano no ciclo de vida útil do 3DS como um ano crucial para determinar as vendas do hardware e seus jogos.

*Várias parcerias e alianças importantes entre a Nintendo e outros estúdios que antes não foram considerados, serão anunciadas neste ano.

*Iwata reafirma que Miyamoto está longe de se aposentar, mas que parte do tempo ele atribui conversar com os jovens desenvolvedores.

*Com isso, Miyamoto espera alcançar aqueles que não tenham feito parte de uma equipe de desenvolvimento.

*Iwata critica a má interpretação da entrevista feita pela redação da Wired Magazine, que disse que Miyamoto estava se aposentando.

*Shigeru Miyamoto diz que seu trabalho é criar grandes sucessos.

*Enquanto o Wii U ainda não chega ao mercado, a prioridade da Nintendo é satisfazer os donos do 3DS, produzindo títulos que irão expandir a base instalada de usuários combinada com a rede e seus serviços.

*Miyamoto fala que o Wii U dará um passo adiante. Para que isto aconteça, a rede precisa estabelecer um novo conceito para fazer a diferença.

*Com a mudança de nome para Nintendo Network, o universo digital terá uma melhora drástica na rede.

*O Wii U não oferecerá jogos compostos por gráficos melhores apenas, mas a Nintendo reconhece que os gráficos poderosos são realmente importantes, especialmente para as franquias épicas como a série The Legend of Zelda.

*Iwata declara: "...para o próximo ano fiscal, nós estamos planejando uma nova aventura em 2D de Mario Bros no melhor estilo side-scrolling como um título fundamental para o Nintendo 3DS".

*Iwata revela que a Nintendo está trabalhando duro em grandes títulos ainda não-anunciados para o 3DS, incluindo o desenvolvimento dos jogos das empresas terceirizadas sem aviso prévio, para sair da recente situação em a empresa nipônica vendeu o portátil com o preço bem abaixo do custo, e sobretudo, corresponder o ritmo das vendas, que nos últimos meses tem aumentado drasticamente em todo o mundo.

*Iwata afirma que este fato surpreendeu a indústria dos videogames e mudou os pensamentos das desenvolvedores de empresas terceirizadas para melhor.

*O presidente diz que nos próximos meses, novos títulos serão anunciados por cada desenvolvedor de jogos em um ritmo frenético nos países fora do território japonês, incluindo Europa e EUA; onde o portátil é recentemente um dos produtos mais vendidos. Com isso, a empresa nipônica acredita que o portatil vai ajudá-la a liderar o mercado.

*Para complementar a venda massiva dos blockbusters 'Super Mario 3D Land' e 'Mario Kart 7', a empresa deseja expandir a popularidade de Nintendogs + Cats e de um título de uma empresa terceirizada e tipicamente cultuado no Japão em especial: Monster Hunter TriG, da Capcom.

*"Os títulos acima que fazem parte da forte linha da jogos serão lançados neste ano fiscal. A nossa intenção é que estes sejam liberados sem interrupções. Estamos confiantes de que seremos capazer de fazer do Nintendo 3DS para o ano inteiro como a plataforma dominante no mercado dos videogames", diz Iwata.

*Falando sobre o sucesso do Nintendo Direct, Iwata disse que o número de espectadores ao vivo por via Webcast atingiu mais de 100 mil de acessos, incluindo a versão gravada do programa, sejam através da Web, dos canais Nintendo Channel ou eSHOP. Este desaio mudou a forma como a Nintendo fará a promoção de seus jogos, bem como a transmissão das informações. No esforçado processo de tentativa e erro, a Nintendo disponibilizará mais vídeos em 3D através do canal eSHOP para que os consumidores possam entender profundamente a dinâmica dos futuros jogos, incluindo as demos gratuitas para download.

A qualquer momento, divulgaremos novos detalhes. Aguardem.

Fonte: GoNintendo.

Assista os primeiros 7 minutos de Kiki Trick. (Wii)


Um dos primeiros games da Nintendo para o início deste ano, senão um dos games mais estranhos que consiste testar a audição dos jogadores através de uma compilação de mini-games bem esquisitos, foi lançado no dia 19 deste mês, apenas no Japão.

Kiki Trick leva a assinatura de Yoshio Sakamoto - pai da franquia protagonizada por Samus Aran. Confira os primeiros 7 minutos de jogo.