segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Impressões sem spoilers: Demo de Resident Evil: Revelations. (eSHOP Nintendo 3DS)




Depois de quase um mês de espera (em comparação ao serviço disponibilizado no Japão), finalmente a Nintendo of America liberou a demo de Resident Evil: Revelations através do canal eSHOP.

Após desembrulhar o arquivo na tela do menu do Nintendo 3DS, preste atenção no seguinte aviso: você só poderá jogar a demo por 30 vezes. Talvez a restrição foi adotada pela Nintendo para que os jogadores comprem o game e o menu do portátil não vire um conglomerado de demos com data de validade vencida.



Quinze minutos de duração foram suficientes para gelar a espinha com o elemento-chave que originou o primeiro jogo da série: Medo.

Diferente da demo inclusa no pacote de RE: Mercenaries 3D, a atual demonstração de Resident Evil: Revelations não apenas demonstra mais elementos do que podemos esperar na versão final mas sobretudo, ilustra como o efeito 3D se encaixa no game mais bonito do Nintendo 3DS, dentre os títulos revelados até o momento. Também pudera... Aproveitando todo o potencial do otimizado motor gráfico MT Framework Mobile – utilizado nos jogos dos consoles HD (PS3/ X360), o visual de RE: Revelations é composto por ambientes realistas em alta definição com iluminação HDR, efeitos de luz e sombras dinâmicas em tempo real, Motion Blur, Normal Mapping e outros detalhes inacreditáveis à 60 “frames” por segundo. Alguns filtros como o Anti-aliasing não são exibidos quando o modo 3D está ativado. Por mais que jogá-lo em 2D proporcione um visual mais limpo, a sensação de imersão vai embora. Mas isso é só um detalhe...

O produtor de Resident Evil 5 – Jun Takeuchi diz que a nova edição seguirá a cronologia da série, apesar do título não possuir um número que comprove isso. Takeuchi afirma que para a surpresa dos fãs, os acontecimentos ocorrerão em tempo real e serão capazes de alterar o destino do jogo inusitadamente.


DEMÔNIOS À BORDO.
Com a opção de colocar as dublagens entre os idiomas em Inglês ou Japonês e suporte para o Circle Pad PRO, a demo começa com Jill Valentine despertando em um dos quartos do navio sangrento. A ambientação que traz a atmosfera do jogo de volta as origens aos piores níveis de tensão, desencoraja qualquer jogador de sair a procura do que nem imagina encontrar entre os insumos do próximo cômodo, independente dos controles simplificados.

TUTORIAL:
- O direcional analógico do 3DS movimenta Jill Valentine.

- Para engatilhar a arma e atirar, pressione R e aperte o botão Y.

- Para esfaquiar, aperte X.

- Através da tela inferior do Nintendo 3DS que é sensível ao toque, você troca de arma, recarrega a munição, visualiza o mapa, muda o posicionamento da câmera e resolve alguns puzzles como destravar portas e dispositivos.

Por mais simples que seja, a mecânica ainda é inadequada para atender a todos os tipos de jogadores, especialmente pela configuração dos botões e a visão em 1ª pessoa ao atirar.

Ao invés de zumbis, os corredores banhados a sangue escondem demônios que se arrastam de forma medonha, são deformados por diferentes mutações na espreita e conseguem ser mais assustadores que os mortos-vivos. Uma parte da demo demonstra que as criaturas demoníacas não serão as únicas a pregar sustos nos jogadores, incluindo os previnidos. Entre pianos sinistros, violinos e grunhidos, a trilha sonora não dá trégua de paz em nenhum momento da demo.

Resident Evil: Revelations será o primeiro jogo do 3DS com 4GB de memória e armazenamento, e por esta razão, deverá custar em torno de US$ 59,99 dólares. (um pouco mais caro que o normal)



Em uma das edição recentes de Iwata Asks, o produtor oficial Masachika Kawata, acredita que RE: Revelations deveria ser numerado porque o enxerga como uma sequência direta de RE5:

"Talvez eu não devesse dizer isso, mas olhando para o jogo finalizado, eu fico pensando por que motivo não colocamos um número no título! Ele é um jogo Resident Evil verdadeiro da cabeça aos pés, então, por favor, o aproveitem" afirmou Masachika Kawata.

Esperem pelo pior de todos os pesadelos, senão um dos RE's mais aterrorizantes de todos os tempos no dia 07 de Fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário