sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Shigeru Miyamoto está desenvolvendo um novo projeto foto-realista; mais.


O designer Shigeru Miyamoto revelou a emissora ZoomInTV, que além de Luigi's
Mansion 2 e Pikmin 3, ele está desenvolvendo uma nova I.P. (propriedade intelectual) foto-realista e que pretende apresentá-la durante a conferência da Nintendo na 
E3 deste ano.

Na mesma entrevista, Miyamoto fala sobre pressão profissional, retrata as mudanças na indústria dos games, faz um breve comentário sobre o atual 'hobby' predileto, diz que na marioria das vezes, não desenvolve jogos com gráficos realistas, mas que pretende fazer deste novo projeto com visual foto-realista, algo bem diferente do convencional.

E por fim, Miyamoto explica o por que ele não desenvolve jogos com gráficos realistas.
"Cada criador tem um campo no qual ele é melhor. Eu não estou dizendo que eu sou particularmente ruim em trabalhar com jogos foto-realistas. Mas quando o assunto é jogos realistas, você precisa criar algo que pareça familiar. Eu pessoalmente quero fazer algo muito diferente." 
 
"As pessoas passaram a esperar muito de mim. Isso certamente me faz sentir certa pressão," afirmou Miyamoto. "Mas, se você me perguntar, 'A pressão é demais ao ponto de te impedir de criar algo novo?', eu preciso dizer não. Eu estou me divertindo. Quando eu faço algo eu sempre tento dar o melhor de mim."
 Falando sobre as mudanças na indústria dos games desde que começou a desenvolver jogos eletrônicos, Miyamoto diz que na época os desenvolvedores pensavem em como ultrapassar as barreiras tecnológicas que os hardwares impunham. Hoje, são os consoles que perguntam aos desenvolvedores o que eles são capazes de fazer com todo o potencial disponibilizado.
O designer define o antigo Mangá japonês como um dos hobbys prediletos, e uma de suas maiores influências e inspirações para ilustrar a narrativa do game de uma forma tradicional e vanguardista. Ele admitiu que no colegial, seu sonho era ser um Mangá-ka. (desenhista de Mangá)

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário