segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gearbox Software fala sobre o Wii U.


Ao falar sobre ALIENS: Colonial Marines para o Wii U e outros consoles, o presidente da Gearbox Software - Randy Patchford disse que com base na potência do sistema atrelada as inovações do controle, a versão do Wii U pode acabar sendo adotada no mercado como a edição definitiva. Na mesma ocasião, ela falou vagarosamente sobre a relação de seu estúdio com a Nintendo. Confira:

"O controle do Wii U é obviamente, onde há uma nova oportunidade para as inovações de interatividade. Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento da Gearbox Software espera que as especificações finais do hardware para o novo console seja bem mais poderoso que as plataformas atuais da concorrência para que nossos estúdios possam trazer uma melhor qualidade de imagem em alta definição não apenas à televisão, mas à tela embutida do controle-tablet. No momento, estamos desenvolvendo uma série de elementos interessantes com as capacidades únicas do poder de processamento do console e seu controle inovador.
Falaremos sobre os detalhes na melhor hora, já que boa parte do nosso trabalho são projetos experimentais e as coisas podem mudar. As pessoas inteligentes que já estão familiarizados com a nossa marca, já podem imaginar algumas das coisas interessantes que podemos fazer", diz Randy Patchford - CEO da Gearbox Software, que não quis comentar sobre as especificações do futuro console de mesa da Nintendo.

"Em respeito aos parceiros e amigos da Nintendo, eu acho que detalhes técnicos sobre o novo hardware é algo que deve ser revelado por eles. Ficamos intrigados com o que vimos até agora e por esta razão é que estamos incentivando à Nintendo de explorar agressivamente as especificações de desempenho. Neste altura do campeonato, nós imaginamos que as especificações de desempenho estão chegando à um nível que proporcione vantagens de performance sobre as plataformas competitivas que virão ao mercado. A Nintendo tem muito mais experiência do que nós na gestão de equilibrar o desempenho e o custo final do hardware, então eu não quero ser presunçoso".

"Eu imagino o seguinte: a medida que o Wii U supera o PS3 e X360 é a medida em que a Nintendo tem a oportunidade de motivar que os jogadores veteranos (hardcore) prefiram adquirir a nova plataforma ao longo das já existentes. A Nintendo já está ciente do que será preciso fazer com o console desde que fez a sua primeira aparição para atrair os consumidores que preferem o PS3 e X360". 

"Eu penso que a maior oportunidade da Nintendo com este novo console de mesa, está em ter o máximo do suporte das empresas terceirizadas e que elas possam ser bem sucedidas quanto a própria fabricante usa de seus próprios recursos para promover os seus jogos e sobretudo, a sua imagem. E este desafio cultural poderia ser usado pela Nintendo para promover os jogos das thirds-parties com a mesma força que ela mesma promove as suas franquias", acredita Sr. Patchford. 

Fonte: Gametrailers



Nenhum comentário:

Postar um comentário