Super Mario Galaxy
(Nintendo/ EAD Tokyo)
Lançamento: 12 de Novembro de 2007
Em 2.007, a obra-prima de Shigeru Miyamoto quebrou paradigmas e trouxe novas idéias para a criação dos jogos eletrônicos, tal como Super Mario 64 apresentou uma nova forma de se jogar em 3D na época de lançamento do Nintendo 64. Por dois anos consecutivos, Super Mario Galaxy foi considerado como o jogo do ano e diferente de tudo que você já jogou, ainda é referência na indústria contemporânea dos games.
*1º Trailer exibido durante a conferência da Nintendo na E3 2007.
Não é a toa que SMG vendeu mais de 500.000 unidades em apenas uma semana de lançamento dos EUA.
*1º Trailer exibido durante a conferência da Nintendo na E3 2007.
Não é a toa que SMG vendeu mais de 500.000 unidades em apenas uma semana de lançamento dos EUA.
A cada 100 anos, um cometa sobrevoa o Reino dos Cogumelos. O mundo encantado estava em festa, até Browser chegar.
Não satisfeito em sequestrar a graciosa princesa Peach, o vilão desloca parte da estrutura daquele ambiente para o espaço. Depois de ser acordado, Mario Bros chega a um observatório espacial, onde vivem as pequenas estrelas Lumas e sua guardiã cósmica Rosalina, cujo passado é cercados de mistérios.
128.000 mundos em um único instante.
Desta vez, a nova aventura do bigodudo italiano se passa bem próxima das galáxias. Cada uma é dividida por um conjunto de fases, sub-chefes e chefes surreais que transbordam criatividade na direção de arte, como pouquíssimos títulos de aventura jogados até os dias de hoje. O jogo consiste em pegar as estrelas douradas no final de cada fase. Ao todo, são 120 estrelas para destravar um galáxia secreta.
É genial observar como em cada fase, os planetas de diferentes formas e tamanhos se interligam com harmonia. Além das estrelas douradas, os efeitos anti gravitacionais fazem com que Mario Bros se desloque de um planeta para outro. Algumas superfícies que sustentam esses planetas te obrigam a contorcer o pescoço instintivamente, devido aos ângulos vertiginosos quando o bigodudo transita em 360 graus.
As habilidades natas de Mario Bros ainda são os pulos e suas variações, no entanto, cada fase permite que o herói realize um movimento novo.
Com a jogabilidade extremamente diversificada que mescla controles tradicionais à tecnologia do sensor de movimentos com perfeição, gráficos primorosos, efeitos anti gravitacionais fora do comum e trilha sonora orquestrada, a atmosfera de Super Mario Galaxy é capaz de emocionar ou estampar um sorriso no rosto do jogador. O melhor jogo do Wii merece ser apreciado por todos os tipos de jogadores, independente de sua preferência pessoal.
Gráficos: 10
Trilha Sonora: 10
Sonoplastia: 10
Diversão: 10
Desafio: 10
Controles. (Jogabilidade e Interatividade): 10
Movimentação e Fluência: 10
Replay: 10
Gráficos: 10
Trilha Sonora: 10
Sonoplastia: 10
Diversão: 10
Desafio: 10
Controles. (Jogabilidade e Interatividade): 10
Movimentação e Fluência: 10
Replay: 10
Super Smash Bros Brawl
(Nintendo/ HAL Laboratories/ Sora/ Game Arts)
Lançamento: 09 de Março de 2008
A maior surpresa da E3 2006 ficou por conta da nova edição do clássico jogo de pancadaria non-stop entre as estrelas da Nintendo através da exibição do trailer acima que levou a platéia a loucura.
Ao contrário das barras de energia, no projeto de Masahiro Sakurai que foi feito para simplificar as mecânicas dos controles dos jogos de luta existe um indicador numérico que ilustra a porcentagem de dados. Quanto mais alta a porcentagem, mais fraco estará seu lutador. Isto significa que a qualquer momento, ele será arremessado para fora da tela.
Além dos golpes, armas, bugigangas e especiais, os lutadores possuem saltos duplos e habilidades acrobáticas em pleno ar para fazer com que eles voltem para a arena. Super Smash Bros Brawl foi líder de vendas no Japão, atingiu mais de três milhões de cópias vendidas nos EUA e até hoje, ainda é um dos games do Wii mais jogados de todos os tempos.
Vale a pena listar os dez itens que fazem dele o jogo mais completo do atual console de mesa da Nintendo.
1. Juntando Pit (do clássico Kid Icarus para NES), Olimar (de Pikmin) com as novas estrelas da Nintendo, incluindo os personagens das thirds parties, existe um total de 35 lutadores.
Além deles, existem os Assist Trophies que são os personagens coadjuvantes/ comparsas que aparecem durante os combates para dar assistência aos lutadores.
2. A simplicidade dos controles expande a popularidade da franquia entre veteranos, os jogadores casuais e simpatizantes.
3. A nova edição suporta todos os controles: a combinação entre o Wiimote e seu controle auxiliar Nunchuk ou apenas o Wiimote na posição horizontal, Control Classic-PRO e ao controle do saudoso Nintendo Gamecube.
4. Além das armas, bugigangas objetos pra lá de inusitados, aleatoriamente, surgem as esferas durante a pancadaria.
Quando um dos quatro lutadores se apropria da esfera Smash Ball, ele pode soltar um golpe especial de misericórdia apelidado de Smash.
Alguns são devastadores e ocupam grande parte da tela.
5. Os jogadores poderão estender a pancadaria no mano-a-mano com os adversários de outros continentes graças ao suporte online Wi-Fi.
6. Além do tradicional Classic Mode, existe um modo de aventura The Subspace Emissary em que as fases no melhor estilo side scrolling se intercalam com lutas contra os chefes e as belíssimas animações cinematográficas em CG.
7. Existe um editor de fases para a criação de arenas personalizadas.
8. Os jogadores poderão destravar demos jogáveis dos clássicos que fizeram a história da Nintendo no universo dos videogames: Star Fox, Super Mario Bros, F-Zero.
9. Os gráficos de Super Smash Bros Brawl são espetaculares. Os personagens são minuciosamente modelados e bem animados.
Além dos cenários serem robustos em qualidade e quantidade, apresentam ambientes destrutíveis, revelam surpresas quando sofrem múltiplas mutações.
A Nintendo incluiu as melhores arenas da edição do Gamecube, o Super Smash Bros Melee.
10. A trilha sonora saudosista é assinada por um time invejável de quase 40 compositores de renome como Koji Kondo (de Zelda e Mario), Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger), Yoko Shimomura (de Kingdom Hearts) e Akihiro Honda (de Metal Gear Solid 4) para a recriação memorável dos temas originais que sonorizam cada um dos estágios com a inclusão de coros eruditos, orquestras e instrumentos cristalinos. Os efeitos sonoros são nostálgicos e intensificam as batalhas frenéticas.
Gráficos: 10
Trilha Sonora: 10
Sonoplastia: 10
Diversão: 10
Desafio: 10
Controles. (Jogabilidade e Interatividade): 10
Movimentação e Fluência: 10
Replay: 10
Mario Kart Wii
(Nintendo)
Lançamento: 27 de Abril de 2008
*Propaganda nacional de Mario Kart Wii
Com exceção do Virtua Boy, todos os consoles e portáteis da Nintendo receberam suas respectivas versões de Mario Kart depois que a série se popularizou no SNES como o jogo de corrida mais divertido de todos os tempos. Cada uma, trouxe uma novidade para reformular o que a série tem de melhor: simplicidade e diversão elevada na última potência. Depois que ela chegou ao pódium, os clones tentaram pegar carona na garupa da franquia estrelada por um dos corredores que é universalmente conhecido até por quem não nunca jogou videogame. Mas está pra nascer um jogo similar que consiga tombar os motores envenenados de Mario e sua turma.
Depois de um ano e meio de Pit Stop, um sinal verde para Mario Kart Wii. Além dos tradicionais modos de batalhas e do viciante Grand Prix que é dividido pela categoria de 50 a 150 cilindradas, a nova edição inclui no pacote um volante que é acoplado ao Wiimote - o Wii Wheel, motocicletas e mais de três novos karts para cada corredor, as acrobacias aéreas dos pilotos e o suporte Online para 12 jogadores.
Com mais de seis veículos para cada um; os novos modelos possuem um design arrojado em meio aos conhecidos, herdados de MK: Double Dash. Como nas edições anteriores, aqui é preciso ganhar os troféus de ouro ao final de campeonato para destravar um personagem secreto ou um novo kart.
Cada veículo oferece uma dirigibilidade única que variam entre velocidade e estabilidade nas curvas. Os barbeiros e trapaceiros de plantão acostumados com a famosa técnica apelidada Snaking, que consistia ativar um mini-turbo durante as derrapagens nas curvas, podem esquecer. As corridas de Mario Kart Wii exigem que os jogadores tenham mais habilidade do que sorte. Jamais pense que o seu posto de 1º lugar será mantido até o final da corrida. Tudo pode acontecer. A excessiva inteligência artificial dos adversários controlados pelo computador do jogo que impiedosamente o bombardeam com os itens destrutivos com sarcasmo e de forma apelativa, podem frustrar alguns jogadores.
Para alcançar um boa posição, é necessário chacoalhar o Wiimote para realizar as mais loucas acrobacias aéreas ao passar sobre as rampas ou por qualquer outra inclinação. Ao tocar o asfalto, o seu veículo envenenado ganhará mais velocidade.
Desde a estréia do suporte Online no portátil de duas telas fica evidente que a série nasceu para ser jogada com os amigos do mundo inteiro através da Internet Wi-Fi.
Ao contrário da versão japonesa, as partidas Online são perfeitamente fluídas sem nenhum atraso no recebimento de dados e suportam até 12 jogadores simultâneos. Através do Mario Kart Channel - canal exclusivo disponibilizado no menu inicial do Wii, existe um modo 'extra' de competição, onde campeonatos esporádicos são organizados pela própria Nintendo. Os melhores corredores aparecem enfileirados em uma espécie de ranking mundial.
No Battle Mode, os competidores se degladiam em arenas fechadas ou nas corridas contra o tempo, onde se enfrenta um segundo jogador representado por uma sombra com a demarcação do tempo recorde do percurso.
Diferente do Single-Player, o suporte para 4 jogadores locais com tela dividida causa pequenas quedas de Framerate, mas nada que comprometa a diversão.
Volantes para todos os tipos de pilotos.
Para expandir a popularidade da série ao nicho dos novos jogadores e simpatizantes, Mario Kart Wii tem suporte ao Wiimote na posição horizontal ou em conjunto com o Nunchuk, ao Control Classic-PRO, incluindo o controle do Nintendo Gamecube. Controlar os veículos com o Wiimote é uma delícia. Quando o controle é encaixado nos moldes do Wii Wheel, exige alguns minutos de aprendizagem para pegar as manhas e se surpreender.
O menos fala mais.
Apesar de tecnicamente, não explorar todos os recursos visuais do console, os gráficos coloridos de Mario Kart Wii são extremamente nítidos e cumprem muito bem o seu papel dentro da proposta do jogo que zela pela simplicidade. Dificilmente, você encontrará os problemas de serrilhados nos cenários.
Das 32 pistas, as 16 inéditas são as mais bonitas com destaque a pista do encanador italiano localizada na ilha Delfino.
As outras 16 são repaginações nostálgicas que prestam homenagens as memoráveis pistas das edições para SNES, N64, GBA, DS e Gamecube com cores vibrantes, texturas retrabalhadas e pequenos ajustes no design.
Mario, Browser, Yoshi, Toad, a princesa Peach, Baby Mario e até Rosalina (a guia espiritual de Super Mario Galaxy 1 & 2) completam a lista dos 24 corredores.
Com mais de seis veículos para cada um; os novos modelos possuem um design arrojado em meio aos conhecidos, herdados de MK: Double Dash. Como nas edições anteriores, aqui é preciso ganhar os troféus de ouro ao final de campeonato para destravar um personagem secreto ou um novo kart.
Cada veículo oferece uma dirigibilidade única que variam entre velocidade e estabilidade nas curvas. Os barbeiros e trapaceiros de plantão acostumados com a famosa técnica apelidada Snaking, que consistia ativar um mini-turbo durante as derrapagens nas curvas, podem esquecer. As corridas de Mario Kart Wii exigem que os jogadores tenham mais habilidade do que sorte. Jamais pense que o seu posto de 1º lugar será mantido até o final da corrida. Tudo pode acontecer. A excessiva inteligência artificial dos adversários controlados pelo computador do jogo que impiedosamente o bombardeam com os itens destrutivos com sarcasmo e de forma apelativa, podem frustrar alguns jogadores.
Para alcançar um boa posição, é necessário chacoalhar o Wiimote para realizar as mais loucas acrobacias aéreas ao passar sobre as rampas ou por qualquer outra inclinação. Ao tocar o asfalto, o seu veículo envenenado ganhará mais velocidade.
Desde a estréia do suporte Online no portátil de duas telas fica evidente que a série nasceu para ser jogada com os amigos do mundo inteiro através da Internet Wi-Fi.
Ao contrário da versão japonesa, as partidas Online são perfeitamente fluídas sem nenhum atraso no recebimento de dados e suportam até 12 jogadores simultâneos. Através do Mario Kart Channel - canal exclusivo disponibilizado no menu inicial do Wii, existe um modo 'extra' de competição, onde campeonatos esporádicos são organizados pela própria Nintendo. Os melhores corredores aparecem enfileirados em uma espécie de ranking mundial.
No Battle Mode, os competidores se degladiam em arenas fechadas ou nas corridas contra o tempo, onde se enfrenta um segundo jogador representado por uma sombra com a demarcação do tempo recorde do percurso.
Diferente do Single-Player, o suporte para 4 jogadores locais com tela dividida causa pequenas quedas de Framerate, mas nada que comprometa a diversão.
Volantes para todos os tipos de pilotos.
Para expandir a popularidade da série ao nicho dos novos jogadores e simpatizantes, Mario Kart Wii tem suporte ao Wiimote na posição horizontal ou em conjunto com o Nunchuk, ao Control Classic-PRO, incluindo o controle do Nintendo Gamecube. Controlar os veículos com o Wiimote é uma delícia. Quando o controle é encaixado nos moldes do Wii Wheel, exige alguns minutos de aprendizagem para pegar as manhas e se surpreender.
O menos fala mais.
Apesar de tecnicamente, não explorar todos os recursos visuais do console, os gráficos coloridos de Mario Kart Wii são extremamente nítidos e cumprem muito bem o seu papel dentro da proposta do jogo que zela pela simplicidade. Dificilmente, você encontrará os problemas de serrilhados nos cenários.
Das 32 pistas, as 16 inéditas são as mais bonitas com destaque a pista do encanador italiano localizada na ilha Delfino.
As outras 16 são repaginações nostálgicas que prestam homenagens as memoráveis pistas das edições para SNES, N64, GBA, DS e Gamecube com cores vibrantes, texturas retrabalhadas e pequenos ajustes no design.
A Jukebox do Reino dos Cogumelos não vai agradar todos os ouvintes...
A trilha sonora de Mario Kart Wii mescla a remixagem dos clássicos temas musicais sintetizados com as novas composições que infelizmente, são enjoativas e pouco inspiradas, senão quando passam batido. A dublagem assinada por Charles Martinet e os efeitos sonoros se destacam, deixando o jogo mais hilário. Os ruídos estridentes que são emitidos pelo auto falante do Wiimote podem irritar alguns jogadores depois de um certo tempo.
A trilha sonora de Mario Kart Wii mescla a remixagem dos clássicos temas musicais sintetizados com as novas composições que infelizmente, são enjoativas e pouco inspiradas, senão quando passam batido. A dublagem assinada por Charles Martinet e os efeitos sonoros se destacam, deixando o jogo mais hilário. Os ruídos estridentes que são emitidos pelo auto falante do Wiimote podem irritar alguns jogadores depois de um certo tempo.
A procura da corrida perfeita que nunca envelhece...
Independente que você tenha destravado todas as pistas, pilotos e veículos secretos ou de quantas versões a Nintendo desenvolva no futuro, Mario Kart Wii continuará sendo jogado como bem manda a tradição das edições anteriores que se tornaram clássicos atemporais.
Gráficos: 9
Trilha Sonora: 7
Sonoplastia: 8
Diversão: 10
Desafio: 9
Controles. (Jogabilidade e Interatividade): 10
Movimentação e Fluência: 10
Replay: 10
Os próximos best-sellers da lista serão: Muramasa the Demon Blade. (título de Ação/ RPG da Marvelous Entertainment que nos remete a época do velho e bom jogo 2D), o bizarro Mad World e uma das pérolas mais respeitadas do console: Metroid Prime Trilogy.
Artigos relacionados:-
ESPECIAL Miiwiipeat Top 25 - os 25 melhores títulos do Wii.
http://bignbrasil.blogspot.com.br/2012/03/especial-miiwiipeat-top-25-os-25.html
Artigos relacionados:-
ESPECIAL Miiwiipeat Top 25 - os 25 melhores títulos do Wii.
http://bignbrasil.blogspot.com.br/2012/03/especial-miiwiipeat-top-25-os-25.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário