quinta-feira, 1 de março de 2012

O que Aonuma pensa sobre as colaborações de outras desenvolvedoras para a série The Legend of Zelda?


Quer ouvir o que Eiji Aonuma pensa sobre a parceria da Nintendo com a Retro Studios e outras subsidiárias/ empresas terceirizadas para a série Zelda, incluindo a sua transição para o Wii U?

"Os desenvolvedores da Nintendo vão continuar a trabalhar em um número de títulos diferentes, e acho que teremos de contar com empresas de fora para gráficos e outros elementos que requerem enormes recursos. Estou satisfeito quando a cooperação entre a Nintendo e outras empresas torna-se algo significativa para ambas as partes- Eiji Aonuma.

Além da Geezo cuidar da co-produção de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) e da colaboração da Capcom para as duas aventuras da série, vimos que a contribuição da Monolith Software (de Xenoblade Chronicles) para The Legend of Zelda: Skyward Sword foi relacionada aos gráficos; e isso não é de hoje. Com a chegava da nova geração de consoles descortinada pelo Wii U e a recente contratação de um dos diretores da Crytek*, a forma como a Nintendo irá trabalhar daqui pra frente é apenas uma repetição desde os tempos em que a saudosa Rareware* era uma das principais parceiras da empresa nipônica, atitude que deu frutos a diversas obras-primas.  


*Crytek é dona de um motores gráficos mais poderosos de todos os tempos, o Cry Engine 3.

*Composta por profissionais extremamente talentosos, a britânica Rareware cuidou de 75% dos melhores títulos do Nintendo 64 como Golden Eye 007, Donkey Kong 64, Jet Force Gemini, Banjo-Kazooie & Tooie, Killer Instinct Gold, Perfect Dark e outros clássicos, antes de lamentavelmente ser vendida para a Microsoft - opinião dividida entre os fãs do estúdio.  

Fonte: IGN



Nenhum comentário:

Postar um comentário