Os últimos kits de desenvolvimento do Wii U ainda não foram entregues à empresas terceirizadas, mas já contam com uma revisão bem importante. De acordo com as fontes confiáveis que ultimamente fornecem informações aos fóruns NeoGAF e B3D, quando as primeiras revisões do kit foram entregues antes e durante a E3 2011, a GPU era baseada no ADM HD 4770-4850 e sofreu um underclocked (um downgrade para que o processador trabalhasse suavemente com o menor consumo de calor), devido ao superaquecimento - uma gravidade que infelizmente, ainda acontece com os atuais consoles HD da concorrência. (PS3 e especialmente o X360 - console da Microsoft)
Parece que recentemente, a Nintendo aumentou o poderio do processador em cima de uma arquitetura diferente para evitar o superaquecimento.
"Os kits finais ainda não foram entregues, mas os rumores dizem que eles diferem um pouco dos anteriores. Supostamente, eles são mais poderoso do que o previsto.", relata um dos comentários postados no fórum.
Vale lembrar que as primeiras revisões do kit de desenvolvimento, o Wii U foi especulado de ser 2x mais poderoso que o X360, mesmo estando em underclocked. Mal posso esperar para ver alguns jogos do futuro console da Nintendo em execução, já que agora as especificações finais estão sendo definidas.
Fonte: Nintengen
Nenhum comentário:
Postar um comentário