De acordo com as fontes internas, a Nintendo modificou as especificações técnicas do Wii U para executar o Unreal Engine 4 - a mais recente versão do motor gráfico desenvolvido pela Epic Games, que foi demonstrado a portas fechadas durante a GDC 2012.
O vice-presidente da empresa - Mark Rein, afirma que nenhuma outra companhia está desenvolvendo uma tecnologia com o mesmo nível de qualidade.
"Nossa principal competição no mercado dos motores gráficos não é quem faz middlewares*, mas sim quem cria tecnologias próprias. Muitas pessoas ainda possuem suas próprias coisas. O nosso objetivo com o Unreal Engine 4 é convencê-las de que é hora de uma mudança", declarou.
*Middlewares é um programa de computador que faz a mediação entre software e aplicativos dentro do campo da computação distribuída. Os engenheiros e programadores o utilizam para transportar informações e processamento de dados entre os protocolos de comunicação, plataformas e as dependências do sistema operacional.
As especulações e rumores sobre o Wii U aumentam desproporcionalmente à medida que a E3 2012 se aproxima.
Fonte: IGN
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