terça-feira, 13 de março de 2012

Vida Gamer: Trilha sonora de Max Payne 3 incluirá as músicas do Rapper Emicida.


Max Payne 3 colocará o jogador na pele de um guarda-costas na cidade de São Paulo, para lutar contra os criminosos das piores espécies debaixo de muito chumbo grosso.


 Como se não bastasse ter uma das metrópoles sul-americanas mais agitadas do Brasil como cenário e uma dublagem cuspindo palavras de baixo escalão totalmente em Português, a nova aposta da Rockstar Vancouver incluirá as músicas do rapper Emicida na trilha sonora do jogo. A sua premissa é marcada por tiroteios frenéticos (alguns cadenciados pelo efeito de câmera lenta), humor negro e muita brutalidade.    

"Compor para o jogo foi como um sonho, trabalhar com uma história tão densa, obscura onde temos uma trama que se passa na cidade de São Paulo, minha amada São Paulo, é nisso que eu quis me apegar, no inferno astral do personagem somado a paisagem caótica da maior cidade da américa latina, com seus contrastes e cenários, tensão, violência, corrupção, principalmente em um momento tão delicado da história de São Paulo, onde presenciamos uma onda de ataques politicos contra a população de menor renda... estou ansioso para o lançamento e vai ser f**a!!", afirmou Emicida.

Durante a entrevista ao site UOL Jogos, o produtor do Emicida - Evandro Fióti, revelou que os beatmakers de Curitiba participaram da produção musical do som que estará entre as cinco músicas em Português compostas pelo rapper para a trilha de Max Payne 3.
"O que eles querem para o jogo é dar essa veracidade e mostrar que o Rap é música tradicional de São Paulo, assim como no Rio de Janeiro temos o Funk".

Obviamente, a criminalidade não é um caso isolado do nosso país, mas é interessante que aos poucos os estúdios estrangeiros estejam incluindo parte do nosso cotidiano, cultura e estilo de Vida para as dublagens, legendas e sobretudo, para a ambientação e atmosfera dos jogos eletrônicos, que ultimamente a comercialização são predominadas pela invasão dos FPS clichês.

Com lançamento previsto para Março, ainda não há pistas de uma versão de Max Payne 3 para o futuro console de mesa da Nintendo - Wii U além das versões já anunciadas para  PS3, X360 e PC. O jeito é aguardar um pronunciamento oficial da produtora sitiada em Nova York, Estados Unidos.  

Fonte: UOL Jogos 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário