quinta-feira, 5 de abril de 2012

IWATA ASKS - Pandora's Tower. (Wii)

*Originalmente, Pandora's Tower começou a ser desenvolvido no final de 2006, se prolongando por 4 anos;
*Após a Nintendo ter perguntado se a Ganbarion gostaria de produzir um novo I.P. (propriedade intelectual), a equipe de desenvolvimento mostrou uma idéia;

"Eu sempre quis fazer um jogo para ser apreciado por meninos, desde estudantes do ensino secundário até seus 20 anos de idade. É por isso que eu escolhi uma mulher como o centro da trama deste jogo. Eu queria explorar algo que mudou, algo que passou por uma transformação, e eu decidi que poderia ser essa mulher que se submete a essa transformação." - afirma Chikako Yamakura, representante da Ganbarion.

*Elena é a heroína que é atingida por uma maldição que lentamente toma parte do seu corpo em mutação;
*O protagonista Aeron deve trazer os restos mortais de carne crua dos demônios multilados para retardar a transformação;
*Os jogadores também podem dar presentes à Elena, que afetarão o seu humor;
*Você mesmo determina quantas vezes deseja voltar ao local;
*A aparência física de Elena mudará, dependendo de quantas vezes você visitá-la.

"Eu estabeleci na idéia de uma menina de quase 20 anos com aparência de mulher pura que com o tempo se torna estragada ou corrompida e em seguida, volta a ser pura novamente." - explica Yamakura.

*A arma principal de Aeron é a corrente Oraclos, que é usada para atacar as criaturas demoníacas, agarras alavancas, alcançar plataformas superiores e assim por diante.
*A idéia de comer as carnes dos monstros surgir, quando Chikako Yamakura e um outro funcionário da Ganbarion tiveram uma conversa sobre as lancheiras servidas nas estações de trem do Japão;
*Não há lei no mundo do jogo que proibe o consumo de carne;
*Este conceito foi inspirado pelas "meninas carnívoras" e "meninos herbívoros", um fenômeno social;
*Iwata não se mostrava tão receptivo com a idéia do projeto, mas a Ganbarion obteve um sinal verde de qualquer maneira por parte da Nintendo;
*Isso foi devido ao grande trabalho que a Ganbarion fez com a criação dos títulos para o Nintendo DS;
*Durante o desenvolvimento de Pandora's Tower, surgiram dilemas de como o Wiimote seria usado e quais os cuidados que o jogador teria com a existência de Elena;
*Uma série de testes foi realizada para as pessoas sentirem que a alimentação medonha de Elena era uma tarefa, enquanto alguns até gostavam de assistir a sua transformação demoníaca;
*Além da dublagemna voz de Elena, grande parte das cuts-scenes foram desfeitas e refeitas inúmeras vezes;
*A aparência de Elena foi redesenhada, ao ponto de Yamakura se trancar em seu escritório para dar um aspecto de maior simpatia a personagem;
*Yamakura perdeu cerca de 10 quilos durante o processo de criação;
*Isso aconteceu em cerca de um ano antes do lançamento do jogo no Japão;
*De acordo com o produtor da Nintendo japonesa - Hitoshi Yamagashi, o passo inicial foi dado por Chikako Yamakura como "Ela tem um quadro branco e nos disse que o tema girava em torno de um amor verdadeiro.   
    
Fonte: Siliconera

Nenhum comentário:

Postar um comentário