No site oficial da E3 2012, onde é possível visualizar o mapeamento dos expositores, comprovamos que a ViviTouch - líder de mercado no campo de desenvolvimento e fornecimento da tecnologia háptica, estará entre um dos estandes do mesmo piso em que a Nintendo vai expor as demonstrações jogáveis do Wii U.
A tecnologia de tela háptica possibilita que os jogadores sintam as texturas distintas (superfícies ríspidas de uma rocha ou macias como a pele de um felino) nas pontas dos dedos. Porém, o alto custo de produção, pode encarecer o preço final de fabricação do controle-tablet, a menos que a previsão de vendas do novo console ultrapasse a estimativa de 60 milhões de unidades para diluir os custos do produto ou melhor; que a tecnologia esteja sendo trabalhada como um novo periférico para o controlador do Wii U no formato de uma concha de proteção de tela - similar ao que fazem hoje nos smartphones.
Além de Yoshinori Ono - produtor de Street Fighter IV, diversos desenvolvedores alegam que a Nintendo tem cartas na manga para o Wii U.
Antes mesmo dele ser anunciado na E3 do ano passado, os rumores diziam que o futuro console apelidado Project Cafe, poderia se chamar Nintendo Feel (sentir, em Inglês) devido a tecnologia de resposta tátil.
Fonte: ViviTouch
Nenhum comentário:
Postar um comentário