quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Nós não oferecemos especificações de hardware, o nosso foco é na experiência de jogo" - diz Nintendo.


Ultimamente, o Wii U - futuro console de mesa da Nintendo mais está rodeado de rumores do que a existência do produto final, que só deverá ser apresentado daqui a dois meses na E3 2012. Geralmente, as empresas não costumam comentar tais rumores ou depreciativas especulações para este tipo de situação, mas desta vez, as coisas são diferentes...

Enquanto os rumores apontam que o PlayStation4 pode bloquear o uso de jogos usados ou que o Durango (X720) suportará o Blu-Ray como mídia física, dois desenvolvedores anônimos comentam que a capacidade gráfica do Wii U não é páreo ao poderio do PS3 e X360. Em contrapartida, o diretor de ALIENS: Colonial MarinesBrian Martel afirma que o console tem mais RAM do que os atuais consoles HD da concorrência e pela razão de possuir um processador poderoso, que a versão do Wii U será uma das melhores.

A Nintendo tem muito a anunciar ainda e não podemos passar na frente. Acho que o Wii U é uma ótima plataforma e estou muito animado com ele, especialmente com esse jogo em que há muitas oportunidades. Meu motion tracker está aqui e posso movê-lo.
Podemos fazer muito com aquela tela. É um sistema bem legal – bem poderoso. Preciso ser cuidadoso para não dar nenhuma informação mais sensível que a Nintendo não queira compartilhar ainda, mas dentro da nossa experiência que tivemos, é um console muito poderoso. Acho que é uma ponte para a próxima geração e as pessoas vão se surpreender. Não lembro quanto das especificações foram liberadas, mas digo que estamos satisfeitos com o console. Desde que tivemos o primeiro kit nas mãos, a Nintendo fez muito para melhorar a plataforma. Então está ficando cada vez melhor para os estúdios. Vocês terão que aguardar mais um pouco." - afirma Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software.

Em qual discurso devemos acreditar? 

Sem desmentir ou afirmar, um representante da Nintendo americana respondeu:
"Nós não oferecemos especificações de hardware ou tecnologia. Entendemos que as pessoas adoram dissecar as capacidades gráficas e o poder de processamento, mas a experiência de jogo sempre será mais importante do que números brutos".

 
Antes que o Wii U seja definitivamente demonstrado durante a E3 ou até que a própria Nintendo oficialmente fale sobre as suas capacidades, muitas predicações contraditórias surgirão na rede. Sabemos que 85% dos títulos anunciados são multiplataformas como: Ninja Gaiden III, Darksiders II, Batman: Arkham City e o já citado ALIENS: Colonial Marines.

É incoerente que a Nintendo apenas tenha se dedicado aos recursos do dispositivo que ao menos investir em uma GPU mais robusta para atualizar o visual em alta resolução estrelada por consoles de cinco ou seis anos atrás.

Fonte: Digital Trends 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário