Vocês já sabem que as últimas atualizações das duas ferramentas complementares ao desenvolvimento de games - Havok e Autodesk foram licenciadas para o Wii U, certo?
Na entrevista concedida ao site Nintendo World Report, um dos engenheiros da ferramenta dos efeitos de física, partículas e animação Havok - Dave Gargan, deu as suas impressões sobre o futuro console de mesa da Nintendo.
"A plataforma tem suas próprias funcionalidades quanto seus desafios. Toda vez que desenvolvemos para um novo console, otimizamos nossa engine especificamente para tirar vantagem das capacidades que só ele tem; o Wii U tem vantagens especiais que nenhum outro console têm e nos focamos nisso até o nível de programação do hardware. Creio que vocês verão coisas no Wii U que não serão vistas nos demais sistemas. Acho que as pessoas ficarão animadas com a variedade de títulos que sairão pra ele." - garante Dave Gargan. (VP de Engenharia da Havok)
É óbvio que na próxima geração a movimentação dos elementos gráficos devem ser reprogramados por melhores efeitos de física. O que me preocupa é até que ponto os adeptos dos consoles HD de 5 anos atrás - vide PS3 e X360, irão abraçar o Wii U se grande parte desta variedade de títulos forem releituras com a readaptação das funcionalidades do controle-tablet?
Fonte: NWR
Nenhum comentário:
Postar um comentário