quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reggie se irrita quando as pessoas dizem que o Wii perdeu o público 'hard-core'.


"Você sabe, que eu me irrito com este tipo de comentário. Definir o hardcore. Conheço pessoas que jogar Super Smash Bros. Brawl até hoje. Eles jogam este jogo por horas. As pessoas também gastam horas em NEW Super Mario bros. Wii" - argumenta Reggie Fils-Aime. (CEO da Nintendo of America) 


 Além dos clássicos da Nintendo, a biblioteca do Wii é composta por Red Steel 2, Muramasa the Demon Blade, No More Heroes, The Conduit, No More Heroes 2: Desperate Struggle, Conduit 2, Dead Space: Extraction, Mad World, The House of Dead: Overkill, Fragile: Farewell Ruins of  the Moon, Arc Rise Fantasia, Zack & Wiki: Quest for Barbaro's Treasure, Silent Hill: Shattered Memories, Sin and Punishment: Star Successor, Final Fantasy: Crystal Bearers, SpyBorgs, 007 Golden Eye, Resident Evil: Umbrella/ Darkside Chronicles, Sonic Colors, Tatsunoko VS. Capcom e outros exclusivos títulos de terceiros direcionados aos jogadores veteranos. (hardcore)

Apesar de achar que poucas empresas terceirizadas estavam dispostas a criar jogos exclusivos, Reggie acredita plenamente que os jogadores estejam satisfeitos com a linha de games 'hardcore', usando os títulos da própria Nintendo como parâmetro.

O atual console de mesa da Nintendo também teve por exclusividade, The Last Story e Xenoblade Chronicles dois dos melhores RPG's da geração aclamados pela crítica que se desprenderam de algumas convenções para redefinir o gênero. Mas, depois de quanto tempo, eles chegaram ao ocidente?
  
No entanto, o Wii passa por um enorme período de estagnação, desde o início do ano passado, seja pela demora ou falta de localização dos títulos japoneses no ocidente - vide Fatal Frame IV: The Mask of the Lunar Eclipse. (Tecmo), Takuto of Magic. (Taito) e Disaster: Day of Crisis. (Monolith Software), pelo buraco entre um lançamento e outro ou pela evidente falta de títulos "multiplataforma" devido ao fraco hardware do console.

Praticamente, um dos jogos mais aguardados desde o lançamento do Wii em 2006 - Legend of Zelda: Skyward Sword chegou nos últimos ciclos de Vida útil do console.


Na visão dele, o Wii U é uma forma da Nintendo se redimir com as 'thirds-parties', especialmente com os jogadores veteranos e fãs.
"O Wii não era beneficiado pelos títulos multiplataforma dos principais editores de jogos. Não tínhamos o best-seller The Elder Scrolls V: Skyrim, nem tão pouco a melhor edição de Call of Duty. Com o poder de processamento e a capacidade gráfica em HD do Wii U, teremos esses jogos. Essa é uma grande vantagem competitiva em relação de onde nós estávamos com o seu antecessor." - argumenta Reggie.

Fonte: Nintendo Everything    


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