sábado, 21 de julho de 2012

Presidente da Nintendo acredita que chegar primeiro na corrida dos consoles da próxima geração não é importante.


Ao falar com o site Gamasutra a respeito do Wii U, o presidente global da Nintendo - Satoru Iwata acredita que em chegar primeiro na corrida dos consoles da próxima geração não seja importante. A decisão de lançar o novo console de mesa será importante para o mundo neste momento.

Iwata afirma que financeiramente, a queda de preço do Nintendo 3DS prejudicou os resultados fiscais do ano passado, mas que espera recuperar os lucros com as vendas do portátil no fechamento deste ano. Esse fato será determinante para o preço final do Wii U e que o cenário atual invadido por tablets, smartphones e celulares é propício para o seu lançamento.

O presidente global da Nintendo responde a altura para os entusiastas que acreditam que a Nintendo deveria parar de fabricar hardwares.

"Antes de lançarmos o Wii, muitos diziam: A Nintendo devia parar de lançar hardwares. O motivo é que eles achavam que a Nintendo não teria chance contra a Sony ou a Microsoft. A questão é: eu não acho que a Nintendo deva competir com as duas empresas usando a mesma política e oferecendo as mesmas opções de entretenimento ao público.

Não mudamos nossa estratégia. Não nos importa o quão poderoso console a Sony ou a Microsoft possam produzir em 2013. Nosso foco é tornar o nosso novo console diferente dos demais." - afirma Satoru Iwata

Fonte: Gamasutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário