quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[BGS 2012] - Impressões: Nintendo Land. (Wii U)

 
A Big N se jogou em um novo empreendimento em homenagem as estrelas de suas principais franquias para mais uma vez, mudar a forma de como jogamos.
 
 
Nintendo Land
Plataforma: Wii U
Desenvolvimento: Nintendo/ EAD Tokyo
Publicação: Nintendo
Lançamento: 18 de Novembro/ 2012.
 
O temático parque de diversões da Nintendo é uma caixa de surpresas composta por mais de 12 atrações convidativas, mas quem o vê de fora não imagina o que de tão divertido existe por trás de sua simplicidade.
Das 12 atrações já anunciadas, apenas 3 delas estavam disponivéis para o público da BGS 2012.
 
 
Cada uma das atrações inspiradas nas franquias de sucesso da empresa nipônica possui uma direção de arte singular e funcionalidades únicas que definição parte da jogabilidade assimétrica dos próximos títulos que virão para o console.
Uma pena que não pudemos testar os recém-anunciados Pikmin Adventure e Metroid Blast.
 
Confira o vídeo abaixo que contém os trechos de gameplay dos três mini-games testados:-
 

 
 
 
Inspirado em Nazo no Murasame-jou - jogo original de Famicom lançado exclusivamente no Japão, a atividade Single-Player exige que em frente a TV, o jogador posicione o GamePad verticalmente, deslize ou toque a sua tela para atirar milhares de shurikens nos ninjas e outras figuras folclóricas da terra do sol nascente que surgem de todos as partes do templo.
 

Os cenários se demontam como peças de maquetes de forma teatral no melhor estilo Kabuki. Mas em termos de jogabilidade, nem tudo é tão belo quanto as flores de cerejeira. Mesmo que a tecnologia Touch-Screen do controle-tablet reconheça a velocidade com que você arremessa as estrelas, o sistema de mira controlado pelo sensor de movimentos dança sobre a tela, talvez por ser sensível demais.
E a cada partida, o sistema do jogo solicita que o GamePad seja calibrado - um desconforto que precisa ser eliminado até o lançamento do jogo.
 
 
Com suporte para 5 jogadores, Animal Crossing: Sweet Day precisará do senso de cooperação para que a competição seja completa.
 
 
Com os 4 Wii-Remotes em mãos, os quatro jogadores devem comer o máximo de caramelos que caem das árvores quando os Miis fantasiados de animas se posicionam sobre os botões de ativação. Enquanto isso, o quinto jogador que estiver com o GamePad, controlará dois guardas locais com os dois direcionais analógicos para impedir que os doces sejam roubados/ devorados.
Destaque para o estilo gráfico dos elementos arredondados, fofos e rechonchudos que reconstrõem a vila como se fossem massinhas. De longe, esta é a atração mais divertida de Nintendo Land, que inclusive, vai gerar muita gritaria e especialmente trabalho em equipe, durante a jogatina.
 
 
Fantasiados de Luigi e portados de lanternas, os 4 Miis devem ser cautelosos para impedir que um fantasma execute suas travessuras dentro de um labirinto estreito da mansão mal-assombrada.
 
 
O mais interessante é que o quinto jogador que estiver com o GamePad representando o fantasma, enxerga todas as ações melindrosas dos sobreviventes, e deve se locomover pelas sombras e até atravessar paredes para incapacitá-los de uma só vez. 
 
 
E para piorar a situação, os Miis mal conseguem ver por vaga o tal fantasma. Durante a competição, vale ressuscitar o amigo com a luz emitida pelas lanternas, que também devem ser ligadas temporariamente. Pois elas possuem pilhas que gastam com facilidade.
Portanto, use as lanternas com sabedoria.
 
É infeliz qualquer comparação entre Nintendo Land e a franquia WiiSports. A coletânea pensada por Katsuya Eguchi e Takashi Tezuka - produtor de NEW Super Mario Bros. U, vai além de um caça-níquel para expandir a popularidade dos vídeogames para um nicho dos jogadores casuais e simpatizantes, e que acima de tudo, merece muito mais atenção do que a dada impressão despretenciosa. 

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