quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[BGS 2012] - Impressões: The Wonderful 101. (Wii U)

 
Explosivo, dinâmico e visceral: 3 palavras que definem o 1º projeto de Hideki Kamiya - o homem por trás de Viewtiful Joe, Okami e Bayonetta para o Wii U.

The Wonderful 101
Desenvolvimento: Platinum Games
Publicadora: Nintendo
Lançamento: 18 de Novembro de 2012.

A nova aposta exclusiva da Platinum Games é um estratégico RTS, um jogo de aventura/ ação ou um 'Fighting Game' no clássico estilo beat up?

Misture no liquidificador a estética de Pikmin, com a visão isométrica de Viewpoint. (clássico jogo de nave do Neo Geo) e parte das mecânicas emprestadas de Line Attack Heroes. (jogo de ação da Geezo para o Wiiware japonês) e você terá em mãos, uma das melhores promessas da 1ª safra de jogos exclusivos para o Wii U, senão um dos principais motivos para a compra do novo console.
 
 
Por mais que o projeto foi melhor divulgado por Reggie Fils-Aime - Presidente da NoA durante o evento dedicado ao Wii U em NY, confesso que o subestimava até colocar as mãos na demo jogável disponibilizada na BGS 2012.

    
O projeto idealizado por dois renomados artistas designers da atualidade: Hideki Kamiya. (responsável por Okami, Viewtiful Joe, Bayonetta) e Atsushi Inaba. (Ace Attorney/ God Hand) ganhou um nome definitivo que faz jus a sua tradução.

Ao invés de um só protagonista, em The Wonderful 101 o jogador assume o controle de um exército com quase 100 super-heróis nanicos e inofensivos quando agem separados, mas juntos assumem as mais diversas formas para mandar os alienígenas, robôs e ciborgues invasores para o espaço na base da pancadaria non-stop.
Quando se aglomeram, as transformações vão desde espadas, punhos fechados até armas de última geração. Para que cada uma delas seja materializada com sucesso, com as pontas dos dedos o jogador é obrigado a desenhar símbolos sobre a tela sensível do GamePad. Mas fique esperto, pois as transformações são temporárias e exigem que os jogadores façam as combinações entre o direcional analógico com os botões para desferir outros ataques devastadores. Para a alegria dos jogadores, o sistema de controles é intuitivo, de fácil aprendizagem e se alternam com precisão.

Ao encontrar alguns heróis anônimos em meio aos sobreviventes, quanto maior o número deles se unirem ao grupo, maior será o número de transformações e ataques especiais.

Sabe-se que o produto final do jogo oferecerá o suporte para 5 jogadores, mas na demo jogável da BGS 2012 não foi possível constatar o quão explosivo será este modo. 


 
  
*Um símbolo vertical cria uma espada gigantesca.
*Armas de fogo serão criadas ao desenhar um "L" sobre a tela.
*Já o círculo cria um punho de fogo.
*Ao pressionar o botão lateral "ZL", o conglomerado se transforma em uma esfera de geléia para se defender dos golpes arquiinimigos.
 
  
Visualmente, The Wonderful 101 também transborda originalidade. Seu universo cartunesco é arquitetado por uma robusta megalópole que reconstruída nos mínimos detalhes, é invadida por efeitos especiais cinematógraficos, explosões exagerados, cores vibrantes, onomatopéias e outras referências artísticas das Histórias em Quadrinhos.
 
 

 
Antes do 2º presente exclusivo da Platinum Games - vide Bayonetta 2 chegar ao futuro console da Nintendo, The Wonderful 101 tem tudo para conquistar os jogadores ocidentais:- lindos gráficos focalizados pela visão isométrica que nos remete ao saudosismo por ressuscitar o estilo beat up com ousadia, batalhas frenéticas de tirar o fôlego, uma horda expansiva com quase 100 super-heróis bizarros em SD. (Super-Deformer) modelados pelo famoso bom humor japonês como manda o figurino do universo Otaku, o casamento perfeito entre um antigo e novo sistema de controles igualmente precisos, destruição, pancadaria non-stop, combos, Mechas e outras engrenagens gigantescas e chefes descomunais.
 
Confira abaixo o vídeo com os trechos de gameplay do jogo:-

 

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