quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[BGS 2012] - Impressões: ZombiU. (Wii U)

 
Com o GamePad em mãos. ZombiU redefinirá o gênero 'Survivor Horror'.
 
 
ZombiU
Plataforma: Wii U
Desenvolvimento Ubisoft
Publicadora: Ubisoft
Lançamento: 18 de Novembro de 2012.
 
 
 Zumbi é um tema batido, mas a nova aposta da Ubisoft para o Wii U redefine o gênero 'Survivor Horror' e sem a menor cerimônia, causa pânico e desconforto aos jogadores.
 
 
 
O segredo por trás dessa tensão está no uso complexo do GamePad que abusa de seus recursos com profundidade, na sincronização dele com a TV e na escolha sábia pela visão em 1ª pessoa. Quem me dera ter mais de dois olhos pra ficar atento sobre as duas telas.
 
 

Nas ruas escuras de uma Londres pós-apocalíptica reproduzida com fidelidade, os zumbis vagam silenciosamente na espreita sedentos por sangue novo e carne fresca, portanto, poucos segundos de sua distração para visualizar o mapa, escanear o ambiente ou organizar os itens do inventário são suficientes para antecipar o seu estado de óbito. 
 
 
Raramente os ruídos perturbadores, as vibrações do controle e os gritos de socorros das próximas vítimas lhe avisam quando eles estão por perto. E pra melhorar as coisas, você só tem uma vida. 
 
 
Caso seja infectado, o jogador assume o papel de outro sobrevivente que consequentemente, cruzará com o falecido putrificado que se transformara em morto-vivo. Você é quem decide se quer curá-lo com uma injeção de antídoto ou fazer com que ele parta dessa pra pior.
 
Surpreendente é o modo natural com que os sobreviventes se comportam e interagem perante os obstáculos dos cenários quando por exemplo, um deles ergue sua mochila para atravessar um corrimão lamacento repleto de ratos, parafernálias e carnes falecidas que podem despertar a qualquer momento. ZombiU era um dos únicos jogos do Wii U presentes na BGS 2012 em que se ouvia os efeitos sonoros nos auto falantes do GamePad, e inclusive, um dos títulos que mereciam no mínimo de mais de 7 ou 13 displays do mesmo jogo espalhados pela feira, para ser experimentado.  
 
Por se tratar de um FPS/ Survivor Horror, é estranho que os donos do Wii tenham que voltar as origens das mecânicas tradicionais para manipular o segundo analógico e assim, controlar o sistema de mira ao invés do pointer do Wii-Remote. Os jogadores veteranos se sentirão em casa. Quanto aos recursos inéditos do novo controle, a aprendizagem requer alguns minutos, mas demonstram que ele é uma das melhores opções para o suporte dos futuros jogos de Terror ou FPS, e vice-versa.   
 
Confira o vídeo abaixo que contém os trechos de gameplay da demo jogável na BGS 2012:
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário