Com o GamePad em mãos. ZombiU redefinirá o gênero 'Survivor Horror'.
ZombiU
Plataforma: Wii U
Desenvolvimento Ubisoft
Publicadora: Ubisoft
Lançamento: 18 de Novembro de 2012.
Zumbi é um tema batido, mas a nova aposta da Ubisoft para o Wii U redefine o gênero 'Survivor Horror' e sem a menor cerimônia, causa pânico e desconforto aos jogadores.
O segredo por trás dessa tensão está no uso complexo do GamePad que abusa de seus recursos com profundidade, na sincronização dele com a TV e na escolha sábia pela visão em 1ª pessoa. Quem me dera ter mais de dois olhos pra ficar atento sobre as duas telas.
Nas ruas escuras de uma Londres pós-apocalíptica reproduzida com fidelidade, os zumbis vagam silenciosamente na espreita sedentos por sangue novo e carne fresca, portanto, poucos segundos de sua distração para visualizar o mapa, escanear o ambiente ou organizar os itens do inventário são suficientes para antecipar o seu estado de óbito.
Raramente os ruídos perturbadores, as vibrações do controle e os gritos de socorros das próximas vítimas lhe avisam quando eles estão por perto. E pra melhorar as coisas, você só tem uma vida.
Caso seja infectado, o jogador assume o papel de outro sobrevivente que consequentemente, cruzará com o falecido putrificado que se transformara em morto-vivo. Você é quem decide se quer curá-lo com uma injeção de antídoto ou fazer com que ele parta dessa pra pior.
Surpreendente é o modo natural com que os sobreviventes se comportam e interagem perante os obstáculos dos cenários quando por exemplo, um deles ergue sua mochila para atravessar um corrimão lamacento repleto de ratos, parafernálias e carnes falecidas que podem despertar a qualquer momento. ZombiU era um dos únicos jogos do Wii U presentes na BGS 2012 em que se ouvia os efeitos sonoros nos auto falantes do GamePad, e inclusive, um dos títulos que mereciam no mínimo de mais de 7 ou 13 displays do mesmo jogo espalhados pela feira, para ser experimentado.
Por se tratar de um FPS/ Survivor Horror, é estranho que os donos do Wii tenham que voltar as origens das mecânicas tradicionais para manipular o segundo analógico e assim, controlar o sistema de mira ao invés do pointer do Wii-Remote. Os jogadores veteranos se sentirão em casa. Quanto aos recursos inéditos do novo controle, a aprendizagem requer alguns minutos, mas demonstram que ele é uma das melhores opções para o suporte dos futuros jogos de Terror ou FPS, e vice-versa.
Confira o vídeo abaixo que contém os trechos de gameplay da demo jogável na BGS 2012:
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