PROJECT
ZERO 2: Wii EDITION. (Wii)
“Tudo
o que eles querem é estar entre nós... Na falta de luz, as almar
perambulantes são registradas por Polaróide.”
Plataforma:
Wii.
Produção
e Desenvolvimento: Tecmo Koei.
Publisher:
Nintendo.
Lançamento:-
28/06/2012.
(Japão)
19/06/2012.
(Europa)
???
(EUA)
Em
uma das edição recentes da publicação americana Nintendo Power, a
versão ocidental de Shinku no Cho: Wii Edition apareceu na lista dos
previews renomeado como Fatal Frame Deep Crimson Butterfly. E
pelo visto, morreu ali. Já viu este filme antes? Não é a primeira
vez que a Nintendo of America negligencia a localização de um dos
títulos mais desejados pelos jogadores fora do terrirório japonês,
senão, um dos mais aterrorizantes jogos de horror psicológico de
todos os tempos. Ou ainda que tarde, será que o remake de
Fatal Frame 2: Crimson Butterfly finalmente será publicado no
ocidente pela Nintendo, já que recentemente grande parte dos
direitos sobre a franquia pertence a empresa nipônica?
Com
um roteiro intrigante que renderia um ótimo filme de terror japonês,
Project Zero 2: Wii Edition é uma releitura aperfeiçoada da
Fatal Frame 2: Crimson Butterfly, considerada a sequência mais
horripilante da série originalmente para PS2. (Sony) e
X-BOX.
(1º console da Microsoft), que inclusive, já é conhecida pelos
norte-americanos.
As
duas irmãs gêmeas Mio & Mayu Amakura aproveitam seus últimos
dias no lago próximo a floresta que em breve, será derrubada para
futuras construções urbanas, ambiente que no passado, ambas
passaram os melhores momentos de infância.
De repente, Mio Amakura
ultrapassa um ponto cego e misteriosamente é levada para outra
dimensão situada em uma vila amaldiçoada após perseguir uma
borboleta de rara espécie.
Enquanto Mio vê tudo escurecer a sua
volta, Mayu nota que existe um garota idêntica a sua irmã, mas que
certamente não é Mio. Sente o drama. Aliás, Mio sofre de uma
deficiência física pela qual a heroína acredita ser a principal
responsável.
COMANDOS GERAIS:- Nunchuk e Wii-remote.
Direcional
analógico – Controla a personagem.
Botão
Z > Pressionado, faz com que a personagem corra.
Botão
B > Habilita a câmera obscura com a visão em primeira
pessoa.
Botão
A > Tirar fotografias/ Abrir portas/ pegar artefatos.
Botão
+ > Visualiza o mapa geral.
Botão
- > Menu. (Serve para visualização do Mapa/ Visualiza os
objetos, artefatos e fotografias/ bloco de notas com manuscritos
informativos/ lista dos espíritos exorcizados).
O
jogador assume o controle de uma das irmãs a procura de pistas que
desvendem o mistério por trás da ilha amaldiçoada para que
gradativamente, o jogo dê acesso aos novos lugares tão
aterrorizantes quanto.
Equipada
com apenas uma lanterna e uma câmera fotográfica obscura, Mayu
deverá utilizar de sua única forma de defesa para exorcizar os
espíritos dos fantasmas ali presentes.
Cada fotografia tirada pelo
jogador ao exorcizar um espírito rende alguns pontos, que mais tarde
servirão para a aquisição de novas lentes para a câmera. É
necessário que o jogador encontre os artefatos, amuletos e outros
pertences daqueles que em Vida deram seus ultimos suspiros.
Embora
a sensibilidade do sensor de movimentos do Wii-remote para a mecânica
da laterna tenha sofrido melhorias, estranhamente, os passos da
heroína continuam tão vagarosos mesmo quando está correndo. Pelo
menos, ao chacoalhar o Wii-remote para um dos lados, a heroína gira
o corpo rapidamente para trás – habilidade crucial durante os
combates com os espíritos.
O
atrativo de Project Zero 2: Wii Edition não se limita aos desafios e
sim, a perturbadora atmosfera capaz de gelar a espinha aos corajosos
que se atreverem a jogá-lo a noite. Os fãs das produções
cinematógraficas 'O Chamado, O Grito e seus devirados' se
identificarão com as referências do cinema de terror japonês
durante as sequências de flashback.
A
produção foi inteiramente refeita com gráficos retrabalhados,
alterações no mapa, finais “extras” e a inclusão do Dolby pro
Logic II a sonoplastia para intensificar a atmosfera sinistra do
jogo.
Inclusive, todos os modelos incluindo as duas irmãs e suas roupas foram redesenhadas para ganhar um aspecto mais adulto e refinado em comparação ao original.
Além
do Story Mode, a equipe de desenvolvimento incluiu o inédito e
exclusivo Haunted House com suporte para dois jogadores e controles
simplificados. Neste modo composto por eventos aleatórios, o segundo
jogador poderá trolar os seus amigos, pregando sustos, evocando
espíritos fantasmagóricos e outras surpresas. Se conseguir chegar
vivo até o final do evento, seu medo será calculado por um medidor
personalizado.
Com
o ciclo de vida útil do atual console de mesa da Nintendo chegando
ao fim, é lamentável que um dos melhores jogos de terror
psicológico japonês siga o mesmo destino que injustiçado
Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse, que ficou restrito ao
território japonês. Bem que a localização americana de Project
Zero 2: Wii Edition poderia fechar o ciclo do Wii ao lado
de The Last Story e Kirby's Dream Collection com chave de ouro, já
que a Nintendo foi responsável pela publicação de Spirit
Camera: The Cursed Memoir – spin-off de Fatal Frame
para o 3DS, que inclusive, conta com alguns recursos interativos de
realidade aumentada entre ambos.
Gráficos
= 9
Som
e Efeitos Sonoros = 10
Controles
= 8
Diversão
= 8
Desafio
= 8
Criatividade
= 8
Movimentação
e Fluência = 7
Longevidade = 8
Média
= 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário