quinta-feira, 1 de novembro de 2012

[BGS 2012] - Impressões: Rayman Legends e Assassins Creed 3. (Wii U)

 
 
Rayman Legends
Plataforma: Wii U
Desenvolvimento e Produção: Ubisoft Montpieller
Publicação: Ubisoft.
Lançamento: 1º Trimestre de 2013.
 
 
 
Com lançamento adiado para o 1º trimestre do ano que vem, Rayman Legends faz o que parecia impossível: melhorar as características primorosas da obra-prima Rayman Origins e sobretudo, elevar a fórmula do velho e bom jogo de plataforma em 2D.
Bastam alguns minutos de degustação para perceber que o próximo título da Ubisoft exclusivo para o Wii U esbanja criatividade na interatividade assimétrica entre o GamePad e os 4 Wii-remotes no modo Multiplayer coopetivo para 5 jogadores entrelando Rayman, Murphy, Globox, TeensieBarbara - a peralta viking de cabelos ruivos e equipada com um machado.
 
 
 Apropriar-se das tecnologias Touch-Screen, giroscópio e dos sensores de movimentos do GamePad para manipular as plataformas e outros elementos gráficos do cenário enquanto os outros jogadores dão conta dos inimigos e obstáculos é genial.

No papel de Murphy, vale de tudo para sobrepujar os obstáculos: atordoar os inimigos, locomover as plataformas, cortar as cordas que consecutivamente, servirão de atalho para alcançar plataformas mais altas e outras artemanhas.
 
 
A obra de arte audiovisual desenhada a mão que ludibria nossos olhos e ouvidos com a direção de arte arrebatadora, gráficos psicodélicos e animações de cinema que inclusive, se deslocam a 60 quadros por segundo em sincronia com as composições inspiradas de Michel Ancel, transformam Rayman Legends em um desenho animado interativo - do qual você não sabe se joga ou  assiste de tão belo. Tudo isso acontece graças a evolução da engine UbiArt Framework integrado ao poderio do Wii U.
 



Dragões, bruxas, feiticeiros, vampiros bizarros e outras criaturas alegóricas da Idade Média desfilam pelas paisagens históricas que possuem mais de quatro planos dimensionais em movimento. As famosas fases musicais - Teensies Touble e Castle Rock redefinem a interação simultânea entre as duas telas, sem atrasos. 

Toda a beleza visual e a jogabilidade impecável de demo jogável custou caro, já que foi um dos únicos jogos do Wii U que mais precisou de manutenção e calibragem durante a BGS 2012. Mas a espera até que valia a pena, né? (risos) 
 
 
 
 
 
 


 
Assassins Creed III
Plataforma: Wii U
Desenvolvimento e Produção: Ubisoft Montreal
Publicação: Ubisoft.
Lançamento: 18 de Novembro/2012.
 

 
Apesar da demo do jogo no estande da Nintendo só ter a fase da batalha naval a disposição, visualmente a versão de Assassins Creed III para o Wii U se mostra levemente superior as demais (PS3 e X360), rodando a 60 quadros por segundo constantes e com 1080p de resolução nativa.
 
 
  Até então, em termos de jogabilidade, os recursos do GamePad se restringem a visualização dos inimigos no mapa sem a necessidade de pausar o jogo e esteticamente, não poluem a tela da TV.
 
 
 Ao jogar o demo, tive a impressão de que a Ubisoft está escondendo a sete-chaves de como serão os demais recursos do controle-tablet para as funções do jogo.

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