domingo, 4 de novembro de 2012

Miyamoto fala sobre F-Zero, Metroid no Wii U, a criação de Link e o futuro.

 
Durante a visita e premiação de Shigeru Miyamoto na Espanha como o Príncipe das Astúrias de Comunicações & Humanidades, o pai de Mario Bros e outros clássicos da Nintendo respondeu uma série de questões sobre a franquia Metroid no Wii U, a ausência de um novo F-Zero e o que ele pretende fazer daqui a 10 anos.
 
 
 
Papel de Miyamoto no desenvolvimento do Wii U:
*Supostamente, Miyamoto é responsável por desenvolver o software;
*Ele sempre teve a liberdade de expressar a sua opinião sobre o desenvolvimento do hardware;
*Para o Wii U, houve uma fronteira muito estreita entre o controlador e o software responsável pelo hardware;
*Miyamoto estava entre os profissionais que apoiaram a idéia de incluir uma tela pequena no controle do Wii U;
 
 
 
Miyamoto no desenvolvimento de um Metroid para o Wii U:
*Um monte de idéias de Miyamoto pode ser encontrado em uma das atrações de Nintendo Land - o mini-game Metroid Blast;
*O gamedesigner observou que o Wii U é um console de alta definição com mais potência e capaz de gerar gráficos mais bonitos;
*Naturalmente, a Nintendo pensa em um jogo de ação agradável composto pelo universo de Metroid em HD, mas nada está confirmado;
(Observação: Os jornalistas de plantão relatam que Miyamoto esboçou um grande sorriso de alguém que não está autorizando a dizer mais do que isso).
 
 
 
Miyamoto lamenta sobre F-Zero:
*Ele tem prazer em ouvir que os fãs ainda estão interessados em F-Zero já que ele sente que a série não evoluiu desde o primeiro jogo;
*Miyamoto pensa que as pessoas podem ficar cansadas desta IP (propriedade intectual);
*Miyamoto agradece os fãs por sua paciência e aconselha a jogar Captain Falcon's Twisted Race - o mini-game de Nintendo Land;
*Miyamoto se mostra curioso para ver o que de inédito os fãs gostariam de ver na série;
 
 
 
Onde Miyamoto esperar estar em 10 anos:
*Miya deseja estar vivo para fazer o que ama na Nintendo;
*Graças a alguns dos jovens mais talentosos da equipe de desenvolvimento da Nintendo, ele pode deixar de ir em alguns de seus deveres regulares desde de que seus projetos estejam em boas mãos;
*Miyamoto quer se concentrar em coisas que realmente lhe interessam, mesmo que ele continue a supervisionar um pouco;
*Atualmente, ele está trabalhando duro para terminar Pikmin 3.
 
 

Miyamoto se inspirou em Peter Pan para criar Link:
*Miyamoto revela que Link - o herói que protagoniza as aventuras épicas de uma das franquias mais emblemáticas da indústria dos vídeogames - The Legend of Zelda teve o personagem da Disney - Peter Pan como inspiração. E mais, o nome Link partiu da idéia inicial de que o primeiro jogo que deu origem a série se passaria no passado e no futuro, tendo Link como o pivô as duas linhas do tempo.
Neste primeiro protótipo da série, a Triforce seria formada por chipes eletrônicos ao invés de fragmentos mágicos.
 
Fonte: Gamekult

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