domingo, 10 de fevereiro de 2013

Estúdio responsável por Xenoblade Chronicles fala sobre a relação de trabalho com a Nintendo.


Durante uma entrevista interna do estúdio por trás de Xenogears, Baten Kaitos e Xenoblade Chronicles - Monolith Software, os profissionais entrevistados falam sobre a relação de trabalho com a Nintendo, entre outros temas abordados:-


*Desde o momento que o estúdio começou a trabalhar junto com a Nintendo em Kyoto, eles perceberam o quão é importante uma equipe saber trabalhar em conjunto;
*Houve um grande aumento de reuniões entre a Monolith Software e a Nintendo em relação ao ano passado;
*A Nintendo consulta ativamente sobre o trabalho do estúdio, dando feedbacks com ajustes e idéias de como melhorar o projeto;
*O estúdio se impressionou com a capacidade da Nintendo de trabalhar e pensar juntos como uma verdadeira equipe;
*Monolith acha que isso é primordial para o desenvolvimento e produção dos jogos de qualidade;
*Do ponto de vista de um desenvolvedor, a forma de como a Nintendo se comunica com os estúdios de sua companhia inspirou a Monolith Software a fazer o mesmo entre os profissionais;
*O designer da Monolith Software - Shoko Fukuchi quer fazer com que os profissionais se sintam verdadeiramente incluídos no processo;
*Alguns funcionários se preocuparam com as mudanças para Kyoto, mas estas preocupações foram descartadas;
*Por se sentirem parte do livro histórico da Nintendo, o estúdio está mais animado do que nunca;
*Desde então, a Monolith Software tem trabalhado mais juntos do que simples colegas de trabalho e como uma grande família com um objetivo comum de desenvolver jogos épicos.

Sabe-se que no momento, a Monolith Software desenvolve 3 novos e grandes projetos: dois deles para o Wii U incluindo X e o outro ainda não revelado para o Nintendo 3DS.

Fonte: Nintendo Everything      

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