De acordo com as afirmações de Satoru Iwata - Presidente Global da Nintendo, os produtores da Nintendo estão cada vez mais familiarizados com o potencial do Wii U - o primeiro console da empresa nipônica que transmite gráficos em alta definição. Cientes de que a primeira leva dos jogos ainda revela um resultado aquém do potencial da máquina, a adaptação progressiva ao sistema deverá produzir resultados já na próxima leva dos jogos.
Iwata se referiu a este assunto durante uma reunião com os investidores, comparando o processo de desenvolvimento para o Wii U com o dos outros consoles que já se estão no mercado por mais de sete anos. E que só depois de algum tempo de estudo e adaptação ao sistema, os produtores puderam extrair o verdadeiro poder da máquina.
"Isso aconteceu no ano passado com o Wii U, na metade do ano passado. Não pudemos evitar a fase de tentativa e erro no primeiro momento. O mesmo aconteceu com as empresas terceirizadas. Como o Wii U é um sistema novo, apenas alguns produtores conseguiram fazer uso das funções onde os outros não atingiram. É só reparar nos jogos que já estão disponíveis. Contudo, não estamos muito preocupados com este problema, já que o tempo acabará por resolvê-los. Na verdade, nós acreditamos que os nossos departamentos de desenvolvimento já entraram no próximo nível." - afirma o presidente.
Fonte: Eurogamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário