quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Nintendo não realizará uma grande conferência na E3 deste ano - revela Iwata.

 
A estranha notícia veio a tona hoje, por meio de um relatório financeiro da Nintendo em que o Presidente Global da Nintendo - Satoru Iwata disse o seguinte: "gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar sobre a E3 deste ano".
 
"Decidimos não organizar uma conferência em grande escala destinado a platéia internacional, onde anunciamos novas informações, como fizemos no ano passado. Ao invés disso, planejamos sediar eventos menores durante a E3 2013, que serão voltados especificamente para a nossa linha de softwares para o mercado americano. Haverá um evento fechado para os distribuidores americanos e no decorrer, realizaremos outros eventos fechados com foco na experiência para os meios de comunicação dos jogos ocidentais." - disse Iwata.
 
Para explicar a decisão, Iwata usou as transmissões do programa NINTENDO DIRECT como uma nova estratégia da empresa.
 
"No passado, nós convidávamos jornalistas, investidores e analistas, parceiros da indústria tais como os editores de jogos e distribuidores que participavam das nossas grandes apresentações na E3. Usavamos ferramentas de comunicação para transmitir nossas apresentações na Internet para se comunicar com os fãs de vídeogame do mundo inteiro. Acredito que muitos estejam nos esperando para sediar um evento idêntico para este ano. Por outro lado, uma vez que partimos para novos empreendimentos como as transmissões do Nintendo Direct, temos dado uma atenção especial para o fato de que diferentes pessoas demandam de diferentes tipos de informações."
 
"Por exemplo, como os fãs de vídeogames estão em busca de novas informações sobre os jogos, parece que eles estão menos interessados nos números de vendas do que os investidores e analistas. As distribuidoras parceiras estão a procura de informações sobre como nós iremos comercializar nossos produtos no futuro imediato."
 
Ao invés dos relatórios financeiros, Iwata acredita que a Nintendo seja capaz de entregar nossas mensagens de forma eficaz e individual com base nas necessidades dos diferentes grupos de pessoas com o método estabelecido pelo Nintendo Direct.
 
"Na E3 deste ano, não estamos planejando lançar um novo hardware. Nossa principal atividade na E3 será de apresentar os softwares e fazer com que as pessoas possam experimentá-los. Certamente, muitas pessoas estão interessadas em saber sobre os jogos do Wii U que temos para apresentar. Usaremos a E3 como uma oportunidade ideal para falar em detalhes, especialmente sobre os títulos do Wii U que lançaremos durante o período dos próximos meses. Como um novo desafio, estamos trabalhando para estalecer um novo estilo de apresentação para a festa."
 
Por fim, Iwata disse que não pretende falar durante os pequenos eventos da empresa nipônica na E3 2013. A Nintendo continuará investigando formas de como fornecer as informações sobre os jogos em desenvolvimento diretamente com os fãs de longa data. Quando estiverem prontos, os planos serão compartilhados.
 
E você? O que achou da nova estratégia da Nintendo?
 
Fonte: IGN    

Nenhum comentário:

Postar um comentário