terça-feira, 30 de abril de 2013

[CURIOSIDADE] - Confira as artes conceituais do clássico Metroid Prime; mais.

Nos relatórios documentais da Retro Studios, diversas artes conceituais do clássico Metroid Prime. (GameCube, Wii) foram rastreadas com pequenos detalhes; mas nem por isso, menos interessantes. Partes de algumas foram reaproveitadas enquanto a maioria descartadas na versão final do jogo.
 
Confira:-
 
 
A imagem intrigante acima, sugere que em algum momento do desenvolvimento de Metroid Prime, a recriação robótica da criatura apelidada Chozo era um protótipo operacional em Talon IV; muito longe dos fantasmas Chozo incluídos na versão final.
 
 
Uma das idéias primárias do guerreiro Chozo desenhado por um dos ilustradores 2D da Retro Studios.
 
 
 
 
As artes conceituais abaixo demonstram as inúmeras idéias de como seriam os menus e a tela-título do jogo.
 
 
 
 
 
 
As três seguintes imagens abaixo demonstram os primeiros conceitos de gameplay, incluindo o ângulo de visão em terceira pessoa - que acabou sendo descartada na versão final.
 
 
 
 
 
A estação da nave de Samus que dava sequência na abertura de Metroid Prime, também foi drasticamente reformulada durante o desenvolvimento.
 
 
 
Na gama de logos de Metroid Prime, alguns foram aprovados pela Nintendo of America. Porém, nenhum deles foi reaproveitado no produto final do jogo.
 
Fonte: NeoGAF


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