segunda-feira, 1 de abril de 2013

"...se um estúdio quer lançar um jogo com tecnologia Unreal no Wii U, ele pode." - esclarere Mark Rein.


A resposta má interpretada de Mark Rain - co-fundador da Epic Games que gerou polêmica em sua conferência na GDC 2013.

"Eu dou risada com essa pergunta... a Unreal Engine 4 não é para o PS3, X360 e Wii U. É uma tecnologia para a próxima geração. Esse é o nosso foco. Mas se um estúdio quiser desenvolver um jogo com a tecnologia no Wii U, ele pode. A Unreal Engine 3 está arrasando no Wii U. Os melhores jogos da plataforma são feitos com a nossa tecnologia. O que mais vocês querem de nós?".

Mais tarde, Rain se desculpou pela resposta indelicada, afirmando que a evolução da motor gráfico originalmente desenvolvido a partir das confugurações dos PC's de ponta e consoles da nova geração terá suporte no Wii U, caso outras devs decidam desenvolver algum jogo que abuse da tecnologia escalável para outras plataformas, incluindo tablets e celulares.

"Vocês ouviram a minha gafe estúpida de ontem. Mas se algum estúdio quiser fazer um jogo na Unreal Engine 4 e lançar no Wii U, eles podem. Se quiserem lançar um jogo na UE4 no X360, eles podem também.

Fonte: Engadget
 

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