segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estúdio de Bravely Default dá a entender que o overclock do Wii U realmente aconteceu.

A equipe de desenvolvimento por trás de Bravely Default: Flying Fairy. (RPG da Square Enix para Nintendo 3DS) e 3D Dot Game Heroes. (RPG/Puzzle da From Software, PS3) pertence à Silicon Studios - estúdio independente sitiado em Tóquio. (Japão), que inclusive, está desenvolvendo o seu próprio motor gráfico para o Wii U - Yebis2.

Assista o vídeo com a demo técnica que demonstra as ferramentas do motor gráfico:-


Em uma entrevista recente, o presidente da Silicon Studios - Takehiko Terada, falou um pouco sobre o Wii U.
"O Wii U tem características muito específicas. Alguns designers de games vão gostar muito. Outros terão dificuldades para portar seus jogos. Há prós e contras. Estamos muitos próximos da Nintendo, então nós trabalhando com o Wii U por um longo tempo. Nós quase conseguimos obter o máximo desempenho do hardware. Como estamos trabalhando muito próximos com a equipe de suporte da Nintendo, eles nos deram um monte de informações úteis".

Um dos engenheiros do estúdio - Ian Graham continuou:-
"Eu acho que chegamos bem perto de fazermos um avanço e haviam várias coisas para darmos continuidade com um Wii U em termos de arquitetura. Eles adicionaram uma quantidade significativa de potência, mas não foi necessária uma revolução ao nível de engine para tirar proveito disso".

Quando perguntado se outras empresas além da Nintendo usariam as ferramentas do motor gráfico da Silicon Studios, Terada esclarece rapidamente que isso não vai acontecer.
"Ainda não, eu acho. Temos uma equipe de desenvolvimento interno, mas só começamos a vendê-lo com o Wii U".

Fonte: Gamevício

Nenhum comentário:

Postar um comentário