terça-feira, 7 de maio de 2013

Shadow of the Eternals será exibido na E3 2013 - confirma diretor; mais.


Durante a entrevista ao site IGN, na qual um novo vídeo do recém-anunciado Shadow of the Eternals. (Wii U) com 9 minutos de duração foi exibido,  Dennis Dyack. (diretor do cult Eternal Darkness: Sanity's Requiem, diretor criativo de arte e um dos fundadores do novo estúdio Precursor Games) disse que de algum modo, o jogo será exibido na E3 2013.



Dyack aproveitou a ocasião para esclarecer algumas dúvidas sobre o jogo:

"Shadow of the Eternal é uma sequência espiritual de Eternal Darkness. Com ele, nós queríamos criar um jogo diferente do que está no mercado atualmente. Quando Eternal Darkness foi produzido, era um jogo fantástico. Não são mais criados jogos assim. Mas Shadow of the Eternal é um jogo novo, tem um pouco da atmosfera e espírito do original, com um novo grupo de personagem. Tudo é novo."

O diretor voltou a dizer que a intenção do estúdio é fazer com o jogo seja vendido em formato digital por capítulos. (idêntico ao jogo inspirado na série The Walking Dead - da Telltale Games), que inclusive, iniciou a sua campanha de crowdfunding. A equipe de desenvolvimento espera arrecadar 1,5 milhões de dólares para lançar o primeiro capítulo no eSHOP do Wii U e PC. Ele explicou que o projeto não teria futuro, caso o mesmo dependesse de uma grande publisher. Inclusive, Dyack severamente criticou o modelo atual da indústria de games, por apostar no excessivo número de continuações de jogos de marcas já consolidadas ao invés de investir em um título novo. 

"Os jogos que são comercializados atualmente, se não se tornarem tão bem sucedidos, nem observados pelas publicadores tradicionais eles serão. Quando você tem uma legião de seguidores para um jogo 'cult', talvez o modelo de negócios do crowdfunding seja a única forma para serem lançados. Shadow of the Eternals se encaixa nessa categoria." - continuou.

A partir do feedback da comunidade para o lançamento do primeiro episódio, Dennis Dyack pretende dar a direção idealizada e proposta pelos fãs para a elaboração dos próximos episódios. Ele ressalta que um de seus objetivos é fugir da mesmice assim como Eternal Darkness conseguiu este feito na época do GameCube - console de 6ª geração da Nintendo.

"O que fizemos com Eternal Darkness e o que queremos fazer agora é cria uma experiência diferente. Inicialmente, as pessoas achavam que Eternal Darkness fazia parte do clube Resident Evil. Não queríamos fazer um outro survivor-horror. Com Shadow of the Eternals, queremos dar as pessoas uma experiência da qual você não vê nos dias de hoje." - concluiu Dyack.     

Confira as primeiras imagens abaixo:








Fonte: Gonintendo 

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