sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ESPECIAL Wii U: O Futuro da Nova Geração? - Quais são os jogos mais aguardados do Wii U para 2014?

Certamente, a Nintendo não parece estar preocupada com as andanças tecnológicas da concorrência. (Sony - Microsoft), e sim nos próximos passos que ela mesmo dará daqui pra frente para ir contra a maré dos paradigmas na ditada Nova Geração.
 
Na visão dos entusiastas, analistas e investidores da indústria, a empresa nipônica pode não ter ganho todas as guerras de consoles no que se restringe as especificações técnicas de seus hardwares, senão irrelevantes perante a concorrência.
Mas ela impera em quaisquer mecanismo transformador, tanto na interatividade imersiva dos jogos que abuse das funcionalidades inéditas que a tecnologia inovadora de seus controles propõem quanto em manter as tradições para refinar a premissa de suas franquias já estabelecidas. O conjunto destes mecanismos persiste ao longo das gerações e estabelece o legado da Nintendo em monopolizar o fator Diversão a todos os tipos de jogadores.

 
São padrões adaptados as necessidades da visão que ela mesma enxerga como nova geração para um novo jeito do jogar vídeo games. A partir daí, as empresas concorrentes se adaptam segundo o modelo da Nintendo - vide Direcional Analógico do controle do N64 e seu acessório - Rumble Pak, o sensor de movimentos do Wii-Remote e seu controle auxiliar: Nunchuk.


Com a jogabilidade assimétrica do GamePad. (o controle-tablet do Wii U) será diferente?...

Mas o que significará este legado para as próximas gerações?
 No mínimo, algum pioneirismo revolucionário.

 
Com 1 ano de existência no mercado, o Wii U foi o primeiro console de mesa a descortinar a 8ª geração e a sobreviver neste momento de transição, já que as opiniões de dividem: ele é a ponta entre a 7ª e a 8º geração ou pode ser classificado como um console da Nova Geração? Com a chegada prematura do PS4. (Sony) e Xbox-One. (Microsoft) somado aos problemas técnicos e apenas um ou dois títulos de lançamento destacados, o atual console de mesa da Nintendo é de longe, a melhor opção para as festas de final de ano pela simples razão:- apesar de não ser extensa, a sua biblioteca atual é a mais interessante. (ZombiU, The Wonderful 101, Pikmin 3, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Sonic Lost World, Rayman Legends e Super Mario 3D World).

Sem mencionar as já esperadas continuações de Just Dance, Assassin´s Creed, Call of Duty e outros títulos 'first' e 'thirds-party' exclusivos adiados para o ano que vem... 



Ainda assim, não transpareceu ser um bom ano de estreia seja pela declarada falta de suporte de empresas terceirizadas como EA, Bethesda e Konami ou por um atraso de lançamento dos principais jogos da Big N
E como criar uma forma de se relacionar com as 'thirds-party' para a produção de títulos exclusivos ou 'multiplataformas' com features únicas sem que interfira no desenvolvimento dos mesmos para os concorrentes entre si da nova ou oitava geração? Segundo os analistas, a base instalada do Wii U a partir do lançamento consecutivos de títulos 'first-party' da Nintendo com a co-produção de estúdios ocidentais e especialmente idealizados por subsidiárias: Retro Studios, Good Feel, Next Level Games, Intelligent Systems, NDCube, Skip Ltd., Monolith Softwares e outras.

Dentre os títulos já anunciados, programados ou adiados para o ano que vem, os rumores e predicações rascunham nomes de jogos pra lá de instigantes:-
*Metroid Prime 4. (Já que atualmente a Nintendo renovou o registro da marca)
*Acid Ghost. (Apontado como um jogo de horror psicológico e humor negro da subsidiária Kuju Entertainment, onde os jogadores controlam um espírito para aterrorizar os passageiros de um navio a bordo)
*No More Heroes 3. (1º projeto de Goichi Suda AKA/ Suda51 para Wii U)
*Luigi's Mansion: Dark Moon. (A subsidiária Next Level Games se mantém ocupada com o remake da versão do Nintendo 3DS para justificar a continuidade ao aclamado Ano do Luigi)
*Darkstalkers Reborn. (Projeto exclusivo de Yoshinori Ono - pai de Street Fighter para Wii U financiado pela Nintendo)
*Remake de Resident Evil 2. (Especulado por um suposto funcionário da Capcom)
*Steel Diver Subwars. (Este título que também foi recentemente registrado pela Nintendo no sistema de classificação de jogo da Austrália, pode ser o primeiro jogo F2P - Free-to-Play da empresa para eSHOP do Wii U) 
*Sonic & Mario Adventures. (Este pode ser o 3º exclusivo jogo de aventura estrelado por Sonic e Mario juntos para Wii U)
*Beyond: Good & Evil 2. (O criador do original - Michel Ancel confirmou o cancelamento do jogo para o PS3 e X360 por ser um projeto de grande escala e tecnicamente viável para os consoles de nova geração)


De acordo com as afirmações de Reggie Fils-Aime - Presidente da Nintendo of America, em 2014 a Big N pretende preencher as lacunas com um fluxo constante de softwares para o formato. Veremos.
 
 

Dos jogos já confirmados, quais são os mais esperados para 2014?
 

Ao contrário das expectativas e últimas especulações pré-E3 2013, o novo projeto da Retro Studios não foi o desenvolvimento de um FPS futurista, nem tampouco o esperado Metroid Prime 4, e obviamente, uma sequência muito previsível: Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U.
 

Adiado de Dezembro deste ano para 21 de Fevereiro de 2014, a continuação do reboot de DKC: Returns. (Wii/ Nintendo 3DS) promete refinar a fórmula do velho e bom jogo 2D explorando a dinâmica das ângulos de visão.
 
 

Com base no estilo artístico de Donkey Kong: Jungle Beat para GameCube e Wii. (já que Tom Ivey e outros dois designers saíram da Retro para fundar um novo estúdio), DKC Tropical Freeze trará de volta as fases aquáticas entre os estágios das 6 ilhas tropicais. (Lost Mangroves, Autumn Heights, Bright Savannah, Sea Breeze Cove, Juicy Jungle, DK Island), a trilha sonora composta por David Wise. (o genial instrumentista oficial da trilha das três principais aventuras do gorila para SNES) e quatro personagens jogáveis: Donkey, Diddy, a caçula Dixie e Cranky Kong - pai de Donkey.


Confira o novo trailer que inclusive, foi apresentado durante a última transmissão do NINTENDO DIRECT:-





 


Situado na metrópole desvairada de Chicago onde uma rede central de microcomputadores conecta todo tipo de tecnologia para monitorar os passos da sociedade contemporânea. É conhecida por CTO - Sistema Operacional Central.
Obcecado por tecnologia e psicologicamente assombrado por um trágico incidente familiar do passado, Aiden Pearce é um hackear que usa o seu smartphone para hackear e burlar o CTO, manipular semáforos para causar acidentes de trânsito, fazer download das informações pessoais dos moradores que transitam pela rua e outros tipos de adultérios de sistemas até parar o seu inimigo.
 
 
Watch Dogs é um dos títulos multiplataformas mais desejados desde a sua primeira aparição durante à E3 2011. É confirmado por Dominic Gray - Diretor e Produtor Sênior Oficial do jogo que a versão para Wii U será produzida pela divisão do estúdio UBISOFT Buchorest na Romênia. (o mesmo time que cuidou de Assassin´s Creed 3 para PC) para adaptar as funcionalidades do GamePad
"A interação dos jogadores com aparelhos móveis, a forma de se controlar a cidade, a imersão será igual em todas as versões do jogo, pois são os pilares dele. Ainda estamos pensando em como usar o GamePad, mas com os elementos do jogo que eu já mencionei, não será difícil imaginar o que faremos. O legal de Watch Dogs é que quando você começa a pensar em todos esses aparelhos, não parece algo exagerado, como se o jogador fosse um alien ao usar um tablet. O protagonista usa um dispositivo para controlar a cidade, então é muito fácil perceber o que podemos fazer com o GamePad" - afirma Gray.
 
 
Torcemos para que a versão não esteja restrita a visualização de mapas e a função Off-PlayTV.
 



 
    Inicialmente idealizado como um projeto ambicioso para PS3 e X360, Project C.A.R.S. promete ser um dos simuladores de carros mais realistas e completos para PC e os consoles de nova geração: PS4, Xbox-One e Wii U. Não há motivos para se preocupar com a performance da versão do jogo para Wii U, já que a equipe de desenvolvimento aprendeu a utilizar os códigos de programação da plataforma com maestria para fazer com que este seja um dos multiplataformas mais belos do console e por quê não, o genuíno simulador de carros.
Afinal de contas, Forza é uma das franquias emblemáticas dos consoles da Microsoft da mesma forma que Gran Turismo representa nos consoles da Sony.


Com 720p de resolução nativa e 60 frames por segundo, os devs da SlightyMad Studios determinam abusar dos recursos únicos do GamePad.


Além dos jogadores alternarem o gameplay entre a TV e a tela de 60 polegadas do controle-tablet, o GamePad servirá como um espelho retrovisor do carro, um panorama de visualização geral do mapa e um sistema de telemetria automotiva. O seu giroscópio permitirá usá-lo como um volante e na tela sensível ao toque, a interface dos botões reproduzirá o display interno do carro com perfeição.


E que tal fazer a melhor pose de vitória no pódio? Com as fotos tiradas pela câmera embutida, os jogadores poderão customizar o perfil do piloto, enviar suas fotos para a TV e em tempo real, participar de um chat privado por vídeo conferência com os companheiros de sua equipe no modo Online cooperativo.

Confira abaixo um dos mais recentes trailers promocionais divulgados oficialmente pela SlightyMad Studios:- 
 

  



Enquanto não foi dado o grid de largada para Mario Kart 8 sair do pit stop, de acordo com as pré-vendas sugeridas por um varejista do Reino Unido, o jogo deve chegar as prateleiras no dia 25 de Abril de 2014

Aqueçam os motores. (!!!)

O seu produtor oficial - Hideki Honno quer torná-lo o Mario Kart definitivo com o acréscimo de todos os elementos que fizeram da franquia um sucesso.


Além da inclusão das corridas debaixo d´água e no ar por meio de planadores, em Mario Kart 8 o destaque ficará por conta dos circuitos com efeitos anti gravitacionais. Em determinados pontos da corrida, os pneus transformarão suas rodas na posição vertical para dar aderência de magnetismo as paredes e tetos das pista que se distorcem entre loopings e espirais vertiginosos.


Os pilotos confirmados Mario, Luigi, Peach, Toad, Browser, Donkey Kong, Koopa Troopa, Waluigi, Daisy, Toadette, Wario, Rosalina, Baby´s Mario - Luigi - Peach - Daisy terão a disposição Karts, boogies ATV de 4-Rodas ou motos envenenadas que poderão ser customizadas antes de cada nova corrida.


Habilite o turbo em três diferentes níveis de velocidade ao usar o famoso drift durante as curvas, derrapando por um tempo determinado.
O jogo suportará todas as combinações de controles: Wii-Remotes + Nunchuks ou acoplados ao WiiWheel, Wii U-Pro Controller ou GamePad.



Utilizando o controle-tablet como volante, os jogadores abusarão do seu sensor de movimentos para dirigir os veículos e sentir a sua retração na pista através do Rumble embutido. E se quiser jogá-lo de uma forma convencional? Basta um simples toque sobre a tela para utilizar o direcional analógico ou digital.



Até o momento foram confirmadas as seguintes pistas retrô: Piranha Plant Slide e Music Park. (ambas de Mario Kart 7 - Nintendo 3DS) e a traiçoeira Dru Dry Desert. (de Mario Kart: Double Dash - GameCube).




Dentre os novos circuitos já revelados durante à E3 2013 e a transmissão da última edição do NINTENDO DIRECT, uma em especial tem o formato de uma fita de Mobiles repletas de espirais - que por sinal, se parece com o número 8 que completa o nome definitivo do jogo.

Mario Kart TV.
Este será o canal exclusivo do jogo em uma das comunidades do MiiVerse. Nele, os jogadores organizarão torneios estabelecendo regras nas corridas Online entre amigos ou corredores do mundo inteiro. Até 12 veículos poderão competir entre si tanto no modo local quanto no Online. Ao final de cada corrida, a Inteligência Artificial do jogo criará um vídeo de compilação por 30 segundos para destacar os melhores momentos da competição, que em seguida poderá ser compartilhada na rede social do canal Mario Kart TV.


Com gráficos de 1080p de alta definição rodando a 60fps farão com que os jogadores se sintam de verdade na atmosfera competitiva de cada circuito. Uma das promessas de Konno é fazer com que a equipe mantenha a performance do jogo no modo para dois jogadores.
Um sinal de figas e um repentino palpite: será este o jogo que vai estrear o suporte de dois GamePads simultâneos? Querem apostar?



     
Sob a supervisão de Takashi Tezuka. (Diretor Executivo do Departamento de Desenvolvimento de Softwares da Nintendo como Nintendo Land e jogos da série NEW Super Mario Bros.), a equipe de desenvolvimento de Kirby's Epic Yarn. (Wii) - a Good Feel está cuidando da nova aventura de Yoshi em 2.5D para Wii U, ainda sem nome definitivo.
O dinossauro mais querido da indústria dos vídeo games andava sumido em carreira solo nos consoles de mesa da Big N por mais de 15 anos desde Yoshi´s Story. (N64)
Ao invés de gráficos digitalizados, o apelidado Yoshi's Yarn colocará o dinossauro verde em um mundo costurado por fios de lã, crochê, tricôs, retalhos de roupas e texturas de outros tecidos.




Aliás, o próprio Yoshi parece ser feito de fuxicos e se comporta como Kirby em Kirby's Epic Yarn. (Wii) - aparência e similaridades que desagradaram boa parte dos fãs.
Por ter sido prematuramente anunciado durante uma das edições do programa NINTENDO DIRECT, Tekuza impediu que o jogo fosse demonstrado na E3 deste ano.
Mas, ele assegurou de que a nova aventura será um jogo desafiador, independentemente do estilo visual que a equipe adotou.


Alex é uma estudante universitária com 20 anos de idade que reside em uma cidade pacata da Califórnia e é perita em Artes Marciais. Um incidente a envolve em um confronto contra os Morois - um Clã de vampiros românicos que não temem a luz do Sol. Sentiu o drama?
 

 
 Desenvolvido pelo estúdio Reality Pump. (responsável pela produção da consagrada série 'Two Worlds'), Sacrilegium promete voltar as raízes do gênero Survivor Horror com foco em Horror psicológico.


A utilização do motor gráfico GRACE2. (Graphics Rendition And Creation Engine) reproduzirá as animações cinematográficas com realismo. As ambientações do mundo paralelo que durante a expedição são materializadas pelas visões da estudante Alex vão de São Francisco aos cantos remotos da antiga Europa.
Confira as primeiras imagens do jogo:-











A voluptuosa feiticeira fashionista mais insanas de todos os tempos retornará de cabelos curtos, armadas dos pés a cabeça e roupa roupa.



Exclusivo para Wii U, Bayonetta 2 promete ludibriar a sanidade dos fãs com a dose tripla de bizarrices, paródias de jogos, filmes, quadrinhos e outras culturas do mundo Pop para fazer jus a essência non-sense do visceral Action-Climax - gênero adotado por Hideki Kamiya na estreia do original. (lançado para PS3 e X360 em 2010).


Rodando a 1080p de alta resolução nativa e 60 frames por segundo, a nova obra de Kamiya inteiramente financiada pela Nintendo reproduzirá as minúcias da fictícia metrópole europeia com fidelidade, que sem demora se transformará em ruínas assim que em frenesi apoteótico, a verossímil sensualidade dos ataques devastadores de Bayonetta travarem uma guerra celestial com as demoníacas entidades gigantescas diante dos seus olhos - testemunho dos felizardos fãs que colocaram as mãos na escultura, (ops!), na demo durante à E3 2013. (risos)


Na mesma proporção da dinâmica de jogo que muda a todo instante, os ataques serão desferidos através do familiarizado sistema "esmaga botões" ou da tela sensível ao toque do GamePad para ativar suas novas skins de torturas, formas de invocações bizarras e sobretudo, decepar as convenções tradicionais dos jogos de Ação em 3ª pessoa.



Além da prometida função OffPlayTV e do modo multiplayer para dois jogadores, o diretor deseja incluir um remake especial do primeiro jogo no pacote... Você e a torcida de fãs, Kamiya-San...
Oremos.



Após um colossal navio nomeado Engstrom pousar acidentalmente em um planeta alienígena, os guerreiros de sua tripulação são recepcionados como deuses celestiais. Porém, quando este mundo misterioso é invadido pela presença sombria dos Logos, os guerreiros da tripulação levantam um dilema: eles são a salvação do mundo afinal?
O breve enredo do ambicioso projeto da Monolith Software. (responsáveis por Xenoblade Chronicles - Wii) é descrito em uma sinopse documental que vazou das mãos de um funcionário da rede americana de varejo Best-Buy.


 Nota-se que o nome definitivo de X é XenoForm Episode I: Liber Novus. O número do episódio indica que no futuro, possivelmente existirão sequências do J-RPG em mundo aberto. A sinopse indica que os jogadores poderão escolher entre 4 classes: Soldier, Ethertech, Medic ou Elite.

 
Durante as batalhas viscerais será possível alternar entre espadas de curto e longo alcance fundidas com bazucas ou metralhadoras em um deslumbrante mundo aberto habitado por diversas espécies de dinossauros e mechas gigantescos.


Os mechas que poderão ser manipulados a qualquer momento, se transformarão em motos envenenadas, tanques e aeronaves para sobrevoar e explorar quaisquer parte do cenário.



Eles são chamados de A.D.S. - Archetype Defense System.
Os ambientes que permeiam o universo de Xenoform-426´s variam entre cavernas históricas, selvas, cidades futuristas e templos antigos.

 



O diretor oficial do jogo que também é Co-Fundador e Presidente da Monolith Software - Tetsuya Takarashi promete incluir um modo Online para 4 jogadores, e que inclusive, durante as batalhas, eles terão a liberdade para navegar por menus, digitar mensagens em tempo real no GamePad sem interrupções.


 


A trilha sonora está sob os cuidados de Hiroyushi Sawano. (Responsável pelas composições oficiais de Mobile Suit Gundam Unicorn).
E só para constar: Ao trabalhar na Square Enix, Tetsuya Takarashi produziu Final Fantasy VI e VII e como Diretor de Arte e Designer, simplesmente dirigiu Chrono Trigger. (SNES)
Responsável pelas artes conceituais dos personagens de Xenogears. (clássico RPG para PS-One - console de estreia da Sony), Kunihiro Tanaka criará os personagens de XenoForm.

O primeiro aspecto que salta aos olhos do jogador é a dimensão do extenso mundo em que XenoForm se aprofunda visualmente - triunfo herdado de um dos J-RPG´s mais cultuados dos últimos tempos: Xenoblade Chronicles. (Wii), onde a Fantasia e a Ficção Científica se harmonizam.

Utilizando mais uma vez da relação destrutiva entre o homem e a máquina como pano de fundo, a Monolith Software está determinada em quebrar as convenções ultrapassadas para redefinir o gênero no continente ocidental.
Vela a pena relembrar o último trailer exibido durante o NINTENDO DIRECT pré-E3 2013.
 




O detetive Paul Becker é chamado para investigar um dos maiores massacres da história de Louisiana - uma brutal guerra entre duas seitas rivais. Ao interrogar dois sobreviventes mentalmente instáveis, Paul Becker mergulha em um mundo que nunca imaginou existir a medida que é mencionado a existência dos chamados 'Ancients' ou "Antigos".



Shadow of the Eternals é a sequência espiritual do 'cult' Eternal Darkness: Sanity´s Requiem - jogo de terror psicológico exclusivo do GameCube que retrata a narrativa dos antepassados de cada um dos membros da Família Roivas a partir da leitura de um livro macabro feito de carne humano, pele e osso.


Um dos destaques do jogo é que durante a jornada de cada um dos membros, quanto mais sustos o personagem sofria, maior seria o número de alucinações perturbadoras que o mesmo presenciava em tempo real a medida que o seu medidor de sanidade esvaziava: de poças de sangue escorrendo pela tela, alteração do volume de som do jogo até distorção do cenário.
Em Shadow of the Eternals, a coisa não será diferente.


Construído com as últimas atualizações da CryEngine3 - motor gráfico da CryTek para os consoles da nova geração e protagonizado por um grande elenco de heróis e vilões, o novo projeto de Dennis Dyack - Diretor Criativo e Fundador de seu novo estúdio independente Percursor Games, foi idealizado para ser vendido em 12 episódios como um jogo digital no eSHOP do Wii U - cuja premissa se estenderia entre 2.500 anos de história no Antigo Egito, Inglaterra e Hungria.




A intenção do diretor era que o 1º episódio ainda fosse lançado este ano, se o número de arrecadações de verbas necessárias para a produção do jogo não fosse o suficiente ainda que acima do esperado pela equipe no site Kickstarter - obstáculo que resultou em seu adiamento indefinido.
"O projeto está morto? Não! Mas nós sentimos que precisávamos de um
descanso também. Nós todos concordamos, como um grupo, que quando for a
hora certa, vamos nos reunir e começar tudo de novo. Estamos muito felizes
com o que temos feito tanto como grupo e com os fãs. O apoio dos fãs nos
surpreendeu e nós não podemos agradecer o suficiente.
” - argumenta Dennis Dyack.

No trecho abaixo, Dyack explica o porquê escolheu o Wii U como a plataforma exclusiva para receber o jogo:-
Nós gostamos do Wii U. Nós temos uma ótima amizade com a Nintendo. Amamos
a empresa. Além disso, Eternal Darkness começou com a empresa e acho que
seu sucessor espiritual deveria seguir essas raízes, é algo natural.
Também acho que o controle e o console em si são muito, muito únicos e
oferecem bastante possibilidade para nós
”.


Torcemos para que a Nintendo não apenas reconheça a preferência do diretor, mas sobretudo, seja a publisher principal do projeto que dentre tantos títulos genéricos, prometia oferecer aos jogadores uma experiência de terror psicológico diferente de qualquer outra. Figas.

Aprecie o vídeo com 9 minutos de gameplay que na época, a Percursor Games divulgou para alavancar a campanha do jogo:-
    





Na E3 deste ano, os jogadores elegeram os momentos especiais de cada uma das conferências, independente do formato.
Na conferência da Microsoft, a confirmação do reboot de Killer Instinct, os anúncios oficiais de Halo 5 e do exclusivo Titanfall para Xbox-One.
Finalmente, as aparições surpreendentes dos esperados Final Fantasy Versus XIII. (que virou Final Fantasy XV) e Kingdom Hearts III foram determinantes para os jogadores desejarem a aquisição do PS4 pra ontem.
E na transmissão do NINTENDO DIRECT E3 2013? Além do definitivo trailer do exclusivo Bayonetta 2, o primeiro trailer do novo Super Smash Bros. em dose dupla. (Wii U e Nintendo 3DS) com a revelação épica de Mega-Man.



Revejam as dez diferentes reações dos fãs internautas que presenciaram este momento célebre no vídeo abaixo:-



Desde então, o diretor do jogo - Masashiro Sakurai trabalhar arduamente na produção do jogo na mesma proporção em que usa o MiiVerse para bombardear a rede social de imagens reveladoras.  Ele bem sabe como construir o hype - nível de empolgação dos jogadores.



Como esquecer do último trailer promocional que revelou a famosa pista de Mario Kart - Rainbow Road e a existência de Rosalina & Luma?



Além dos personagens icônicos das empresas terceirizadas já anunciados - Sonic e o robozinho azul da Capcom, quais são os outros lutadores 'first' e 'third-party' vocês gostariam de ver?

  

Confiram o Top 10:-

1. Travis Touchdown. (No More Heroes)
2. Bayonetta. (Bayonetta 1 & 2)
3. Krystal. (Star Fox Adventures/ Star Fox 64)
4. LittleMac. (Punch-Out!!!)
5. Bomberman. (Bomberman)
6. Amaterasu. (Okami)
7. Pac-Man. (Pac-Man)
 8. Wonder-Red/ Wonder-Blue/ Wonder-Green. (The Wonderful 101)
9. Alph, Brittany e Charlie. (Pikmin 3)
10. Lloyd Ievind. (Tales of Symphonia)

Diz a lenda que os dois novos Super Smash Bros. 4 chegarão as prateleiras no mesmo dia: 08 de Abril de 2014. Prematuro demais, sem contar com os inúmeros adiamentos.




Se fosse real, a veracidade com que os rumores e especulações invadem a Internet dariam dois jogos completos. A única certeza que nós temos é que finalmente, a nova aventura de Link explorando a ilha de Hyrule em mundo aberto será exibida pela 1ª vez durante a E3 2014, e que mais uma vez a exemplo de Skyward Sword. (Wii) e A Link Between Worlds. (Nintendo 3DS) promete quebrar as convenções da série.
O resto é delírio causado pelo hype dos fãs que confabulam e compartilham as mais loucas invenções a cada vez que o diretor do jogo - Eiji Aonuma abre a boca:- a princesa Zelda como personagem jogável em seu alter-ego - a ninja Shiek, Navi - a fada que acompanha Link controlada pela tecnologia Touch-screen do GamePad e outras possibilidades improváveis.


A respeito do visual e aspectos técnicos, o diretor Aonuma e sua equipe de desenvolvimento estudam um novo estilo gráfico para a obra. Em contrapartida, muitos são os fãs que desejam que o visual do apelidado The Legend of  Zelda U seja idêntico ao motor gráfico da demo técnica exibida durante à E3 2011, certo?





  
Baseado na engine UbiArt Framework. (o mesmo motor gráfico que pincelou o visual de Rayman Origins/ Legends), Child of Light é um J-RPG de plataforma em 2D protagonizado por Aurora - uma jovem de cabelos ruivos que precisa escapar das garras da misteriosa Rainha da Noite para voltar pra casa.
Acompanhada por um vaga-lume apelidado Igniculus e outros aliados inusitados, Aurora enfrentará seus medos mais obscuros. A atmosfera do jogo mistura elementos de Limbo e Final Fantasy VI com batalhas por turnos no melhor estilo side-scrolling.


Com um terço dos 36 desenvolvedores do sexo feminino engajadas no mesmo time de desenvolvimento de Far Cry 3, o estúdio UBISOFT Montreal pretende incluir sabiamente os recursos do GamePad na versão do jogo digital para eSHOP do Wii U, tendo como base o controle cooperativo do vaga-lume Igniculus da mesma forma que Murfy influenciava as andanças de mascote Rayman em Rayman Legends.
Confira o vídeo com 6 minutos de gameplay de Child of Light:-







"Durante muito tempo, eu quis criar um Fire Emblem ambientado em nossa época, e no mundo real. Imagine que um pégaso venha dos céus e aterrisse no edifício 109 de Shibuya, em Tóquio [uma grande loja de departamentos]. Sempre imaginei como seria impactante. Por sua vez, sei que isso seria muito difícil devido às características de Fire Emblem. Visitei muitas desenvolvedoras para expôr essas idéias. Quando fui à Atlus, me disseram que se misturasse Shin Megami Tensei com Fire Emblem conseguiria o que estava procurando. Logo não demorei a propor isto a Intelligent Systems e iniciamos a essa parceria tão especial. Aí! Acho que não deveria ter contado que o jogo se passaria no mundo real. Não havíamos anunciado isso ainda, não?
Bom, tanto faz, assim é que nasceu o projeto, misturando esses tipos de idéias. Estou certo que chegaremos a ver o nascimento de uma nova série e de idéias interessantes" - disse Hitoshi Yamagami - Presidente da Nintendo SPD2. (Divisão da Big N que auxilia as produções da Intelligent Systems).

Com exceção da localização dos ambientes já reveladas oficialmente por Yamagami, o crossover de RPG/ Estratégia entre as duas franquias mais respeitadas na terra do Sol nascente é o título mais misterioso dentre os já anunciados. Não sabemos se de fato, ele chegará as prateleiras, já que no momento a divisão da qual a Atlus é subsidiária, foi vendida para a SEGA. Torcemos para que não haja mudança de planos que resulte no cancelamento do projeto que poderá colocar o Wii U no topo de vendas do ranking japonês.



Programado para algum momento de 2014 e ainda sem nome oficial, o projeto no qual Eiji Aonuma - Diretor oficial de uma das séries mais emblemáticas da indústria dos vídeo games The Legend of Zelda não supervisiona, utilizará a atmosfera e a dinâmica de Dynasty Warriors. (hack´n slash cultuado da Tecmo Koei na terra do sol nascente) com o universo e os personagens da série protagonizada por Link e a princesa Zelda.



No teaser trailer promocional que abriu a recente transmissão do programa NINTENDO DIRECT, Link contra ataca uma horda de Dodongos em um ambiente familiar à edição ToZ: Twilight Princess. (GC/ Wii)
No entanto, os detalhes ainda são escassos.

Apreciem as duas primeiras imagens do spin-off ainda no inicial estágio de desenvolvimento.







"Decay rasteja enquanto o medo permanece em cada esquina. Você se sente preso ao atravessar os corredores intermináveis. ALYSUM é uma viagem perturbadora através dos pisos do hospital psiquiátrico Hanwell Mental Institute, no qual atrocidades inimagináveis ocorreram no passado.
 

  
Ao longo de quatro anos de produção, este Adventure de terror psicológico inspirado por H.P. Lovecraft mistura visual de ponta com histórias emocionantes para a melhor experiência de medo.

O designer dos premiado e cultuado adventure point-and-click de mistério Scratches para computadores - Agustín Cordes destacou as principais características de Alysum:-

*Uma história madura e perturbadora de horror que vai assombrá-lo nos próximos anos.
*Gráficos de ponta em alta definição.
*Um dos maiores edifícios virtuais já criados para um jogo.
*Explore mais de 100 salas de tirar o fôlego.
*A dublagem do jogo conta com a voz do veterano da indústria Josh Mandel.
*Estima-se que o jogo tenha mais de 15 horas de duração.  

O estúdio responsável Sendscape, que inclusive, elogiam o talento e a notoriedade do designer Agustín Cordes determinam portá-ló para o Wii U através do eSHOP
"Estamos realmente interessados em portar o jogo para o Wii U em algum momento."

Por enquanto, as versões de PCs/ iPad serão prioridades. Após o lançamento de ambas as versões, eles prometem cuidar da versão do Wii U.

Confira o vídeo promocional que participou da bem sucedida campanha de arrecadação de verbas para a produção do jogo no Kickstarter:-


 
 E que venha 2014.
 

Um comentário: