quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nintendo divulga resultados financeiros do 3º trimestre do ano fiscal, reduções salariais; mais.

Hoje pela manhã. (no horário de Brasília), a Nintendo divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal.

 
Até o fim de Dezembro de 2013, as vendas do Wii U chegaram a 5.86 milhões no mundo inteiro contra os 4.2 milhões de PS4. (Sony) e 3 milhões de X-One. (Microsoft) vendidos.
Já nas vendas de softwares de jogos do console chegaram a 29,37 milhões de unidades.
A Nintendo determina vender 400 mil de consoles no último trimestre do ano fiscal para que o Wii U consiga atingir a sua meta para este ano.
Ao relatar os resultados financeiros de seus outros consoles, o Wii atingiu a marca de 100,9 milhões de consoles vendidos, o Nintendo 3DS chegou a 42.74 milhões e o DS com 153.93 milhões.
Em softwares, o Wii vendeu 829.34 milhões enquanto o 3DS atingiu 152.29 milhões de jogos vendidos e o Nintendo DS, 942.32 milhões de unidades.

Segue a divulgação dos números de vendas de alguns jogos mais representativos da empresa nos primeiros últimos trimestre do ano fiscal:-

*Pokémon X - Y. (Nintendo 3DS/ 2DS) - 11.61 milhões de unidades.
*Tomodachi Collection: New Life. (Nintendo 3DS/ 2DS) - 1.82 milhões de unidades.
*Animal Crossing: New Leaf. (Nintendo 3DS/ 2DS) - 3.52 milhões de unidades.
*Mario & Luigi: Dream Team. (Nintendo 3DS/ 2DS) - 2 milhões de unidades.
*The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. (Nintendo 3DS/ 2DS) - 2.18 milhões de unidades.
*The Legend of Zelda: Wind Waker HD. (Wii U) - 1 milhão de unidades.
*Wii Party U. (Wii U) - 1 milhão de unidades.
*Super Mario 3D World. (Wii U) - 1 milhão de unidades. 

Entre o mês de Abril e Dezembro de 2013:-
*Wii U - 2.41 milhões de consoles vendidos.
*Nintendo 3DS - 11.65 milhões de portáteis vendidos totalizam a soma de 7.43 milhões de Nintendo 3DS XL e 2.11 de 2DS e modelo original do 3DS vendidos.

De um modo geral, as vendas chegaram ao valor de 499.1 bilhões de ienes. (equivalente a R$ 11.47 bilhões de reais). 68,1% do resultado representam as vendas fora do Japão.
Devido à desvalorização do ienes perante ao dólar e euro, a gigante japonesa registrou um prejuízo operacional de 1.5 bilhão de ienes. (R$ 40 milhões de reais)

 
Em decorrência dos resultados atingidos, o Presidente Global da Nintendo - Satoru Iwata anunciou que todos os seguintes representantes da empresa, incluindo ele, receberão a mesma medida que fora adotada no início de ciclo de vida útil do Nintendo 3DS.
Iwata terá 50% de redução salarial enquanto Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, 30%.
Outros diretores como Tatsumi Kimishima, Kaoru Takemura, Shigeyuki Takahashi, Satoshi Yamato, Susumu Tanaka, Shinya Takahashi e Hirokazu Shinshi terão seus salários reduzidos em 20%.

Segundo Iwata, reajustes salariais serão feitos de acordo com os futuros resultados de vendas atingidas pela Nintendo.

Em contrapartida, Iwata anunciou que a Nintendo comprará até 10 milhões das ações de seus investidores (que é equivalente ao valor de 125 milhões de ienes). No relatório, ele relata que a razão para tal aquisição é uma forma de se precaver para melhorar a eficiência de seu capital como uma nova política flexível as mudanças no ambiente de negócios.

Ao dizer a seguinte frase: "o Wii U não está em boa forma", Iwata disse que apesar do console necessitar de uma reforma urgente, o mesmo não sofrerá um corte de preço. Ele confirma que discutirá a sua estratégia para a utilização dos dispositivos inteligentes como um dos assuntos durante o seu pronunciamento com os acionistas, que acontecerá a partir das 23hs da noite. (no horário de Brasília).
Fiquem ligados.   

Fonte: Nintendo Everything  

Nenhum comentário:

Postar um comentário