quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[RUMOR] - Nintendo Fusion pode ser o próximo console híbrido da gigante japonesa; entenda.

Já que ultimamente, a moda do inconsciente coletivo é decretar a falência da Nintendo, senão especular o lançamento prematuro de um novo console da gigante japonesa, então esteja preparado para mais um rumor.


 De acordo com uma fonte próxima da Nintendo, porém não identificada, as duas novas plataformas que sucederão o console de mesa Wii U e o portátil Nintendo 3DS, já estariam em estágio avançado de produção incluindo o vazamento das especificações técnicas e um nome em comum:- Nintendo Fusion.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que este nome é especulado na rede.
Até mesmo antes do Wii U ser revelado, este nome apareceu dentre tantos outros como Project Cafe, por exemplo. O nome também foi registrado na rede como um domínio que desde 2003 pertence a divisão australiana da Nintendo para promover um evento musical.

Nintendo Fusion vem da integração entre as duas novas máquinas.
Confira abaixo as poderosas especificações que a tal fonte revelou:-

Fusion Terminal

  • GPU Radeon HD RX 200 customizada de codinome LADY (2.816 shaders a 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Taxa de preenchimento: 60,6 Gpixel/s,170Gtexel/s);
  • CPU: processador IBM 64 bits customizado de 8 núcleos baseado no Power 8 de codinome JUMPMAN (2,2 GHz e 6 MB L4 cache compartilhado);
  • Co-CPU coprocessador IBM PowerPC 750 de 1,24 GHz Tri-Core de codinome HAMMER;
  • Memória de 4 GB de uma DDR4 SDRAM unificada de codinome KONG, 2 GB de RAM DDR3 a 1.600 MHz (12,8 GB/s) de codinome BARREL;
  • 802.11 b/g/n Wireless;
  • Bluetooth v4.0 BLE;
  • 2 entradas USB 3.0;
  • 1 entrada para cabo coaxial;
  • 1 slot para CableCARD;
  • 4 interfaces de stream customizadas para suportar ate 4 Wii U GamePads ou 4 DSc;
  • Versões com leitor óptico de mídias de Wii U, Fusion Holographic Versatile Dics (HVD) e slot para cartucho de Nintendo 3DS;
  • 1 saída HDMI 2.0 para resoluções 1080p/4k;
  • Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound;
  • Superfície indutiva para carregar até 4 Fusion DS ou controles Wii Remote Plus;
  • O console Fusion Terminal teria duas versões: um modelo de 60 GB de armazenamento interno em Flash com suporte a mídias físicas e outro com 300 GB de armazenamento em Flash voltado somente para mídias digitais.

Fusion DS

  • CPU ARMv8-A Cortex-A53;
  • GPU AMD baseada na Adreno 420 customizada;
  • Memória 3 GB LPDDR3 (2 GB para jogos e 1 GB o Sistema Operacional);
  • 2 telas touchscreen capacitivas de 130 mm com resolução DVGA (960 x 640);
  • Design de deslize com dobradiça inclinável customizada;
  • Tela superior feita de Gorila Glass com cobertura magnética;
  • Leve vibrações durante a jogatina e para alertas de aplicativos;
  • Dois Circle Pads motorizados para feedback hepático;
  • Scanner de impressão digital para segurança com sensor de pulso;
  • 2 câmeras estereoscópicas de 1 megapixel;
  • Microfone Multi-Array;
  • Botões A, B, X, Y, D-Pad, L, R, 1 e 2;
  • Acelerômetro e Giroscópio de três eixos e magnetômetro;
  • Leitor de NFC;
  • Chip 3G com localizador GPS;
  • Bluetooth v4.0 BLE que poderá ser usado em outros dispositivos Bluetooth como tablets e celulares;
  • Memória interna em Flash de 16 GB (com possível unidade futura de 32 GB);
  • Slot para cartuchos de Nintendo 3DS;
  • Slot para cartão SDHC "Holographic Enhanced" de até 128 GB;
  • Mini USB I/O;
  • 3300 mAh Li-Ion battery.

Além de mídia física própria, constatamos que as especificações revelam que os novos sistemas serão retro compatíveis com os jogos do Wii U/ Nintendo 3DS e suporte ao GamePad e controles do Wii.
Não é novidade que a Big N já esteja trabalhando em seus novos sistemas. 
Inclusive, a Nintendo integrou as equipes de desenvolvimento de hardwares e softwares em um só unidade a fim de otimizar o tempo de produção e reestruturação da empresa em um novo edifício situado em Kyoto, Japão.
Porém, é improvável e tolo pensar que a gigante japonesa colocaria uma pedra sobre as atuais plataformas. (Nintendo 3DS e especialmente Wii U com menos de três anos de ciclo de vida útil) para lançar um console e um portátil híbrido de alta performance a competir tecnicamente com XBox-One, PS4 e computadores de última geração sem os diferenciais que caracterizam a existência e comercialização de seus sistemas com funcionalidades únicas. A Nintendo é a Apple na indústria dos vídeo games por ditar a trajetória de seus próprios caminhos sem se importam com as andanças da concorrência.
Estaria ela sendo obrigada a competir diretamente?

Saberemos em um futuro próximo. Enquanto isso, que o mistério permaneça...

Fonte: Nintendo News    

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