"Aparentemente, a Nintendo já começou a desenvolver em uma nova plataforma no início de 2013 e inclusive, já selecionou o fornecedor do SoC depois de conversar com vários candidatos fornecedores em potencial. O SoC pode ser baseado em um projeto existente, mas será alterado para se adequar às exigências da Nintendo. Presumo que seja para um próximo portátil."
O relato acima foi publicado por um usuário do fórum NeoGAF. Segundo ele, a plataforma é o verdadeiro sucessor do Nintendo 3DS, que está na metade de sua vida útil. Ainda que seja um rumor, vale a pena pontuar algumas evidências que contribui para que a Big N desenvolva um novo portátil, já que a empresa nipônica costuma iniciar o desenvolvimento de um console sucessor após o lançamento da plataforma atual.
*Faz mais de um ano que o modelo "XL" do Nintendo 3DS é comercializado no mercado, diferenciado por cores e edições especiais. O mesmo aconteceu com o Nintendo DS antes do portátil com efeito em 3D sem óculos ser anunciado.
*O "SoC" ou "System-On-Chip" agrega diversos elementos e funções de sistemas eletrônicos em um único chip de circuito integrado, fabricados para reduzir os custos de fabricação e tornar os dispositivos mais compactos como smartphones e tablets.
*Atualmente, a Nintendo comprou 90% das ações da Dwango - uma companhia de serviços online que fornece conteúdo para smartphones e tablets e responsável por uma plataforma que disponibiliza vídeos chamada NicoNico. No entanto, um dos porta-voz da Nintendo - Yasuhiro Minagawa nega que a empresa pense em utilizar esses serviços, independente da aquisição. A negação faz parte da jogada de marketing de qualquer empresa designada a área de tecnologia, especialmente a Nintendo.
*Na última reunião de Satoru Iwata - CEO e Presidente Global da Nintendo com os investidores japoneses, ele revelou que a Big N pensava em como usar os dispositivos a seu favor sem a necessidade de lançar suas franquias para celulares.
*De acordo com as informações da reportagem do NicoNicoNews, a Nintendo quer lançar um sistema que permita aos donos de Wii U e Nintendo 3DS adquirirem conteúdo em plataformas fora dos consoles para ganhar o espaço que hoje é ocupado por lojas online, compartilhadas por jogadores conectados na rede.
*Apesar do Vitality Sensor ter sido cancelado no ano passado, Iwata afirmou em uma outra reunião com os acionistas que um dia ele pode voltar à tona em algum novo aparelho da Nintendo. Segundo ele, o periférico é muito interessante e que diversos experimentos sérios foram feitos a respeito. Nada impede que a Big N adapte as funcionalidades únicas do Vitality Sensor para o novo portátil tal como o Wii-Remote foi para o Wii quanto o que o GamePad representa para Wii U.
Outros boatos afirmam que a próxima plataforma da Nintendo será um console híbrido, ou seja, ao mesmo tempo, um console de mesa e um portátil de bolso para unificar as equipes de desenvolvimento de jogos, barateando os custos de produção e agilizar o processo de criação de novos produtos em seu novo edifício em (Kyoto, Japão) que representa o Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Hardwares e Softwares da gigante japonesa.
Vocês acham que a Nintendo possa falar a respeito durante a E3 deste ano ou ainda é cedo?
Vish, acho q a nintendo leu meus pensamentos kkk Se eu fosse o Satoru Iwata faria com certeza um console híbrido!
ResponderExcluir