sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SEGA anuncia Sonic Boom para Wii U e 3DS - trailer, as imagens e os primeiros detalhes.

Durante o evento "2014: Year of the Sonic", a SEGA anunciou o terceiro e exclusivo jogo protagonizado por Sonic e sua turma para Wii U e Nintendo 3DS.


Inspirado na série animada de TV que ainda irá estrear, Sonic Boom tentará levar a franquia a outro nível em propor uma abordagem ao mesmo tempo familiar e inédita, a partir de uma nova mecânica de jogo apelidada Enerbeam que adota a seguinte filosofia: Explore o mundo de formas únicas.


A marca Sonic Boom se expandirá para a televisão, merchandising e outros campos.
Produzida pela OuiDo! Productions (estúdio de animação) e composta de 52 episódios com 11 minutos de duração, a série de TV estreará entre a temporada de 2014-2015 no Cartoon Network.

Com foco em combate e exploração, o desenvolvimento da versão do Wii U ficará por conta da Big Red Button Entertainment. (estúdio que integra parte dos ex-funcionários da Naughty Dog que inclusive, trabalharam em Uncharted 3: Drake´s Deception - PS3).
O CEO oficial do estúdio afirma que a versão do Wii U será um Sonic bem diferente das aventuras lançadas, tanto na atmosfera quanto na direção de arte.
Um modo cooperativo para dois ou quatro jogadores será incluído na campanha principal.
A SEGA afirma que não existirá suporte para modo online cooperativo. 

A Sanzaru Games (responsável por Sly Cooper: Thieves in Time - PS3) cuidará da versão do jogo para Nintendo 3DS, que focará o trabalho em equipe.

Apesar de apresentarem o mesmo mundo, o conteúdo entre ambas as versões serão levemente distintas a exemplo dos inimigos e ambientes.


 De cara, notamos que Sonic, Tails, Knucles e Amy ganharam um design menos infantil. Eles terão habilidades especiais.

O motor gráfico da versão do jogo para Wii U está sendo desenvolvido na CryEngine3 - só para constar é a última atualização da engine desenvolvida pela CryTek e adotadas nos jogos da sétima e oitava geração - vide Crysis 3. (X360, PS3 e PC) e Ryse: Son of Rome. (Xbox-One).

O GameDesigner oficial do mascote na terra do sol nascente - Takashi Iizuka afirma a equipe Sonic Team continuará produzindo outros tipos de aventuras de Sonic the Hegdehog  e que compartilhar o desenvolvimento de Sonic Boom com os estúdios ocidentais foi a melhor estratégia de ampliar a sua audiência para o público ocidental.
Portanto, não existe planos que trazê-lo ao Japão.
"A coisa toda começou com a série de televisão. Nossa série anterior - a Sonic X foi feita no Japão e influenciado pela energia e popularidade do anime japonês, portanto para o público japonês, embora ele já tenha sido localizado nos países ocidentais." - pensa Iizuka.

Durante a recente entrevista para o site Polygon, Iizuka, Stephen Frost - Produtor da SEGA of America e Bob Rafei. (Big Red Button) pontuaram as características marcantes do jogo:-
*Terá um foco narrativo;
*A premissa se concentrará em eventos de progressão linear;
*Não será um verdadeiro jogo em mundo aberto;
*Abusará das principais convenções familiares das aventuras de Sonic em conjuntos com as novas ideias;
*Focar o jogo nos combates permite que as personalidades dos amigos de Sonic se expressem plenamente;
*Uma das metas da equipe de desenvolvimento é fazer com que os companheiros de Sonic se comportem como personagens secundários;
*Com o seu martelo, Amy pode mandar uma hora de inimigos para o espaço enquanto Knuckles derrubar seus adversários com a sua força bruta;
*Inclusive, Amy será mais sagaz, ágil e graciosa em Sonic Boom;
*Definitivamente, os desenvolvedores queriam acabar com a sensação: Amy, Tails e Knuckles na sombra de Sonic;
*Embora o jogo se foque na exploração, ainda seguirá os princípios de aceleração e velocidade que caracterizam os jogos do mascote;
*Ênfase na cooperação entre os personagens e cada um deles terá a tal chance de destaque no centro das atenções;

De acordo com as observações de Rafei, a Big Red Button Entertainment foi escolhida a dedo por ser especializada em produzir jogos de aventuras baseados em personagens famosos.

Frost acrescenta que manter Sonic Boom nas mãos de equipes ocidentais foi importante para a "sinergia" dos projetos.

"A Sonic Team é uma ótima equipe e realmente eles fazem grandes jogos cadenciados pela velocidade. Mas este jogo não será somente comandado pela velocidade. A velocidade é um aspecto importante para a concepção do mesmo, mas a exploração, o combate e a forte narrativa do jogo são os grandes aspectos deste projeto, mais do que no passado, eu diria." - exemplifica Frost.

Para fazer com que Sonic Boom seja apreciado por todos os fãs, Frost tratará a campanha principal e o modo cooperativo com a mesma importância sem sair da estrutura clássica que os fãs tanto admiram nos jogos antigos de Sonic. O equilíbrio se adequará a dificuldade do jogo com a inclusão de caminhos secundários, atalhos adicionais e outros segredos em mundos antes visitados e concluídos.

Sonic de cachecol?

Rafei admite ser completamente influenciado pelas vestimentas e costumes do Oriente Médio retratado nos clássicos filmes de Western para qualificar um herói de caráter autêntico. Na visão dele, o cachecol é a herança mais adequada do protagonista de Uncharted - Nathan Drake dentre as experimentações de vestimentas para dar a Sonic the Hedgehog tal reputação, já que ele foi um dos criadores da franquia exclusiva para os consoles da Sony. Um de seus últimos projetos antes de deixar a Naughty Dog. (especificamente Uncharted 3: Drake´s Deception, PS3) pulsa em seu DNA como se fosse uma sina com a mesma veracidade referencial dos profissionais que trabalharam em Jak and Daxter e Ratchek & Clank; e que hoje integram a equipe de desenvolvedores do estúdio Big Red Button Entertainment.    
 
Confira as primeiras e belas imagens do jogo:-







Nenhum comentário:

Postar um comentário