Kodama conta a história de um espírito da árvore que se depara com a sua floresta em perigo. Nesta floresta, os Youkais (representados por fantasmas, demônios e espíritos) se sentem ameaçados. Imediatamente, um dos Youkais Kodama* é enviado pela deusa Amaterasu. (adorada na como a Deusa do Sol no Xintoísmo) em uma jornada para
descobrir a causa do incidente.
Fundo de cena.
Só pra constar, Kodama* é um Youkai de espírito velho cultuado no folclore japonês, que se alimenta de água e habita nas grandes árvores e que segundo a lenda, são pacíficos e serenos a tal ponto de compartilharem a sabedoria com aqueles que se comunicam sabiamente. Os xintoistas acreditam que cada árvore possui um Kodama. (por isso que na terra do Sol nascente é comum colocar à sua volta uma corda sagrada para protegê-lo - Shimenawa) e que eles são capazes de reagir agressivamente com aqueles que desrespeitarem o meio ambiente. Videogame também é cultura.
Ambientado entre o período japonês Genroku. (1688-1704), Kodama é o projeto de um jogo digital de plataforma 2D pintado a mão para PC, Mac, Linux, Wii U, PS4 e X1 encabeçado por um gamedesigner londrino apelidado Dan "Tsukasa" Elvins - cuja atmosfera seguirá a mitologia japonesa com fidelidade.
Os jogadores assumem o controle do Youkai Kodama que é impossibilitado de lutar contra os inimigos. Ao invés de ataques, ele pode se apropriar dos elementos da mãe natureza para derrotá-los. Tudo depende da forma como Kodama vá interagir com o meio ambiente do jogo. A sua condição física é afetada pela quantidade de água ou de luz solar que ele absorver. Se ele estiver muito seco, suas pétalas vão descamar e seus movimentos ficarão lentos enquanto que úmido, ele se movimentará de forma pesada, mas resistirá a certos obstáculos do cenário como ventania.
Desta forma, os jogadores precisam equilibrar o seu estado físico com sabedoria dentro de cada estágio repleto de quebra-cabeças. O Youkai usará esses elementos a seu favor para resolver tais quebra-cabeças como por exemplo, preencher a área com a flora. Essa técnica lhe permite habilitar novas áreas.
Primeiramente, o projeto de Dan já arrecadou £26,000 euros no site Kickstarter para ser concluído nas plataformas Windows, Mac e Linux. A versão Alpha do jogo será disponibilizada a partir de Outubro deste ano. Mas o objetivo do gamedesigner e seu
estúdio 'indie' não para por aí. Ele precisa de £50,000 para chegar ao PSVita, £80,000 para a inclusão de DLCs dentre outros extras e £100,000 euros para chegar ao
Wii U, PS3 e PS4, já que a meta final é lançá-lo em Abril de 2015. (figas - !!!)
Ele avisa que se houver qualquer atraso na campanha do jogo via Kickstarter, os colaboradores serão previamente notificados.
Confira as primeiras imagens e artes conceituais:-
Fonte: Kickstarter/Kodama
Nenhum comentário:
Postar um comentário