"Eu decidi sair para ter mais liberdade de fazer o tipo de jogo que eu realmente quero fazer - o mesmo tipo de jogo que eu acho que os fãs de meus jogos do passado gostariam de jogar novamente" - alfinetou Koji Igarashi - pai da série Castlevania no comunicado enviado para a imprensa.
Após deixar a Konami para fundar um novo estúdio e ter mais autonomia sobre as suas criações, Igarashi falou sobre reviver a franquia Metroid como um dos seus maiores desejos ao responder para os editores da IGN relativa a sua experiência com os jogos de ação 2D:-
"Se é possível ou não, se resume ao titular da IP [propriedade intelectual], que neste caso seria a Nintendo; ou se eles querem trabalhar comigo. Mas se eles quiserem, eu adoraria ter a oportunidade de fazer isso".
Igarashi foi o assistente de direção de Castlevania: Symphony of the Night - reverenciado como um dos maiores jogos de videogame já feitos e reconhecido por sua estética/estilo similar aos jogos em 2D de Metroid.
Desde *Metroid: Other M. (Wii), faz 'séculos' que os fãs esperam ansiosamente por uma nova aventura protagonizada por Samus Aran no mesmo naipe de Metroid Fusion. (GameBoyAdvance) ou Super Metroid. (SNES).
Morfar as ideias de dois gênios. (Koji Igarashi & Yoshio Sakamoto) para o renascimento de um novo Metroid para 3DS ou Wii U seria uma jogada de mestre da Nintendo.
Fonte: IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário