segunda-feira, 7 de abril de 2014

Namco Bandai está recrutando profissionais para Smash Bros.6?

 *IMAGEM ILUSTRATIVA NÃO-OFICIAL

Com o SUPER SMASH BROS. DIRECT prestes a ser transmitido nesta Terça-feira. (dia 08 de Abril), a rede é bombardeada por um notícia intrigante: por meio de uma lista de recrutamento publicado pela Namco Bandai no site e-Career FA, o estúdio nipônico busca programadores que serão delegados a diferentes áreas (lista de personagens, estágios, programação em 3D, movimentação, modos de jogo, mini-games, menu, interface do usuário etc) para a produção de um 'Smash Bros. 6' programado para Wii U e Nintendo 3DS 
em 2015.
De acordo com o relatório, cerca de 120 pessoas já estão envolvidas no andamento do projeto. Na mesma página, existem outros anúncios de recrutamento para a Square Enix, Tecmo Koei, Capcom e outras empresas - o que descarta a possibilidade deste
documento ser falso.

"Os jogos sociais são atualmente um grande sucesso , mas o estado atual de oportunidades de trabalho para fazer jogos de varejo é extremamente baixa. Em meio a isso, provavelmente vai ser a sua única chance de ser parte de um projeto de desenvolvimento para a série Smash Bros., que superou um total de 10 milhões em vendas mundiais. A Bandai Namco acredita que agora é o melhor momento para recrutar programadores para jogos de varejo." - diz a mensagem indexada ao relatório de recrutamento.

Existem quatros pontos interessantes a discutir:-
1. O aguardado Super Smash Bros. em dose dupla. (Wii U/ Nintendo 3DS, já tão 'hypeado' por seu diretor oficial Masahiro Sakurai) é o quarto jogo da série, dada a informação de que até o momento foram lançados três da série: Super Smash Bros. (Nintendo 64), Super Smash Bros. Melee. (GameCube) e Super Smash Bros. Brawl. (Wii)

2. Inicialmente, o projeto Super Smash Bros.4. (Wii U/ 3DS) foi apresentado aos fãs como uma produção de Masahiro Sakurai com a colaboração direta da Namco Bandai. (que inclusive, contribuiria com algumas mudanças no sistema de luta do jogo). Misteriosamente não se falou mais nisso. Tampouco falaram sobre a inclusão dos personagens icônicos da publisher na lista dos novos lutadores como o saudoso Pac-Man.

3. Smash Bros.6 pode ser um erro de digitação e o projeto pode ter sido adiado para 2015. Afinal de contas, não é a primeira vez que a Nintendo atrasa o desenvolvimento de um título blockbuster. Se isso acontecer, o que a gigante nipônica colocará no lugar como o lançamento mais esperado de 2014?

4. Outra possibilidade mais improvável é que a Nintendo tenha descartado a ideia acima mencionada da colaboração para não descaracterizar as convenções da série e que tenha autorizado a Namco Bandai fazer uma versão de Smash Bros com a cara dela, com um idêntico sistema de luta estabelecido por seus jogos de luta, com os personagens dela. (no mesmo naipe que a Tecmo Koei se apropriou da série The Legend of Zelda e extraiu a fórmula de Dynasty Warriors para desenvolver o apelidado Hyrule Warriors para Wii U)

De alguma forma, saberemos de toda a verdade no NINTENDO DIRECT de amanhã dedicado ao duo Super Smash Bros. para Wii U e 3DS.

Oremos. (risos)

Fonte: Siliconera

Nenhum comentário:

Postar um comentário