sábado, 28 de junho de 2014

[DIVÃ] - Aqueçam os motores na análise de MARIO KART 8. (Wii U)


Hideki Honno conseguiu torná-lo o MARIO KART definitivo com a inclusão de todos os elementos que fizeram da franquia um sucesso absoluto?

A resposta vem sem freio: SIM.



Além das herdadas corridas debaixo d´água e nos ares por meio de planadores de Mario Kart 7. (3DS), os circuitos ganharam trajetos compostos por efeitos anti gravitacionais.




Em determinados pontos da corrida, os pneus dos veículos se retorcem verticalmente para dar aderência ao magnetismo das paredes das pistas, que se distorcem entre loopings e espirais vertiginosos - um elemento que intensifica a competitividade entre os pilotos e muda drasticamente o ranking da primeira para a última volta.

GamePad + TV.
Utilizando o apelidado controle-tablet do Wii U, os jogadores poderão alternar as opções de controle entre os sensores de movimentos/ giroscópio para usá-lo como um volante. Ou apele para o modo tradicional através direcional analógico ou digital.
Habilite o TURBO em três diferentes níveis de velocidade ao usar as famosas derrapagens durante as curvas, temporariamente.
Na tela sensível ao toque do GamePad, é possível habilitar a função OffPlayTV, visualizar o seu ranking entre 12 pilotos através do mapa geral do circuito e talvez a feature mais inútil da série: a buzina, que poucas vezes é lembrada.


Novos itens e bugigangas.
Em Mario Kart 8, a customização dos veículos conta com uma gama extensa de kart, motos envenenadas, planadores e bugues ATV de 4x4 rodas a disposição do piloto barbeiro.


Os novos power-ups incluem Boomerang Flower, Potted Piranha Plant, Super Horn e o Crazy Eight.



O Super Horn, por exemplo, é uma corneta que retarda os adversários e se usado no momento certo, impede que seus veículos sejam atingidos.




E por falar em pilotos...
Entre 30 pilotos. (o maior número de corredores dentre os jogos da série), somos presenteados pelo retorno de Rosalina, Koopa Troopa, Wario & Waluigi, as aparições inesperadas de Daisy, Toadette, Lakitu, Baby´s Mario - Luigi - Peach e a ousada participação dos Koopalings - os comparsas de Browser e chefes dos mundos que compõe a série NEW Super Mario bros.


Novos circuitos e circuitos retrô com cara de novo.
Com 720p de resolução nativa e 60fps, tecnicamente o visual de MK8 bate de frente com qualquer título já lançado para os consoles concorrentes da nova ou oitava geração e faz com que todos os entusiastas questionem o verdadeiro poderio subestimado do Wii U.


 Os novos circuitos transbordam criatividade pelas beiradas de cada canto temático do reino dos cogumelos. 



Destaque para Shy Guy Falls, Mario Circuit e Electrodome.


O diretor oficial  do jogo - Hideki Honno cumpriu a promessa de manter a mesma performance e fluência no modo multiplayer com suporte para 4 jogadores.


Já as releituras de Piranha Plant Slide, Music Park. (ambas de MK7 para 3DS), Dru Dry Desert. (GC) e outros clássicos circuitos receberam um tratamento tão especial que parecem novos circuitos.

Uma mudança que vai desagradar boa parte dos fãs de longa data é o fato da equipe de desenvolvimento ter usado os próprios circuitos como arenas para o famoso modo Battle. Além de descaracterizá-lo, não é tão divertido quanto as arenas exclusivamente desenvolvidas para este modo nas edições anteriores do jogo, a exemplo do clássico
Mario Kart 64. (Nintendo 64).


Mario Kart TV.
A inteligência artificial do jogo automaticamente, computa e registra na memória as suas  melhores performances para que você as compartilhe da forma que desejar.



Rec a procura da corrida perfeita.
Se tiver uma conta no Google, seus vídeos gravados poderão ser compartilhados a 1080p ou 720p no YouTube, Facebook ou no MiiVerse, com limite de 30 a 60 segundos de duração e a inclusão de ilustrações e comentários. Outros competidores do mundo inteiro poderão assistir as suas melhores façanhas ou micos com direito a reproduções em Slow Motion através de um aplicativo chamado Mario Kart TV.


App.
Este aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone, tablet ou dispositivo móvel que tiver. Sabiamente, a Nintendo agiu nas sombras para cumpriu o que as concorrentes prometem através de muito alarde. Como faz para se conectar a ele? Basta se conectar com uma conta da Nintendo Network sem a necessidade de se registrar.



E o tal do modo Online, produção?
Com suporte a 12 jogadores para competirem entre quatro diferentes opções, o modo Online mantém a fluência e performance sem travamentos ou loadings demorados.


Em uma das opções, os jogadores poderão criar torneios públicos ou privados onde todas as regras serão determinadas por eles com suporte ao Game Chat por voz ou textos. 



No entanto, existe uma ressalva: O Game Chat suporta apenas os jogadores que estiverem conectados nos lobbies, munidos de microfones ou frases prontas sugeridas pelo jogo.

Acredito que a Nintendo faça alguns reparos em um futuro próximo, já que o jogo comporta as atualizações do Nintendo Network.

Esta escorregada de banana não consegue tirar o brilho do jogo que continua fazendo escola, redefine o gênero com simplicidade e aveluda o seu ouvido com as clássicas composições da série tocadas pela apelidada Nintendo Big Band.


Sabemos dos desafios que a Big N enfrentará pela frente para que a base do Wii U seja instalada com sucesso e se destaque diante da relevante existência dos consoles concorrentes. (PS4 - Sony e X1 - Microsoft). Mas se a gigante japonesa lançar um título por mês que tenha a mesma importância que MK8, o Wii U se aproximará do pódio. E conforme a tradição, este será um dos títulos mais jogados até o final do ciclo de vida útil do console, até que a Nintendo nos surpreenda com as façanhas do próximo Mario Kart.

Visual: 10
Som: 10
GamePad: 9
Joystick: 9
Diversão: 10
Desafio: 9
Replay: 10

Agitha, Zant e Argorok aparecem em novas imagens e artes conceituais de HYRULE WARRIORS. (Wii U)