sexta-feira, 4 de julho de 2014

Confira as três primeiras e reais imagens 'in-game' de SADNESS. (Wii - Wii U); mais.

"Em minha cabeça há uma voz, diferente das demais. Quando responde, ela subjuga todas as demais, mistura pensamentos e destrói a Paz. A voz sussurra que eu não sou eu mesmo e que a realidade a minha volta é apenas uma abstração criada pela minha mente. Uma voz animal que resiste a todo custo e se impulsiona a realizar coisas inimagináveis. É a voz do Caos que agora, em minha cabeça grita ferozmente para que eu pegue o machado apoiado na parede e corte a cabeça de meu pai..." - assinado Alexander.


Ambientado na década de 1930, que antecede a Primeira Guerra Mundial - época inspirada para a criação dos melhores filmes de horror, este seria o primeiro trabalho ambiciosa da produtora polonesa Nibris para a estreia do gênero Survivor Horror no Wii em 2010. Sadness tem a estética de um jogo gótico por se basear nas produções cinematográficas "Noir" - gênero com um visual inteiramente preto e branco.
 

Por alguma razão, Alexander começou a agir estranhamente após um terrível acidente de trem sofrido na companhia de sua mãe Maria. Fatalmente, Alexander fica cego, de forma que Maria fica responsável por ele.

 
 O jogador assumiria o controle de Maria desprovida de habilidades especiais, sem armas, medicamentos ou ferramentas de sobrevivência para escapar das terríveis eventos que estariam por vir durante quinze horas ininterruptas de muitos sustos. As únicas armas seriam os objetos encontrados nos arredores daquele local horripilante de tão hostil e obscuro.


Para enriquecer a atmosfera do jogo com mais de dez encerramentos diferentes, a equipe de desenvolvimento do jogo recebia o suporte de três grandes psicólogos da Polônia. Obviamente, a equipe não obteve a mesma sorte que a sua ambição.

Na época, o desenvolvimento do título tinha 60% concluído sob o avanço das ferramentas gráficas GameBryo. A falta de um publisher interessado ocasionou no cancelamento do jogo e o pior: a produtora Nibris fechou as portas.

Apreciem as primeiras e reais imagens do jogo em produção:-




Depois de quatro anos, ouvimos alguns ruídos de Sadness. Além da HullBreach Studios e Cthulhi Games demonstrarem interesse em reviver o jogo como um título exclusivo do Wii U, que atualmente, quatro estúdios lutam pela compra do projeto que esta nas mãos de um consórcio.
 
"Nós da HullBreach Studios e Cthulhi Games gostaríamos de fazer uma oferta competitiva para garantir os direitos de Sadness, mas no momento, não podemos fazer isso. Desculpem aos fãs pelo inconveniente." - lamenta um dos proprietários do estúdio, Jeremy Kleve. 
 
Na entrevista aos editores do site Eurogamer, Jeremy disse que apesar deles não terem o direito legal sobre Sadness, as ideias do jogo poderão ser utilizadas em um projeto próprio, com um novo nome e enredo.
 
Enquanto isso, torcemos para que um dos estúdios adquira o direito de reviver o jogo no 
Wii U - cuja premissa prometia redefinir um gênero que carece de novas ideias.
 
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário