quinta-feira, 31 de julho de 2014

[ERRATA] Sucessor espiritual de S.T.A.L.K.E.R.atinge a meta no Kickstarter. (Wii U), mas o projeto é suspenso por suspeita de fraude.



Os criadores do cult S.T.A.L.K.E.R. para PC fundaram um novo estúdio chamado West Games. Um dos primeiros projetos do novo estúdio apelidado Areal - o sucessor espiritual do jogo acima citado.


Os desenvolvedores tinham até o dia 24 de Julho para a arrecadação de 50 mil dólares.
Estranhamente a meta foi bem sucedida dois dias antes do prazo, arrecadando US$ 65 mil dólares. (um orçamento modesto para um jogo desta categoria). 
De acordo com as primeiras informações do projeto, os jogadores tem a liberdade de escolherem o modo de agir e interagir com o ambiente, de modo que mudam drasticamente o destino do jogo. Elementos desde a fisionomia do personagem ao arsenal de armas e munições escolhidos por você influenciam as batalhas contra os mutantes e mudam a atmosfera do ambiente.

Com a meta alcançada, o shooter não-linear em um mundo aberto pós-apocalíptico estava estimado para chegar em formato digital para Wii U, Xbox-One, PS4, PC e Linux em Setembro do ano que vem. 

Porém, o projeto foi suspenso por suspeita de fraude. De acordo o Kickstarter, uma revisão do projeto encontrou evidências de que o jogo não conseguiu atingir a meta estimada. 



Confira um gameplay em vídeo do protótipo do projeto:-
  


Segundo a Vostok Games. (formada por ex-integrantes de S.T.A.L.K.E.R.), a história contada pela West Games é uma fraude e que de forma alguma, esta equipe poderia ser responsável por desenvolver o projeto. Para piorar um pouco mais a situação, a Vostok Games diz que a equipe também está desenvolvendo o sucessor de S.T.A.L.K.E.R. chamado Survarium.

"Muita gente veio para o estúdio para trabalhar por alguns meses apenas por uma questão de acrescentar o desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. aos seus currículos. Frequentemente eles alegaram depois serem os desenvolvedores centrais do jogo. Você não saberia de qualquer maneira, certo?", disse o gerente de relações públicas do Vostok, Oleg Yavorsky.

O mais estranho é que a West Games pretende dar continuidade na campanha em seu próprio site oficial. 

E agora? Em quem devemos acreditar?

Fonte: Kickstarter/Areal

Nenhum comentário:

Postar um comentário