quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EIJI AONUMA discute as possibilidades do mundo aberto em THE LEGEND OF ZELDA U. (Wii U)

Durante a entrevista para a revista EDGE, o diretor oficial de The Legend of Zelda - Eiji Aonuma falou vagarosamente sobre os desafios de adaptar um design linear para um mundo aberto de TLoZ:U. (Wii U) em que os jogadores podem explorar livremente.


Ao voltar no tempo, Aonuma advertiu que no jogo de estréia que originou a série no NES. (um dos primeiros consoles de mesa da Nintendo), não havia uma maneira clara de levar o personagem principal ao seu objetivo. A missão era exclusivamente delegada aos jogadores. Quando o jogo se expandiu para uma franquia, a estrutura dos mundos se tornou complexa - especialmente com a introdução do 3D - dimensão que obrigatoriamente aponta o caminho por onde o jogador deve seguir. Consequentemente, a progressão nos jogos tornou-se linear.

"Para recriar uma experiência semelhante ao original, nós temos que dar ao mundo do jogo uma estrutura simples em que os jogadores compreendam intuitivamente. Ao fazê-lo, é importante que todos os aspectos do mundo real se conecte fisicamente, de forma que não pareça falso. Conseguiremos isso graças aos recursos de hardware do Wii U para realmente obter uma profunda compreensão do mundo interativo. Também precisamos de um mapa geral. O GamePad é capaz de reproduzir este mapa panorâmico com perfeição e fornecem dicas constantes aos jogadores.
Podemos dizer com segurança que as inovações de The Legend of Zelda U só são possíveis graças ao hardware do Wii U." - disse Aonuma.

Ao mencionarem que outras empresas foram pioneiras nos jogos em mundo aberto, os editores da revista EDGE perguntaram o que precisa ser feito para garantir que Zelda U tenha a reputação de Ocarina of Time. O diretor respondeu que a inovação de um vasto mundo aberto poderia ser visto como um retorno as raízes da série emblemática. Mas ao voltar para a essência das aventuras de Link, a equipe supervisionada por ele trará todas as coisas e formas que eles aprenderam desenvolvendo os anteriores jogos da série ao longo de todo esse tempo - o que ajudará a criar inéditas e excitantes possibilidades de jogo.

Mal posso esperar. Conservarei a minha Vida em morfol a espera deste 'momentum', Aonuma-Sama.

Fonte: Nintendo Everything 

Nenhum comentário:

Postar um comentário