"Eu sou frequentemente creditado como sendo a principal pessoa responsável pela estratégia indie da Nintendo e que, sem mim, não haveria um empurrão indie pela Nintendo. Ainda que isso possa ter sido o caso no início, nos últimos anos o negócio cresceu e mais grupos se estabeleceram para pegar o manto. [...] As pessoas na Nintendo não precisam ser lembradas de que jogos indie são importantes. Elas os jogam todo dia. Na verdade, uma das razões pelas quais eu decidi sair foi que havia menos e menos batalhas novas para lutar. [...] Qual é a diversão de entrar em uma discussão se a outra pessoa já concorda com você?" - disse Dan Adelman.
Dan Adelman foi Chefe de Desenvolvimento de Conteúdo Digital e um dos principais responsáveis por trazer jogos indies para os canais digitais da Nintendo - WiiWare, DSiWare e Nintendo eSHOP. A declaração acima foi postada hoje pela manhã em seu site pessoal para salientar o seu desligamento da empresa, na qual ele trabalhou durante nove anos.
No passado, Dan causou polêmica pelas declarações sobre a existência da trava de região nos consoles da gigante japonesa. Depois do incidente, a Nintendo exerceu um controle sobre as mensagens postadas por ele no twitter.
"Eu acho que as pessoas levam qualquer coisa inconveniente que eu possa dizer a "ferro e fogo". E de vez em quando, eu dou uma resposta que as pessoas não gostam, e algumas pessoas ficam irritadas, então ela tentam reverter o que foi dito. Primeiro eles me fizeram ter entrevistas com o pessoal da Assessoria de Imprensa ou do Marketing.
Depois eles decidiram que eu não devia estar mais junto à imprensa." - lamenta o
ex-funcionário.
Agora ele determina se focar em marketing para desenvolvedores "indies".
Boa sorte, Mr.Dan.
Fonte: destructoid
Nenhum comentário:
Postar um comentário