quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Confira os trechos da entrevista com os produtores de FATAL FRAME: The Black Haired Shrine Maiden. (Wii U)


Os produtores do aguardado e exclusivo Zero: Nuregarasu no Miko ou Fatal Frame: The Black Haired Shrine Maiden para Wii U - Makoto Shibata, Keisuke Kikuchi, Ozawa e Ohtani concederam uma entrevista aos editores da publicação japonesa Famitsu.
Confira os trechos mais relevantes da entrevista:-

Ao falar sobre as razões que levaram a equipe de desenvolvimento escolher o Wii U para desenvolver um novo Fatal Frame, Kikuchi ressaltou que desde o momento que ele viu o GamePad, achou que ele foi feito para este projeto. Para a combinação ser perfeita, eles pensaram em dois aspectos: uma história manipulada por uma atmosfera que intensificaria a expressão do jogo e transformar o GamePad na Câmera Obscura.

Quando Ohtani entrou no time de desenvolvimento, eles pensaram em um Fatal Frame sem a câmera obscura; usando uma arma, uma espada ou kit Sci-Fi como em Metroid, mas decidiram pela câmera. Pois ela simboliza a série e facilmente, intensifica as expressões assustadoras dos fantasmas que transitam no jogo.

Como o projeto é um novo jogo da série em um console novo, Ohtani diz que eles escolheram membros que não tinham trabalhado com a série Fatal Frame anteriormente para expandir suas fronteiras. Kikuchi diz que eles compilaram todas as novas ideias com os 'insights' que foram surgindo no meio do processo: horror psicológico japonês com vários tipos de sustos, lugares onde você realmente encontraria fantasmas, muitas garotas bonitas e o charme na expressão "estar molhado".
No entanto, o centro mais importante do jogo era o enredo. Shibata escolheu o preto como a cor padrão da série e os outros produtores fizeram alguns ajustes e mudanças até se tornar o que é hoje.

Ohtani fala para os fãs se prepararem. No laboratório criativo, eles assistiram vários vídeos e filmes de fantasmas na Internet e compilaram as informações sobre os efeitos visuais de água, luz e sombra. Os gráficos foram ajustados durante todo o processo criativo para não perder de vista algo que já é característica da série para imaginar coisas que não podiam ser vistas. Eles editaram os vídeos (que recapitulam o passado dos coadjuvantes sobre a visão mediúnica da protagonista do jogo) a ponto de visualmente difíceis de serem vistos. A princípio, eles escureceram as imagens. No entanto, a qualidade de imagem em alta definição fizeram com as imagens ficassem um pouco claras. Apesar disso, eles acrescentaram alguns filtros e efeitos para recriar essa atmosfera envelhecida.

Ao deixar a tonalidade mais escura, eles perceberam que a escuridão muito acentuada dificultou a jogabilidade. Mas que este aspecto se resolveu com a qualidade da luz emitida pela lanterna em um console HD como Wii U.

Eles repensaram nos fãs que achavam difícil a jogabilidade das antigas edições da série. Como a intenção da publisher era promover a série através do Mangá, do longa metragem e na produção de um romance, eles se preocuparam em deixar a jogabilidade mais fácil e acessível. Dois novos elementos apelidados Reihen te ajuda a lutar contra os fantasmas. (mesmo quando estão longe) e Zanei, que guia os jogadores. Para facilitar a sua compreensão. há diálogos no início e no final das missões.

Shibata afirma que existe um elemento do qual o Wii U reproduz com realismo e perfeição: a Água. Normalmente, a personagem corre rapidamente. Mas a água cria uma resistência para o personagem, a ponto de deixá-lo sem escapatória dos fantasmas.
Shibata conta que gostaria que os jogadores apreensivos "olhassem para trás", mas a atmosfera do jogo foi definida para a ação.

Ao falar sobre as roupas, um dos editores da Famitsu brincou com o fato de como eles firam transparentes quando molhadas. Ozawa diz que as roupas são flutuáveis e ficam grudadas nas personagens quando elas se molham. Os produtores pensaram bastante em como a água pingaria no corpo das personagens quando estão de pé, a exemplo das gotas escorrendo sobre os seios. Shibata afirma que eles pensaram muito a respeito. (japas tarados)

Eles explicam que muitos aspectos do sistema de jogo foram feitos para os novos jogadores. Cada personagem se comporta e prossegue do seu ponto de vista até se convergir no final. De outro lado, muitas coisas foram feitas em homenagem aos antigos fãs da série; tanto nas protagonistas quanto nos personagens secundários.

Um dos principais produtores da série de luta Dead or Alive - Hayashi pediu para que eles encaixassem uma personagem inusitada da série em Fatal Frame: The Black Haired Shrine Maiden - simplesmente Ayane. Ela não foi pensada apenas para ser uma personagem bônus, e sim, protagonista de um episódio próprio. É possível explorar os arredores horripilantes do jogo se apropriando de uma nova arma, já que ela é uma das lutadores principais de DoA. Aos cuidados da Team Ninja, eles passaram muito tempo ajustando os movimentos dos peitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário