domingo, 7 de setembro de 2014

Desenvolvimento do 'survivor horror noir' SADNESS foi aprovado para Wii U, confirma estúdio.

Hullbreach foi um dos estúdios interessados em reviver Sadness no Wii U - um dos novos projetos cancelados para Wii. (que na época, prometia ser um dos 'survivor horror' mais intrigantes da geração passada), já que desde Julho deste ano, quatro estúdios lutavam pela sua compra. Agora é oficial. Por meio de um comunicado via twitter na tarde de hoje, o estúdio confirmou que o seu desenvolvimento foi aprovado pela Nintendo.

Resta saber qual Sadness será desenvolvido, já que na entrevista ao site Eurogamer, o estúdio admitiu que poderia utilizar boa parte das ideias em um novo projeto construído do zero com um novo nome e enredo.

"Em minha cabeça há uma voz, diferente das demais. Quando responde, ela subjuga todas as demais, mistura pensamentos e destrói a Paz. A voz sussurra que eu não sou eu mesmo e que a realidade a minha volta é apenas uma abstração criada pela minha mente. Uma voz animal que resiste a todo custo e se impulsiona a realizar coisas inimagináveis. É a voz do Caos que agora, em minha cabeça grita ferozmente para que eu pegue o machado apoiado na parede e corte a cabeça de meu pai..." - assinado Alexander.


Ambientado na década de 1930, que antecede a Primeira Guerra Mundial - época inspirada para a criação dos melhores filmes de horror, este seria o primeiro trabalho ambiciosa da produtora polonesa Nibris para a estreia do gênero Survivor Horror no Wii em 2010. Sadness tem a estética de um jogo gótico por se basear nas produções cinematográficas "Noir" - gênero com um visual inteiramente preto e branco.

Por alguma razão, Alexander começou a agir estranhamente após um terrível acidente de trem sofrido na companhia de sua mãe Maria. Fatalmente, Alexander fica cego, de forma que Maria fica responsável por ele.

O jogador assumiria o controle de Maria desprovida de habilidades especiais, sem armas, medicamentos ou ferramentas de sobrevivência para escapar das terríveis eventos que estariam por vir durante quinze horas ininterruptas de muitos sustos. As únicas armas seriam os objetos encontrados nos arredores daquele local horripilante de tão hostil e obscuro.

Para enriquecer a atmosfera do jogo com mais de dez encerramentos diferentes, a equipe de desenvolvimento do jogo recebia o suporte de três grandes psicólogos da Polônia. Obviamente, a equipe não obteve a mesma sorte que a sua ambição.

 
Na época, o desenvolvimento do título tinha 60% concluído sob o avanço das ferramentas gráficas GameBryo. A falta de um publisher interessado ocasionou no cancelamento do jogo e o pior: a produtora Nibris fechou as portas. Desde então, Sadness foi leiloado para um consórcio e a HullBreach, um dos quatro estúdios a demonstrar interesse pela compra.

Apreciem as primeiras e reais imagens do jogo em produção:-




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário