quinta-feira, 11 de setembro de 2014

[Mestre MIYAMOTO adverte] - "espero que a Nintendo seja sempre a companhia que invista agressivamente em algo novo"; entenda.

 O que vocês tem a dizer sobre o atual cenário na indústria dos jogos eletrônicos? Inovador ou mercadologicamente, o mais do mesmo? Pessoalmente, eu observo a implosão de três mundos distintos: de um lado vemos a ascensão dos estúdios independentes com base na nostalgia para propor ideias de jogos simples e originais, que infelizmente não atingem a meta de arrecadações de verbas para a conclusão de seus projetos. No meio, a Nintendo subestimada e má interpretada por seguir seus próprios caminhos sem se curvar diante de todas as subjetivas tendências de mercado enquanto do outro lado, a premissa, atmosfera e as fórmulas dos jogos que a cada ano, se repetem como caça níqueis e se qualificam por custos de produção e outras especificações técnicas.

 
Em entrevista ao site EDGE, Shigeru Miyamoto afirmou que deseja ver a Nintendo investindo de forma agressiva em inovação e projetos autorais, e critica a falta de inspiração que os criadores de jogos sofrem atualmente:

"Eu não estou completamente satisfeito com as inspirações que eu e outros profissionais da indústria temos em geral. Inclusive, eu sinto que a indústria tende a se focar em prioridades, ao invés da individualidade e singularidade de seus criadores. Quando as pessoas que gerenciam os custos de desenvolvimento lideram a produção de um jogo, os criadores tendem a fazer games já populares no mercado. Mesmo quando existem outras oportunidades para desenvolvedores mais jovens produzirem algo livremente, tendem a fazer propostas de jogo similares. Não posso deixar de sentir que a indústria tem um longo caminho a percorrer. Mas eu espero que a Nintendo seja a companhia que invista agressivamente em algo novo - que nasce das características individuais de cada criador".

Fonte: GoNintendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário