quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Kamiya fala sobre o conturbado desenvolvimento de BAYONETTA 2. (Wii U) antes da Nintendo salvar o projeto.


Na semana passada, o presidente oficial da Platinum Games - Hideki Kamiya comentou sobre o desenvolvimento de Bayonetta 2. (Wii U). Segundo ele, a produção do jogo estava bem conturbada antes da Nintendo se interessar pelo título.
Os problemas surgiram quando o jogo estava em desenvolvimento em um dos estúdios da SEGA. Sem financiamento não tinha a menor possibilidade de continuar o desenvolvimento. O projeto inicial de Bayonetta 2 foi enviado para várias editoras, mas parece que a maioria delas não quis publicá-lo. O estúdio não encontrou nenhuma empresa parceira que assumisse a responsabilidade de financiar ou publicar um título AAA.
Até que a Nintendo interviu e o seu desenvolvimento prosseguiu gradativamente.
Ela foi a única que abraçou o projeto e colaborou positivamente em seu desenvolvimento.

Finalmente, Bayonetta 2 foi lançado na terra do sol nascente.
Sabendo destas circunstâncias, Kamiya argumentou a todos os internautas que o incomodam novamente via twitter, com a seguinte questão: "se alguém ainda está com raiva da direção que a Nintendo assumiu, gostaríamos de entender qual é a razão para isso? Como eu disse anteriormente, se você quiser que a Platinum Games desenvolva Bayonetta 2 para PS4 ou Xbox-One, pergunte à Nintendo. Se a resposta for negativa, é óbvio que não irá acontecer... É o mesmo que pedir um jogo de Mario ou Zelda."





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